Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa forte e boa para trabalhar, porém engessada e sem visão de endomarketing.

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com muito tempo de mercado e experiência e a nova presidência está quebrando algumas tradições que funcionaram muito bem no passado, mas precisavam ser renovadas para o mercado atual, que funciona em ritmo acelerado, automatizado e conectado.

    Contras: A maior parte dos funcionários, tanto em cargos altos quanto em cargos baixos, ainda têm uma cultura de varejo tradicional e é resistente as mudanças necessárias. A automatização é difícil pois a equipe de TI é pequena considerando a demanda e faltam muitos profissionais especializados em novas tecnologias e novas visões de negócios que consigam fazer planejamentos de longo prazo sem perder a agilidade. E o pior de tudo, após a fusão, a empresa têm visto as pessoas cada vez menos como humanos e cada vez mais como números, o que pode ser desanimador para muitas pessoas.

    Conselhos para presidência: Eu recomendo veementemente que a presidência assista o keynote abaixo da Sona Chawla, Presidente de Ominicanal e Diretora de Marketing Digital da Wallgreens, no Shop.org de 2013 por vários motivos: A Wallgreens é uma empresa do mesmo segmento que a Raia Drogasil, passou por fusões, tinha uma cultura de varejo tradicional e conseguiu se atualizar e virar uma empresa Ominicanal com tecnologias state of the art e economia sustentável.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Raia Drogasil

Descrição:A Raia Drogasil é uma rede de farmácias criada em 2011 como um dos dez maiores grupos varejistas do Brasil, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. Atua em 12 estados, que representam 83% do mercado consumidor farmacêutico brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Opera por meio de sete centros de distribuição, localizados em cinco estados, que totalizam mais de 68 mil m2 de capacidade de armazenamento e garantem agilidade no abastecimento das lojas. Atualmente, possui mais de 20 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?