Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raia Drogasil?

1346 postagens (408 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    3.86
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    2.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    tudo de bom

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2000

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: tudo inclusive funcionario gerente salario ampla localizao horario bom de servico uniao dentro da loja funcionarios educados e sempre dispostos a ajudae

    Contras: nao tem bebedor nem banheiro as vezes a fila é grande euu acho que seja por falta de mais caixas dentro da loja devido a falta de spaco sim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Insatisfeita e desapontada

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: Planejamento, crescimento e visão a longo prazo. Para quem tem paixão pela área comercial é uma boa investida. A rede possui plano de carreira.

    Contras: A RaiaDrogasil é uma empresa que está passando por um processo de alta expansão no varejo farmacêutico atual. No entanto , precisam reavaliar a crença da empresa : “Gente que cuida de gente “. Onde isso acontece ? Nunca vi uma empresa tratar com tanto descaso os seus colaboradores. Eles precisam entender que lidam com seres humanos e não com máquinas ou robôs. Como cuidar de GENTE se a empresa não respeita os seus ? Jornadas de trabalho alta , desvio de função , o colaborador não pode sentar , respirar , não sorrir , não adoecer . Reflitam ! Vejo também gerentes altamente despreparados para assumir o cargo . Levam uma pedra no lugar do coração. Não tem empatia pelos seus colaboradores. Se você tende para empresa como uma ferramenta de trabalho você presta . Caso não , você é totalmente descartável. Ao farmacêutico, bem ! Se o mesmo tiver paixão pela área comercial - Se jogue! Caso contrário, vá procurar algo melhor. Não vale a pena ficar na faculdade pelo período de 5 anos e não ter valor de nada na empresa. Você é meramente um balconista de jaleco.

    Conselhos para presidência: Aprenda a fazer jus a crença da empresa “Gente que cuida de gente”. Isso mais me parece uma utopia barata e sem credibilidade nenhuma quando se trata dos seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Pagamento em dia.

    Encarregado de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Salario em dia, convênio com farmácias e faculdades, várias unidades em pontos estratégicos da cidade, entrevista "tranquila", oportunidade de crescimento.

    Contras: Os menores cargos você faz de TUDO. Desde o caixa, até limpar a privada (não que seja ruim - mas por que não direcionar os cargos?) e não é reconhecido por isso. Revista de bolsa todos os dias antes de ir embora. Chefias despreparadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    poderia ser melhor

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: plano de carreira,salário

    Contras: Apenas os horários,o funcionário trabalha 40 min a mais do seu horário normal em todos os dias da semana.

    Conselhos para presidência: melhorar a gerência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Decepção

    Funcionário

    Goiânia, GO


    Prós: A empresa faz os pagamentos em dia, tem vale alimentação/restaurante e plano de saúde, e um plano de carreira. Farmacêutico ganha bem, e tem uma escala favorável.

    Contras: O atendente não ganha tão bem assim, por não ter nenhuma comissão. Gerentes despreparados, muito assalto, a empresa não oferece nenhuma segurança aos seus funcionários, estando todos sujeito a assaltos todos os dias.

    Conselhos para presidência: Preparar seus gerentes, pois muitos esquece do lado profissional e resolvem questões da empresa com motivos pessoais e isso pode prejudicar o futuro de uma pessoa que quer crescer dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Boa empresa

    Atendente de Farmácia IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Boa empresa pra se trabalhar pagamento sempre em dia e vale refeição tb Neste quesito nunca precisei reclamar e trabalhei com gerentes muito bons,só o último que deixou a desejar

    Contras: O Vale refeição muito baixo, os anos que fiquei nunca mudou a empresa em si, promove muitos gerentes sem postura nenhuma, deveriam avaliar antes reprovar vários do que aprovar pessoas despreparada!!!

    Conselhos para presidência: Aumentar vale refeição, e promover pessoas mais preparadas para função de gerente!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Valeu a experiencia

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários, os colegas de trabalho são legais e o convívio diario ajuda todos quando estamos sofrendo juntos, tem convenio e vale alimentação.

    Contras: Explora os funcionários, alem de trabalhar na escala 6x1 todo o tempo na loja tem a cobrança por vendas e todo resto, todos os passos do funcionário é monitorado inclusive suas compras na rede.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Os funcionarios são legais, mais a empresa é ruim.

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Equipe acolhedora, unida dependendo da loja, um ajuda o outro, super companheiros,

    Contras: A empresa não valoriza os funcionários, o foco deles é bater meta e mais metas. E só pensam nos clientes.

    Conselhos para presidência: Eles deveriam valorizar mais os funcionários folgas extras e aumentando o valor do Vale Refeição

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ideal

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Leopoldo, RS


    Prós: Crescimento na Empresa, Treinamento de pessoas, Vale farmácia e só. O resto a gente passa trabalho pra caramba. Infelizmente nem tudo são flores

    Contras: Vale alimentação de 4 reais/hora para o farmacêutico. Isso é uma vergonha. Muita cobrança de coisas que você não tem responsabilidade que não cabe a ti fazer.

    Conselhos para presidência: Valorize mais os farmacêuticos e escolham o gerente com mais cuidado e com capacidade de trabalhar com pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gestão e cultura da empresa péssima

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns funcionários são muito competentes e estão dispostas a te ajudar. Para quem estuda na usp, a empresa fica situada em um ponto ótimo. Horário de entrada é ótimo (8 horas da manhã). Pagam em dia.

    Contras: Salário abaixo do mercado e não possui VR ou VA. Gestão despreparada, não conhecem o processo das atividades exercidas pelos funcionários, não sabem o que de fato cada um faz dentro da sua área, falta de comunicação e não possuem planejamento algum. Exemplo, quando alguém sai de férias, ninguém se planeja para cobrir a férias da pessoa, deixam tudo para ultima hora ocasionando estresse na equipe. Não existe um plano de carreira na empresa. Alta rotatividade de pessoas. Gerência que não se preocupa com seus funcionários e fazem pouco caso dos mesmos. Tive o desprazer de escutar do gerente da área que quem não estivesse satisfeito com a empresa, a porta está aberta para ir embora, ou seja, eles não estão preocupados em manter bons funcionários e nem em desenvolver pessoas, só querem alguém que faça as coisas sem reclamar. A empresa é super resistente à mudanças. O método de avaliação (feedback) não avalia ninguém, pois os gestores não sabem como fazer, não te conhecem, não sabe o que você faz e nem acompanha o seu trabalho diário. Pela falta de planejamento dos gestores, quando alguém era demitido ou saia da empresa, jogavam a atividade dessas pessoas para qualquer um, sem saber se a pessoa já estava sobrecarregada causando excesso de trabalho, hora extra, estresse. Tive uma coordenadora a qual fazia brincadeiras ofensivas.

    Conselhos para presidência: Dar treinamentos para os funcionários, desde a gerência até o estagiário. Desenvolver plano de Carreira. Focar em diminuir a rotatividade da empresa e se está tendo uma alta rotatividade é porque algo não está bem. Desenvolver planos para motivacionais para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Raia Drogasil

Descrição:A Raia Drogasil é uma rede de farmácias criada em 2011 como um dos dez maiores grupos varejistas do Brasil, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. Atua em 12 estados, que representam 83% do mercado consumidor farmacêutico brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Opera por meio de sete centros de distribuição, localizados em cinco estados, que totalizam mais de 68 mil m2 de capacidade de armazenamento e garantem agilidade no abastecimento das lojas. Atualmente, possui mais de 20 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?