Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Consultor de BelezaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que da oportunidade para pessoas sem muita experiencia, ótimo treinamento e salario a empresa em si valoriza muito este cargo, se pudesse voltaria a trabalhar lá.

Contras: Como consultora não tive apoio do gerente e dos colegas que riam por ter que fazer certas tarefas e gerente que não dava ouvidos as ideias para melhoria das vendas, a empresa gasta com treinamento, mas os colegas não são receptivos com novos funcionarios.

Conselhos para presidência: Deem mais apoio as consultoras novas, pois os funcionários antigos boicotam as consultoras e o gerente precisa saber ouvir.

Pior empresa que já trabalhei.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Franca, SP

Prós: O único ponto positivo no qual me recordo para essa empresa, é, sem dúvida, o pagamento em dia do salário. Não consigo me lembrar de outra coisa para o momento.

Contras: Desvalorização dos farmacêuticos. Obrigam esses profissionais a vender, muito mais que prestar atenção farmacêutica. Visam o lucro da loja e não cumprem a regra de que drogarias são estabelecimentos de saúde. Horários ruins de trabalho, sobrecarga e exaustão da equipe são comuns.

Conselhos para presidência: Respeitem mais os profissionais farmacêuticos. Parem de visar apenas venda. Saibam que drogarias são estabelecimentos de saúde e vão muito além de ganhar milhões e abrir uma nova loja no país a cada dia.

Péssima empresa

Consultor de BelezaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pra quem é de outro estado ou interior e vem a treinamento a empresa paga a passagem e disponibiliza local de estadia. Dependendo da capacidade da gerente, o tempo de promoção é rápido, porém o salario não muda tanto e cada vez mais ocorre o acumulo de funções Cargo de consultor de beleza depois de um tempo no cargo, todo ano a empresa tem um evento de treinamento com diversos laboratórios onde ganhamos e podemos conhecer produtos e lançamentos (cada vez aumenta o tempo que tem que ter pra participar antes todos mesmo recém promovidos podiam participar depois mudou para quem tinha mais de 6 meses na função e agora é 1 ano)

Contras: Empresa não permite mudar o dia da folga, se você tiver um evento importante ela simplesmente não liga, (existem exceções de gerentes que até mudam o dia mesmo sendo contra as regras da empresa, porém são muito poucos) Infelizmente a empresa promove gerentes despreparados, que discutem com clientes sem motivo e que não tem nem conhecimento de coisas básicas que a maioria dos balconistas mais esforçados aprendem antes mesmo de começarem a treinar para o cargo gerencial. O que faz com que essa gerente além de não ajudar acabe por atrapalhar o serviço dos outros. Achando que é a unica que trabalha e fazendo com que os funcionários se virem contra ela. Vale alimentação é ridículo 4 reais por dia, e quando os funcionários contestam durante os treinamentos na matriz, existia um funcionário com cargo onde estava la para treinar, que falava que era apenas uma ajuda de custo e que era a favor da empresa trabalhar com cesta básica apenas pros funcionários terem que carregar o peso da cesta no metro e ônibus pra aprenderem a dar valor. Algo que considero negativo pois me lembra lojas baratas é o fato que querem que os funcionários "empurrem" produtos para os clientes, o que é algo que me faz desistir de ir em lojas desse tipo

Conselhos para presidência: Aumentar o valor do vale alimentação, antes de promover um gerente ter certeza que ela está preparada pra gerenciar a loja, vocês focam tanto saber qual melhor grupo dinâmico consegue pensar em slogans e criar novas ideias pra produtos, através das ideias dos funcionários durante os treinamentos, sempre achando que quem já esta a tanto tempo na empresa já sabe a parte operacional que esquecem que tem adjuntos que não sabem nem onde abrir um chamado pra consertar a porta automática de aço e mesmo assim ele é promovido, não sabe nem onde abrir um chamado pra resolver um problema de um funcionário. Coisas que graças a um gerente bom que tive aprendi desde que era balconista. Diferente da ultima que não sabia nada.

nao recomendo

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamento em dia, somente isso, o resto e ilusao pela qual passam para dar a impressao que vale a pena, mas nao se engane, nem espere nada demais!

Contras: va baixissimo, nao se pode contar com ele,voce so vai crescer para cargo de gerente, e se tiver muito tempo e qi, e mesmo assim acaba nao sendo muito vantajoso!

Empresa não respeita os funcionários.

Atendente

Salvador, BA

Prós: Nada e legal. Não tenho o que falar de bom da empresa, e tenho certeza de que essa nao e só a minha opinião. A maioria das pessoas que trabalham na Drogasil e que eu conheço, afirmaria o mesmo.

Contras: Empresa desumana, não se preocupa com o bem estar dos funcionários, muitos desvios de funções, superiores problemáticos e que só faltam dar na sua cara. Ticket de alimentação baixíssimo. Entre outras insatisfações.

Conselhos para presidência: A Drogasil pede muito para nós cuidarmos de nossos clientes, sendo que na verdade a empresa tem que começar primeiro a cuidar dos funcionários, para que depois possamos cuidar dos clientes.

Não trabalhem na Raia Drogasil

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: O relacionamento com os demais funcionários, salário em dia, treinamentos que empresa fornece.

Contras: Carga horária, plano de carreira que tanto a empresa prega não funcionar, gestão horrível, desvio de função o que mais acontecer nesta empresa.

Não trabalhem na Raia Drogasil

Supervisor

Vitória, ES

Prós: Pagamento em dia, plano de carreira, só isso, para subir de cargo tem que puxar do seu superior gerentes incapacitados, a gestão da empresa e horrível.

Contras: Escala horrível, benefícios medíocres, o plano de carreira que eles tanto empregar não funcionar, tudo que passada na entrevista para você nada acontece em loja, os gestores tratam os funcionários como objetos.

Melhoras

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Tem cursos pra poder aprender mais sobre cada área e só isso eu não tenho mas o q escrever mas eu preciso escrever pra poder ver o que eu quero ver.

Contras: O vale alimentação era 160 uma porcaria pq a empresa não se importa com os funcionários péssimos gestores e muita importância nota vida alheia.

Cansativo

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: A empresa da crecimento para que o funcionario possa crecer e ter um renda melhor, e alem de trabalhar muito da pra aprender muita coisa e isso e bom para o currivulo

Contras: Faz outros trabalhos alem do seu de carteira, horario bastante puxado pois o funcionario nao senta em horario nenhum e com isso fica muito tempo de pe

Conselhos para presidência: Colocar cada um na sua funcao de contratacao

Péssima

Farmacêutico

Prós: Não consigo ver nenhum ponto positivo... vc trabalha como farmacêutico e como gerente, operador de caixa, e não tem reconhecimento nenhum de tudo o que se “faz a mais”.

Contras: Não tem folgas aos sábados, não pagam plantões de vr dos sábados, não tem plani de carreira(a unica opção é ser gerente), não pagam insalubridade.

Conselhos para presidência: Pagarem tds os direitos do farmacêutico, folgas nos fins de semana.

Raia Drogasil