Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Atendente

Prós: O plano de carreira é o que me chama muita atenção, em um ano de empresa, o funcionário passa por um processo interno de promoção, em menos de quatro anos o funcionário já pode gerenciar uma filial.

Contras: Carga horária muito extensa, e o salário é muito baixo em relação a quantidade de afazeres e cobrança, ticket de alimentação não dá nem pra uma quinzena.

Cansativo

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: A empresa da crecimento para que o funcionario possa crecer e ter um renda melhor, e alem de trabalhar muito da pra aprender muita coisa e isso e bom para o currivulo

Contras: Faz outros trabalhos alem do seu de carteira, horario bastante puxado pois o funcionario nao senta em horario nenhum e com isso fica muito tempo de pe

Conselhos para presidência: Colocar cada um na sua funcao de contratacao

Apesar do salário insignificante aprende se uma boa profissao

Atendente

Poços de Caldas, MG

Prós: Benefícios, plano de carreira,aprendizado,ambiente de trabalho, facilidades nos horários chefes relativamente compreensivos ,a Drogasil treina os funcionários para outras farmácias essa eh a verdade

Contras: Demora para promover salário ridículo pra categoria 99%dos funcionários não estão nem aí com nada inclusive gerentes, provavelmente pelo salário

Uma boa empresa.

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas são flexíveis e compreensíveis. O trabalho é gratificante pois podemos levar por meio da venda de medicamentos uma qualidade de vida melhor para as pessoas.

Contras: A localização do escritório é ruim, fica muito longe do centro da cidade. Além disso há uma certa burocracia para alguns processos o que dificulta muito o trabalho.

Empresa "regular" para se trabalhar.

Farmacêutico

Porto Alegre, RS

Prós: O ponto positivo é o plano de carreira proposto pela empresa, que permite que o funcionário cresça dentro da empresa dentro de (relativamente) pouco tempo.

Contras: Vale alimentação é de quatro reais diários, o que não da' pra nada. A organização é extremamente centralizada, o que acaba por não ser nada efetiva nas filiais fora de Sao Paulo.

Nehuma

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar pessoas agraveis gestores sempre atento,aos seus funcionários sempre dando suporte para a melhoria no trabalho

Contras: O vale era pouco pós durará 1 semana. De resto nada a reclamar pois tinha uma ótima equipe de trabalho todos sempre cumprindo as metas era agravel

Conselhos para presidência: Nada

Boa empresa!

Consultor de Beleza

Brasília, DF

Prós: O crescimento profissional disponível aos funcionários e os conhecimentos adquiridos tanto da parte de perfumaria, medicamentos e produtos dermatológicos.

Contras: A forma de reconhecimento dos funcionários deveria ser de forma diferente, às vezes tem funcionários excelentes que ficam estacionados devido a falta de comunicação do gestor para com o funcionário. E outra coisa que quero pontuar, são as escalas de trabalho, a empresa é grande e tem muitos funcionários, apesar de existir lojas 24 horas, a carga horária poderia ser executada de outra forma para que os colaboradores pudesse folgar nos fins de semana.

Conselhos para presidência: Além de priorizar o nosso cliente, deixando se sentir à vontade e satisfeito em todos os aspectos, os funcionários poderia ter fins de semana como folga através de um bom planejamento para que fique bom para todos.

Ótima empresa

Subgerente

Prós: Crescimento na empresa rápido, flexibilidade de horário, benefícios, treinamentos, ambiente de trabalho, PPR ...

Contras: Carga horária ....vale refeição muito pouco ....

Péssima

Farmacêutico

Prós: Não consigo ver nenhum ponto positivo... vc trabalha como farmacêutico e como gerente, operador de caixa, e não tem reconhecimento nenhum de tudo o que se “faz a mais”.

Contras: Não tem folgas aos sábados, não pagam plantões de vr dos sábados, não tem plani de carreira(a unica opção é ser gerente), não pagam insalubridade.

Conselhos para presidência: Pagarem tds os direitos do farmacêutico, folgas nos fins de semana.

Quase 100%

Gerente de FilialEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário, bons benefícios, salário em dia, ótima capacitação dos funcionários, boa escala de folga, plano de carreira por meritocracia.

Contras: Pouca autonomia para o gerente de loja. Para se destacar é necessário “puxar o saco” dos superiores. Muitas panelinhas em meio às gerências. Gerentes regionais incentivam a má competitividade.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os gerentes de filiais

Raia Drogasil