Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Ótima empresa para o cliente, mas deixa muito a desejar para o funcionário.

    Funcionário


    Prós: A empresa valoriza a satisfação do cliente, não existindo a empurroterapia como em outras redes.

    Contras: a empresa deveria valorizar o bem estar do funcionário, fazendo um escala melhor de trabalho com pelo menos uma folga dupla no mês.
    Colocar um plano de incentivo que fosse individual, como pontos avaliando cada funcionário e não apenas a loja como um todo, tornaria mais fácil de administrar o desempenho de cada um e estimulando o mesmo a cada dia se superar.
    Acho o sistema de promoção de funcionários meio falho, pois muitos são promovidos ainda despreparados para o cargo que irão ocupar. Seria bom que fosse impostos pre requisitos para os cargos e estes divulgados para a ciência de todos.
    Cada loja contar com uma pessoa para fazer a limpeza da loja, pois esse é um dos motivos que a raia tem problemas na retenção de funcionários.
    Rh e treinamentos na matriz está sobrecarregado.
    Demora na disponibilização da vaga após saída do funcionário.

    Conselhos para presidência: Funcionários felizes geram mais lucro para a empresa e maior demanda para contratação, podendo assim aumentar o nível dos funcionários contratados.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Raia Drogasil

Descrição:A Raia Drogasil é uma rede de farmácias criada em 2011 como um dos dez maiores grupos varejistas do Brasil, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. Atua em 12 estados, que representam 83% do mercado consumidor farmacêutico brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Opera por meio de sete centros de distribuição, localizados em cinco estados, que totalizam mais de 68 mil m2 de capacidade de armazenamento e garantem agilidade no abastecimento das lojas. Atualmente, possui mais de 20 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?