Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raia Drogasil?

1012 postagens (199 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.23
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    3.69
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Olhar de perto para saber as reais necessidades...

    Gerente Farmacêutico

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento de salário em dia, oferece plano de carreira aos funcionários, investe em treinamento para todos os cargos. Apesar da crise de desemprego, oferece oportunidade a todas as classes.

    Contras: O sentimento é de que a empresa é tão cumpridora de seus deveres, que passa a impressão de tudo que faz, é feito por pura obrigação. A empresa não tem visão de "qualidade de vida", principalmente para os gerentes. Quanto mais você cresce, menor é sua qualidade de vida. Não te sobra tempo pra nada. O cansaço te consome. Não oferece um ticket refeição digno. A "tia" da limpeza tem um ticket 6x maior que os funcionários.

    Conselhos para presidência: Desenvolver projetos reais para que os funcionários tenham qualidade de vida, possam cultivar os laços familiares, tenham um genuíno prazer, queiram de verdade permanecer na empresa... Mas por prazer, e não por falta de melhor opção. Cuidar dos funcionários com o mesmo olhar com que cuida do cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Poderia ser melhor

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: treinamentos é uma base boada empresa na qualificação do profissional que adentra, bem como a educação continuada que existe nela periodicamente.

    Contras: Uma empresa que pensa somente em lucros e não no profissional e em sua vida particular, age de maneira muitas vezes opressiva com os funcionarios para atingir as metas de venda, coisa que saúde é cuidados e não venda.

    Conselhos para presidência: Ter uma melhor avaliação da gerencia das drogarias e dar mais oportunidades a farmacêuticos a crescerem, bem como dar oportunidade de retorno na empresa em casos de funcionarios que sairam por motivos proprios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Construtiva

    Balconista Farmacista

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, com o decorrer de cada mês você aprende mais e com isso sobe de cargos, paga dia o salário, recebemos uma carga muito grande de instruções.

    Contras: Escalas de trabalho cansativas, não ganhamos 100% de domingos e feriados, ou seja, se estivermos escalados é um dia normal de trabalho. As lojas em si não consideram feriados importantes válidos. E baixo valor de vale refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Melhorem o Vale refeição

    Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa. Ambiente de trabalho muito agradável. Liderança cooperativa e unida, facilidade de aprendizado pois a gerência é muito boa e instruída

    Contras: Vale refeição muito baixo 100 reais ao mês, não dá pra fazer uns compra no supermercado se a opção for de vale alimentação. Muita cobrança pra poucos benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Gente que cuida de gente

    Atendente II

    Uberlândia, MG


    Prós: Plano de Carreira, investe no funcionário. O Ambiente de loja é agradável, os treinamentos fornecidos desde o primeiro dia ficam na memoria.

    Contras: Vale-alimentação baixo, jornada puxada, e quando você folga no domingo tem que trabalhar 40min a mais nos demais dias da semana. Salário mais baixo que a concorrencia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Satisfeito

    Atendente

    Araguari, MG


    Prós: Empresa muito boa de trabalhar. Bom desconto em remédios, transparência, muita organização, oportunidade de crescimento e bons gestores no trabalho.

    Contras: Horário alternativo e excesso de tarefas a serem cumpridas durante o dia todo sendo difícil se especializar em alguma função rapidamente no serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    BalconistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio das Ostras, RJ


    Prós: É uma empresa que oferece oportunidade de crescimento, constantes treinamentos, oferece benefícios como vale alimentação e participação dos lucros, plano de saúde e plano odontológico. Além disso, o plano de carreira é bastante rápido, sendo assim, você inicia como atendente 1 e no máximo em 6 meses já passa por treinamento para ser promovido.

    Contras: Infelizmente a gestão é pouco competente, não sabe distribuir tarefas de forma eficaz e eficiente sobrecarregando funcionários de determinado horário, cobranças excessiva para alcance de metas, alta rotatividade, meritocracia em relação a alguns funcionários, falta de flexibilidade nos processos e programas de motivação do cliente interno. Vale alimentação de valor baixo, o plano de saúde é co-participativo, porém tem altas taxas.

    Conselhos para presidência: Quando levamos em consideração a opinião dos funcionários, podemos obter ótimas alternativas para a melhoria contínua dos processos organizacionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Uma boa empresa, mas precisa de descentralização.

    Auxiliar de Farmácia IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: A empresa nunca atrasou um pagamento, sempre pagando no dia 15 e último dia do mês. Fiz boas amizades na Raia Drogasil e é uma empresa séria.

    Contras: Apesar de ser uma boa empresa, quem é indica alguém para subir de cargo é o gerente, com isso aqueles mais chegados tendem a serem indicados com maior facilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa horrível

    Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

    Serra, ES


    Prós: Salario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salárioSalario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salárioSalario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salárioSalario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário

    Contras: Não dão valor

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Melhore, Drogasil.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: É uma escola. Entra menino e sai homem. Pronto para resolver qualquer coisa em qualquer lugar. Afinal, tudo acontece e é tudo culpa sua. E tudo você precisa resolver . O gerente de loja é o presidente da loja, dizem os maiores. Porém não tem autonomia para resolver. Apenas reportar, sofrer com as reclamações de todos os lados e aguardar. E segurar as pontas .

    Contras: A promoção para gerente sendo farmacêutico não é nem um pouco vantajosa pois o acréscimo é mínimo é a cobrança é máxima. Cobrança por estender carga horária por absurdas 10 ou até 12 horas diárias 6 vezes por semana. Sendo que pagam apenas por 44 horas e não pagam 40% acima do salário anterior para chamarem de gerentes. Muito menos oferecem a oportunidade de autogestão .

    Conselhos para presidência: Valorize seus gerentes! Eles dão o sangue pela empresa por serem excepcionais profissionais, não pelo que a empresa oferece. Paguem salários dignos aos seus colaboradores pois os lucrios são tão abundantes por um motivo claro: exploração do trabalhador.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Raia Drogasil

Descrição:A Raia Drogasil é uma rede de farmácias criada em 2011 como um dos dez maiores grupos varejistas do Brasil, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. Atua em 12 estados, que representam 83% do mercado consumidor farmacêutico brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Opera por meio de sete centros de distribuição, localizados em cinco estados, que totalizam mais de 68 mil m2 de capacidade de armazenamento e garantem agilidade no abastecimento das lojas. Atualmente, possui mais de 20 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?