Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raia Drogasil?

1338 postagens (408 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    3.88
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    2.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Gestão e cultura da empresa péssima

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns funcionários são muito competentes e estão dispostas a te ajudar. Para quem estuda na usp, a empresa fica situada em um ponto ótimo. Horário de entrada é ótimo (8 horas da manhã). Pagam em dia.

    Contras: Salário abaixo do mercado e não possui VR ou VA. Gestão despreparada, não conhecem o processo das atividades exercidas pelos funcionários, não sabem o que de fato cada um faz dentro da sua área, falta de comunicação e não possuem planejamento algum. Exemplo, quando alguém sai de férias, ninguém se planeja para cobrir a férias da pessoa, deixam tudo para ultima hora ocasionando estresse na equipe. Não existe um plano de carreira na empresa. Alta rotatividade de pessoas. Gerência que não se preocupa com seus funcionários e fazem pouco caso dos mesmos. Tive o desprazer de escutar do gerente da área que quem não estivesse satisfeito com a empresa, a porta está aberta para ir embora, ou seja, eles não estão preocupados em manter bons funcionários e nem em desenvolver pessoas, só querem alguém que faça as coisas sem reclamar. A empresa é super resistente à mudanças. O método de avaliação (feedback) não avalia ninguém, pois os gestores não sabem como fazer, não te conhecem, não sabe o que você faz e nem acompanha o seu trabalho diário. Pela falta de planejamento dos gestores, quando alguém era demitido ou saia da empresa, jogavam a atividade dessas pessoas para qualquer um, sem saber se a pessoa já estava sobrecarregada causando excesso de trabalho, hora extra, estresse. Tive uma coordenadora a qual fazia brincadeiras ofensivas.

    Conselhos para presidência: Dar treinamentos para os funcionários, desde a gerência até o estagiário. Desenvolver plano de Carreira. Focar em diminuir a rotatividade da empresa e se está tendo uma alta rotatividade é porque algo não está bem. Desenvolver planos para motivacionais para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Exploração

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento, possui um programa de crescimento dentro da empresa. Excelente para crescimento profissional. Quem tem interesse é um lugar que faz isso.

    Contras: Exploração do Farmacêutico, muitas vezes fazendo atividades que são designadas para atendente 1 (Guardar mercadoria, fazer segurança da loja, Caixa e carregar celular)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Pessima empresa

    Atendente II

    São Paulo, SP


    Prós: os salários são pagos em dia, apenas isso mesmo na visão, funcionários acolhedores nas lojas , plano de carreira em lojas atendente 2 supervisor e gerente

    Contras: Gerentes despreparados para lidar com pessoas , VR de 3,50 por dia que no fim do mês da 150,00 reais e eles descontam 50,00 , domingos e feriados não são pagos horas extras, e quando é sua folga domingo você entra a semana toda 20 min mas cedo , desvio de função entre outras coisas péssima empresa.

    Conselhos para presidência: Colocar gerentes realmente preparados não para vender e sim para gerir pessoas por que quem faz a empresa são os funcionários não adianta querer que os funcionários encante os clientes se eles não estão encantados motivados , a empresa deve olhar mais para as pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Trabalha muito com remuneração SUPER BAIXA.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Paga certinho, nunca atrasou pagamentos a empresa serve para quem quer mesmo trabalhar quem está precisando de dinheiro pq se for pra trabalhar com remuneração baixa não é bom

    Contras: Trabalha muito e recebe pouco , os atendentes um e dois não fazem só a função que é registrada em carteira tem que ficar limpando loja e ganha pouco.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salario

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Experiencia Inesquecível

    Farmacêutico

    Cascavel, PR


    Prós: Empresa que contrata Farmacêuticos recém formados inexperientes, uma porta de entrada para o mercado de trabalho, bom para adquirir experiencia para trabalhar em outro lugar.

    Contras: Muita cobrança, poucos funcionários, muito movimento, muito trabalho, gerentes e sub-gerentes despreparados que ficam em cima e não deixam respirar, cobrança em cima do farmacêutico de atividades que é serviço do caixa e do gerente, sem nenhum adicional por isso, para quem já trabalhou comissionado droga raia não é uma boa escolha, só paga o piso, empresa para quem não tem opções.

    Conselhos para presidência: Contrate mais funcionários, aumente a remuneração, pois profissional bom não se permite ganhar tão pouco, treine os gestores para saber ligar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Fuja da Raia!( desculpem o trocadilho)

    Farmacêutico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Sinceramente, a única avaliação positiva, nada mais é do que uma obrigação.Toda empresa que pague em dia os salários dos funcionários, não deveria ser taxada de "boa empresa" pois como disse anteriormente, nada mais é do que uma obrigação.

    Contras: A empresa dá uma falsa idéia de plano de carreira. Na verdade, as pessoas são iludidas, já que realmente, em poucos meses, uma pessoa que mal tem o ensino médio, pode ocultar um cargo de liderança. Aí começa o problema: eles exigem que a pessoa tenha uma faculdade. O incentivo acaba por aí. Não dão tempo, condições de trabalho...como uma pessoa obrigada várias vezes a cumprir jornadas de trabalho de mais de 12h consegue estudar? Os antigos gerentes adjuntos( estrategicamente suplantados pelos atuais supervisores) não recebiam horas extras, domingos e feriados trabalhados..). Isso aliás é prática recorrente, já que a empresa não paga feriados e domingos...mas quando o funcionário falta em algum desses dias, ele é descontado o equivalente a dois dias de trabalho. Pode isso, Arnaldo?? Se vc for farmacêutico então meu amigo..fuja da Raia! Vc não é respeitado como tal, mtas vezes é subordinado a uma pessoa que mal sabe escrever um e-mail corretamente, que mal tem o ensino médio... ou seja, vc é visto é tratado como um balconista de luxo. Enfim, a Raia sem dúvidas foi o pior lugar que trabalhei na vida.

    Conselhos para presidência: Conselhos?? Hahahahahahahahahahahahahahahaha Pipponzi e Cia realmente estão muito preocupados com seus funcionários... enquanto houver pessoas que se submetam a esse tipo de tratamento, dando lucros exorbitantes para titio Pipponzi...Vcs acham mesmo que vai mudar alguma coisa?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Horrível

    Atendente I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento não atrasa. Só isso de positivo. É quinzenal.

    Contras: 8:30 de trabalho por dia. É proibido sentar. Se você respirar te consideram preguiçoso. Não gosto de pagamento quinzenal, tem que faxinar a farmácia Inteira. Abordar os clientes na porta, atender no caixa entre outras coisas ao mesmo tempo.

    Conselhos para presidência: Parem de maltratar os funcionários. Pelo fim das horas a mais quando se folga domingo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa ruim

    Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Há local para esquentar e comer marmita, um bebedouro com água gelada (às vezes está quente e às vezes faltava água), um vestiário para mulheres e um para os homens.

    Contras: Muita exigência desnecessária, falta de treinamento, funcionários superiores impacientes em ensinar (lembrando que não há um treinamento adequado), escala péssima, benefícios ruins, fora que não explicam que não ficamos apenas no caixa, também fazemos telemarketing, arrumamos loja e estoque, organizamos preços, limpeza da loja uma vez por mês, e o foco é VENDAS e não apenas atender o cliente no caixa. Não foram claros sobre os horários de trabalho. Na entrevista, informaram que haveria um dia no mês que teríamos que trabalhar 40 minutos a mais, no entanto, era durante uma semana e não apenas um dia, portanto não foram claros. A loja não possuía ar condicionado e não podíamos levar água para bebermos junto ao caixa. Então ficávamos com calor e “desidratados”.

    Conselhos para presidência: Sejam claros sobre todas as funções de seus funcionários na entrevista, assim não há o risco dos mesmo entrarem em um emprego onde acham que a função é uma, quando na verdade é diferente. Peçam para a gerência e supervisão serem mais pacientes, pois não temos um bom treinamento, então tanta cobrança de alguém que estava apenas dois dias no local é desnecessário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pior lugar q já trabalhei

    Farmacêutico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O profissional farmacêutico é usado como balconista. Não tem autonomia para nada. Não é reconhecido como um profissional responsável técnico do estabelecimento.

    Contras: Odiei a empresa. Difícil trabalhar 45 dias lá. São muitas pessoas mandando e te fiscalizando como se você não soubesse das suas obrigações. O farmacêutico é usado como balconista. O efetivo é mínimo para a demanda da loja. Péssimo.

    Conselhos para presidência: Aumentem o efetivo de forma a suprir a demanda da loja. Mtos clientes deixam de comprar por não ter atendimento suficiente. O farmacêutico dentro de uma farmácia NÃO é um balconista! Está mto longe de ser. Ele não está ali para vender, ok?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    só fica quem não tem outra opção

    Atendente Nível 2

    Salvador, BA


    Prós: paga o salario em dia nao atraza até antes da data

    Contras: trabalhar domingos e feriados sem receber desvio de função etc...

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Raia Drogasil

Descrição:A Raia Drogasil é uma rede de farmácias criada em 2011 como um dos dez maiores grupos varejistas do Brasil, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. Atua em 12 estados, que representam 83% do mercado consumidor farmacêutico brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Opera por meio de sete centros de distribuição, localizados em cinco estados, que totalizam mais de 68 mil m2 de capacidade de armazenamento e garantem agilidade no abastecimento das lojas. Atualmente, possui mais de 20 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?