Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Péssima empresa

Consultor de BelezaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pra quem é de outro estado ou interior e vem a treinamento a empresa paga a passagem e disponibiliza local de estadia. Dependendo da capacidade da gerente, o tempo de promoção é rápido, porém o salario não muda tanto e cada vez mais ocorre o acumulo de funções Cargo de consultor de beleza depois de um tempo no cargo, todo ano a empresa tem um evento de treinamento com diversos laboratórios onde ganhamos e podemos conhecer produtos e lançamentos (cada vez aumenta o tempo que tem que ter pra participar antes todos mesmo recém promovidos podiam participar depois mudou para quem tinha mais de 6 meses na função e agora é 1 ano)

Contras: Empresa não permite mudar o dia da folga, se você tiver um evento importante ela simplesmente não liga, (existem exceções de gerentes que até mudam o dia mesmo sendo contra as regras da empresa, porém são muito poucos) Infelizmente a empresa promove gerentes despreparados, que discutem com clientes sem motivo e que não tem nem conhecimento de coisas básicas que a maioria dos balconistas mais esforçados aprendem antes mesmo de começarem a treinar para o cargo gerencial. O que faz com que essa gerente além de não ajudar acabe por atrapalhar o serviço dos outros. Achando que é a unica que trabalha e fazendo com que os funcionários se virem contra ela. Vale alimentação é ridículo 4 reais por dia, e quando os funcionários contestam durante os treinamentos na matriz, existia um funcionário com cargo onde estava la para treinar, que falava que era apenas uma ajuda de custo e que era a favor da empresa trabalhar com cesta básica apenas pros funcionários terem que carregar o peso da cesta no metro e ônibus pra aprenderem a dar valor. Algo que considero negativo pois me lembra lojas baratas é o fato que querem que os funcionários "empurrem" produtos para os clientes, o que é algo que me faz desistir de ir em lojas desse tipo

Conselhos para presidência: Aumentar o valor do vale alimentação, antes de promover um gerente ter certeza que ela está preparada pra gerenciar a loja, vocês focam tanto saber qual melhor grupo dinâmico consegue pensar em slogans e criar novas ideias pra produtos, através das ideias dos funcionários durante os treinamentos, sempre achando que quem já esta a tanto tempo na empresa já sabe a parte operacional que esquecem que tem adjuntos que não sabem nem onde abrir um chamado pra consertar a porta automática de aço e mesmo assim ele é promovido, não sabe nem onde abrir um chamado pra resolver um problema de um funcionário. Coisas que graças a um gerente bom que tive aprendi desde que era balconista. Diferente da ultima que não sabia nada.

Raia Drogasil