Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Farmacêutico pouco reconhecido

Farmacêutico

Prós: Possibilidade de trabalhar perto de casa, pagamento em dia, salário acima do piso.

Contras: Altíssimo Turn-over. Funcionário entra e fica no máximo 6 meses. Plano de carreira para farmacêutico é uma piada. Gerência despreparada, que desmotiva os funcionários. VR de 4 reais ao dia e não paga domingo, nem feriado. Escala de trabalho exaustiva, poucas folgas e quando tem folga aos domingos tem que pagar 1h a mais a semana toda. Sem escala de folga no natal e ano-novo. Festa de final de ano apenas para os gerentes, Farmacêutico pouco valorizado por gerentes.

Conselhos para presidência: Precisa avaliar melhor quem é promovido pela gerência. O gerente recém promovido vem sem preparo nenhum para lidar com os funcionários e esquece que a Drogaria só funciona porque tem farmacêuticos responsáveis.
    Gerente manda farmacêutico fazer serviço de balconista, não permite que o farmacêutico lance receitas e confira armário de controlado, dando preferência para que o farmacêutico limpe balcão, arrume prateleiras e faça outros serviços caracterizados como desvio de função. Quer que o farmacêutico atue como operador de telemarketing, ligando pra lista de clientes que não vão mais à drogaria, sendo que não permite que seja executada os serviços farmacêuticos para que seja executada essa outra atividade.
    Gerência ignora a recusa da venda de controlados por parte do farmacêutico quando há não conformidade em receitas, só pra não perder a venda.
    Presidência: os funcionários também têm família e vida social. É inadmissível dar as férias do funcionário somente quando a segunda está para vencer.
    Trabalhamos com escala super reduzida, com inúmeros atestados médicos, chegando muitas vezes a fechar loja somente o adjunto e o farmacêutico.
    Presidência, vocês conseguem almoçar com 4 reais por dia? Vocês vão viajar no final do ano? Porque com a política de não ter escala de final de ano, os funcionários que fecham loja vão trabalhar até as 22h e depois vão ter que trabalhar no dia seguinte. Também temos vida depois da Raia.
    Minha filial está perdendo muitos clientes devido à enorme fila de espera, pois muitas vezes trabalhamos o período todo com apenas 2 funcionários.
    Tenham em mente que não é distribuindo advertências porque o funcionário foi ao banheiro sem avisar ou porque se atrasou 3 min, que vai resolver a falta de funcionários.
    Tenham em mente que sem o Farmacêutico, não tem lastro pro gerente bater, porque sem o farmacêutico, a loja não pode ficar aberta. Temos nossas responsabilidades perante a ANVISA, e a responsabilidade é nossa, quem responde criminalmente somos nós, então é inadmissível um gerente sem preparo impedir que o farmacêutico faça seu trabalho técnico só porque o gerente não quer ficar no balcão.
    Farmacêutico auxilia os balconistas no balcão e fazem atenção farmacêutica. Farmacêutico não é balconista de luxo ou aquele que enche o saco por causa de uma receita fora do que a lei pede.
    Não pode vender controlado sem a presença do farmacêutico, então instruam os gerentes a não mexer no armário dos farmacêuticos para pegar a chave do psico sem autorização só para não perder a venda.

Raia Drogasil