Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Bom, mas poderia melhorar

Farmacêutico IIEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa paga bem e em dia. Oferta VT e VR ou VA. Gostei de trabalhar lá. Espaço de trabalho aconchegante e oferta treinamentos quase que mensais.

Contras: O valor do vale refeição ou alimentação é uma vergonha (83 reais por mês), mas o salário acaba compensando. A escala é 3x1 para o cargo de farmacêutico e acaba sendo cansativo e sem muita flexibilidade caso precise trocar. A jornada de trabalho é muito extensa (das 12h as 23h com 1h12 min de intervalo).

Muito boa a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Muito boa,benefícios convênio,plano de carreira , seguro de vida Gostei muito de trabalhar nela se podesse voltaria a trabalhar nela e isso

Contras: Carga horária dos funcionários Flexibilidade,não abona feriados, Pon

Empresa que prioriza sua evolução

Auxiliar de Farmácia IEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Uma empresa ótima para quem busca oportunidades de evoluir, aprender e ter chances de se tornar um bom profissional, com reconhecimento profissional

Contras: As cargas horárias poderiam ser mais elaboradas, dando a chance dos funcionários poderem ter 2 domingos ao mês para poder descansar e ter lazer

Uma excelente organização

Gerente AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Organização de grande projeção nacional, primeira no ramo farmacêutico, proporciona o desenvolvimento de seus colaboradores com o plano de carreira e ambiente construtivo.

Contras: Um ponto negativo está na alta gestão, dependendo da filial em que se está inserido, qualifico como arbitrária! Desmotivando bons e potenciais colaboradores, muitas vezes perdendo talentos.

Conselhos para presidência: Uma atuação mais efetiva pelo área de desenvolvimento humano da empresa com as filiais. Colocar gestores mais preparados e alinhados com os valores da empresa, acredito que a satisfação dos colaboradores será ainda melhor refletindo na qualidade dos serviços. Livrem-se dos "medalhões" que não trazem agregam com o funcionamento do negócio de forma sistêmica.

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira. .

Contras: Falta de segurança nas lojas, assaltos freqüentes, poucos funcionários para alto fluxo de clientes. .

De modo geral é atrativa para profissionais iniciantes

Farmacêutico

Prós: treinamentos constantes, plano de carreira, grande capilaridade, premiações por desempenho, setor técnico para tirar dúvidas de outros farmacêuticos

Contras: Gerência impositiva e as vezes um pouco opressora, cobrança intensa e diária por resultados que necessariamente você ou sua equipe não esteja diretamente ligada ao processo

Procurando melhor salário

Farmacêutico

Prós: Pontualidade, oferece treinamentos, e possibilidades de expandir profissionalmente dentro da Empresa, o Farmacêutico tem autonomia para trabalhar.

Contras: Escala 5 x 1, um domingo por mês, seguido de uma semana entrando 40 minutos mais cedo ( Hora Raia), vale refeição irrisório ($120,00 por mês).

Conselhos para presidência: Cuidar dos funcionários

Uma grande empresa que não cuida bem de seus funcionários

Farmacêutico

Prós: Salário em dia. Diversas unidades espalhadas pelo Brasil. Ótimas opções para seguir carreira na empresa, basta estudar e fazer sua parte. Empresa solida

Contras: Vale refeição ridículo, Um absurdo, 3 reais por dia vergonhoso demais. Diretores e gerentes regionais cabeças duras, sempre aparecem com regras humilhantes aos funcionários, procedimentos vexatórios, revistas íntimas diárias e vergonhosas, todos os setores da empresa o trabalho é sempre no limite com poucos funcionários e gerentes despreparados

Conselhos para presidência: Abram os olhos para os funcionários. São eles que levam a empresa para frente. Os diretores não são qualificados e não pensam nos funcionários que buscam clientes dia após dia.

Empresa equilibrada

Atendente II

Campinas, SP

Prós: Estrutura, organização e benefícios para os funcionários, menos o vr que é pouco. Plano de carreira também é bom, porém as demissões às vezes são inesperadas.

Contras: O vale refeição é baixíssimo e as horas extras tem uma. remuneração mínima. Não compensa. Como tmem toda farmácia, os horários e dias de trabalho as vezes são um pouco desconfortáveis, porém faz parte.

Pior experiência

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nunca atrasou meu salário, plano de carreira sólido e bem executado por conta da empresa. Farmacêuticos bastante competentes e eficazes em seu trabalho.

Contras: Gerentes muita das vezes são acomodados, empresa trata o trabalhador como um escravo, remuneração baixíssima, VR muito baixíssimo, funcionários sem nenhum reconhecimento.

Raia Drogasil