Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Empresa forte e boa para trabalhar, porém engessada e sem visão de endomarketing.

Analista Sênior

Prós: É uma empresa com muito tempo de mercado e experiência e a nova presidência está quebrando algumas tradições que funcionaram muito bem no passado, mas precisavam ser renovadas para o mercado atual, que funciona em ritmo acelerado, automatizado e conectado.

Contras: A maior parte dos funcionários, tanto em cargos altos quanto em cargos baixos, ainda têm uma cultura de varejo tradicional e é resistente as mudanças necessárias. A automatização é difícil pois a equipe de TI é pequena considerando a demanda e faltam muitos profissionais especializados em novas tecnologias e novas visões de negócios que consigam fazer planejamentos de longo prazo sem perder a agilidade. E o pior de tudo, após a fusão, a empresa têm visto as pessoas cada vez menos como humanos e cada vez mais como números, o que pode ser desanimador para muitas pessoas.

Conselhos para presidência: Eu recomendo veementemente que a presidência assista o keynote abaixo da Sona Chawla, Presidente de Ominicanal e Diretora de Marketing Digital da Wallgreens, no Shop.org de 2013 por vários motivos: A Wallgreens é uma empresa do mesmo segmento que a Raia Drogasil, passou por fusões, tinha uma cultura de varejo tradicional e conseguiu se atualizar e virar uma empresa Ominicanal com tecnologias state of the art e economia sustentável.

Raia Drogasil