Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Drogasil - Treinamentos são bem objetivos e completos. Plano de carreira só fica parado na empresa quem quer. Carga horaria de 7:20h não é um horário sobrecarregado.
    Salario em dia e sem atraso.

Contras: Já de inicio a todos que entram na empresa precisa estar cientes que : A Drogasil não paga um vale refeição digno para seus funcionários, sendo R$ 135. Mensais. Péssimo!
    Ainda nos benefícios, a empresa te da a opção de ter o plano UNIMED, que : Vc paga o valor de R$ 50,00 e paga TODAS e quaisquer consultas feitas. A Empresa não te isenta de custos além dos quais vc já paga nos R$ 50,00. E ainda cobre apenas R$ 30,00 de exames médicos. Ou seja, se o exame custa 100$ a Empresa paga 30$ e o funcionário paga 70$. Sempre. Se custa mais, a empresa sempre vai pagar apenas 30$.
    E desconta o valor sem prévio aviso do funcionário, em sua folha de pagamento. Por exemplo, já a 2 meses veio descontando do meu salário o valor de 300$ de exames que precisei fazer. Ninguém me avisou, simplesmente descontaram... Há dois meses seguidos.
    Relativo a Folgas, é MUITO raro o funcionário trabalhar com um gerente ou regional que autorize folga dupla aos fins de semana. Ou que te de por livre espontânea vontade uma folga de sábado... Feriado... E assim por diante.
    Vc sempre vai ser contratado, treinado e cobrado para VENDER, porém só quem ganha comissões é o gerente e regional e cargos acima. Farmacêuticos, adms, atendentes e auxiliares não ganham comissões, mas são obrigados a vender e cumprir metas. Bater metas.
    A Drogasil não contrata nem sobe de cargo quem tem o nome sujo pelo Serasa e SPC.
    Também se vender qlqr produto errado e o cliente devolver, quem paga é o funcionário que vendeu errado.
    Participações de Lucros só é concedida ao funcionário se bater a meta da loja, que é imposta pela ala maior , indiferente se a meta do mês passado bateu ou não...
    A gerência em algumas vezes é injusta, apenas gerentes folgam aos fins de semana, apenas eles ganham comissões fixa. Indiferente se vende mais ou menos. Se bate meta ou não. E o restante da equipe não ganham nada. NADA!
    Agora que juntou com a Empresa RAIA, ainda não igualou os salários e cargos. E os funcionários da Raia ganham uma diferença maior que os da Drogasil. Igualaram centenas de regras rígidas, porem em questão financeira e a favor dos funcionários não houve NENHUMA mudança.
    Feriados, domingos e horas extras NÃO são 100%...
    Em varias reuniões é ditado que existe na empresa uma pirâmide que define no Topo os Gerentes e Farmacêuticos e sempre abaixo o RESTO da loja. É prioridade da Drogasil esses dois cargos. Os demais funcionários são classificados como resto.
    Bom dentre outros defeitos...
    Toda empresa tem. Claro. Mas a Drogasil de certa forma ABUSA demais em alguns quesitos. Reveja.

Raia Drogasil