Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Cansativo

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: A empresa da crecimento para que o funcionario possa crecer e ter um renda melhor, e alem de trabalhar muito da pra aprender muita coisa e isso e bom para o currivulo

Contras: Faz outros trabalhos alem do seu de carteira, horario bastante puxado pois o funcionario nao senta em horario nenhum e com isso fica muito tempo de pe

Conselhos para presidência: Colocar cada um na sua funcao de contratacao

Péssima

Farmacêutico

Prós: Não consigo ver nenhum ponto positivo... vc trabalha como farmacêutico e como gerente, operador de caixa, e não tem reconhecimento nenhum de tudo o que se “faz a mais”.

Contras: Não tem folgas aos sábados, não pagam plantões de vr dos sábados, não tem plani de carreira(a unica opção é ser gerente), não pagam insalubridade.

Conselhos para presidência: Pagarem tds os direitos do farmacêutico, folgas nos fins de semana.

como querem motivar um funcionário com 3% de aumento

Prós: estabilidade seguir uma carreira na área farmacêutica, plano de saúde vale transporte

Contras: cobrança excessiva por metas de venda troca constante de gerentes com diferentes filosofia baixo salário

Conselhos para presidência: valorize seus funcionários pq sem eles não há venda, clientes, etc.

Grande apenas no nome ...

Analista de Suporte

Prós: Não atrasa salarios e todos os beneficios são depositados em dia, boa localização em frente a cidade universitaria, maquinas de café e bom ambiente para se trabalhar

Contras: Alta rotatividade de funcionarios, funcionarios com cargos mais abaixo são destratados, gestores e lideres mal preparados, não tem horario flexivel

Conselhos para presidência: Se preocupem de verdade com os colaboradores e não tratem apenas como numeros

Empresa que não valoriza o profissional farmacêutico

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Franca, SP

Prós: A única parte legal desta empresa, sem dúvida, é a pontualidade no pagamento dos funcionários. Não consigo listar nenhum outro ponto positivo.

Contras: A empresa oferece uma jornada de trabalha exaustiva. Para farmacêuticos o desvio de função é coisa certa. Farmacêutico é tudo nessa empresa, menos farmacêutico. Vale refeição muito, mas muito abaixo do que o conselho de classe determina. Oferecem treinamentos em SP para funcionários, mas os colocam em alojamentos minúsculos com quase 10 pessoas acomodadas em beliches. Parece uma concentração de guerra. O funcionário não tem estabilidade de horários, sofrem um rodízio de horários e lojas.

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar o profissional farmacêutico, pois as lojas só funcionam devido a existência deles. As acomodações pros treinamentos são ridículas. Vocês tiram o profissional do conforto das casas deles, para os acomodarem em locais pequenos e lotados.

Empresa horrível

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: Salario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salárioSalario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salárioSalario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salárioSalario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário

Contras: Não dão valor

bom aprendizado

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2017

Itapecerica da Serra, SP

Prós: aprender muitas coisas. conhecimento de pessoas e medicamentos lidar com pessoas

Contras: não ter disponibilidade de horário Para estudar e não ter opções a mais de cargo

Conselhos para presidência: tendo bons líderes que estejam Sempre disposto a ensina

Avaliação sincera sobre a empresa

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Salario cai na conta no dia certo! Apos o desligamento a empresa foi correta em pagar todos os benefícios que me eram de direito. O plano de saúde é UNIMED.

Contras: Há falta de comunicação visível entre empresa e funcionário. Há desvio de função como filosofia de empresa. Muita cobrança e pouco reconhecimento. Não paga comissão por venda. Falta de segurança. (já passei por 7 assaltos em 6 meses em que estive lá); Nenhuma atitude tomada pela empresa em defesa do funcionário.

Conselhos para presidência: Parar de vender medicamento como quem vende sapato. Droga é coisa séria. Estimular funcionário vai muito além de cobrar e nao chegar junto pra resolver.

esqueça vida social

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamento em dia, PLR, plano de carreira, lojas bem estruturada, uniformes, vale transporte, seguro de vida,plano odontológico, incentivo ao trabalho em equipe.

Contras: Pra começar o vale alimentação é horrível, menos de 4 reais por dia, uma folga no domingo por mês e ainda por cima você tem que trabalhar 40 minutos a mais em uma semana pra compensar essa folga, a obrigação de fazer cadastro com todo cliente que entra e a doação que nos temos que oferecer ao cliente pra comprar a revista, eu sei que a causa e nobre mas os clientes tem pressa, desvio de função por falta de funcionário, não consegue trocar a folga por causa da biometria e pra terminar quando você trabalha feriado não ganha folga e nem adicional 100%, como se fosse um dia qualquer.

Empresa ruim

Farmacêutico

Campinas, SP

Prós: Salário em dia, participação nos lucros se atingir a meta, equipe bacana, vale transporte. Para quem aguentar, a empresa oferece plano de carreira

Contras: Funcionário tem que fazer muitas funções além do que foi contratado. Para ter crescimento é necessário ser puxa saco pois os gerentes são mal preparados e nao sabem lidar com pessoas. A empresa deveria saber olhar para os funcionários, pois são apenas números. A rotina nao permite vida social.

Conselhos para presidência: Funcionário também é gente, nao somente o cliente.

Raia Drogasil