Como é trabalhar na Raia Drogasil?

De que adianta ganhar bem e não ter tempo para gastar?

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Não atrasa o pagamento. Tem vários benefícios. O salário não é ruim.

Contras: Não paga hora extra nos feriados, folga aos domingos somente 1 vez ao mês, na semana que folga no domingo era acrescentado 1 hora a mais na carga horaria, ou seja, nosso domingo tinha que ser pago. O cargo de atendente 1 tinha muitas funções, dentre elas: caixa, descarregar caminhão (inclusive as mulheres), panfletagem, guardar as mercadorias, atender na perfumaria, fiscalizar a loja, comprar comida para os gerentes (o que não era a nossa função), limpar a loja aos fins de semana, e as vezes limpar os vidros da loja ou o ar condicionado, porque a encarregada de limpeza se recusava a fazer isso.

Conselhos para presidência: Provavelmente se melhorassem as folgas, o número de funcionários que pedem demissão seria menor. Ao invés de folgar 1 domingo ao mês, colocava 2, tipo um domingo trabalha, um domingo folga e assim sucessivamente. Ou quem sabe, folgasse 1 domingo ao mês, mas seria acrescentado o sábado também. Porque nem sempre descansamos na nossa folga. Casa para arrumar, roupa para lavar/passar. Então seria bom ter 2 dias seguidos de folga, um para colocar as obrigações domésticas em dia e outro para descansar.

Raia Drogasil