Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Trabalahar com sinceridade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento profissional, pagamento em dia ,treinamentos constantes, convenio medico, promoção para todos que demostra interesse, equipe bem organizada

Contras: baixa participação de lucros, comunicação interna ruim, gerentes mal preparado para assumir loja, escala de funcionários ruim trabalha com quadro reduzido em dias de folga

Conselhos para presidência: Como no conheço a os diretores deve participar das loja realizando visita e não deixar apenas regionais para fazer avaliações

Gratidão

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de carreira,eles dão muito oportunidade de crescimento ao funcionário,tem bastante cursos específicos para cada função e também tem convênio com algumas faculdades

Contras: Acho que o que teria que melhorar é a segurança da empresa e também dos funcionários,uma empresa de grande porte não tem nenhum segurança na loja

Ex-funcionário, saiu em 2010

Vitória, ES

Prós: Salário em dia, plano de carreira, organização, treinamento, não exige experiência, uma boa oportunidade pra quem quer trabalhar é uma boa empresa

Contras: Não tenho muito do reclamar, mas minha equipe não era muito unida, alguns funcionários, e fazíamos serviços que na minha opinião era mais do que deveríamos, além da nossa obrigação. Mas fiquei sabendo que melhorou , e pra mim continua sendo uma boa empresa.

Empresa boa

Gerente Adjunto de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa sabe tratar os funcionários muito bem,pagam certinho,e tem benefícios bons. É uma empresa boa.mas com alguns defeitos. Gerente é muita pressão e trabalha com metas.

Contras: O vr é pouco é 100 reais por mês é um absurdo.. É muita correria,mudam vc de loja o tempo todo e horário também.Tem muitos descontos em carteira.quando vai ver vc ñ recebe nada.

Muito boa, empresa que leva o funcionário a sério. Que incentiva mas que também cobea resultados.

Atendente I

São Leopoldo, RS

Prós: Plano de carreira, motivação para crescer na empresa por parte dos gerentes. Empresa séria e correta.Vários benefícios e ambiente agradável de trabalhar. Estou gostando.

Contras: É difícil no começo a adaptação da escala, que é de 5x1. Tem alguns gerentes que vem de outros estados que são um pouco arrogantes. No mais é só isso.

Acessivel

Atendente de Farmácia

Prós: Ponto positivo que ela da uma estabilidade ,muito raro a empresa demitir alguem ,nesse ponto vc trabalha tranquilo sem medo de ser demitido.

Contras: Ticket alimentaçao de 100 , domingos e feriados ela nao paga tambem, a empresa nunca fecha abre em todos os feriados mesmo sabendo que nao vai ter lucro .

Conselhos para presidência: Dar mais valor nos funcionarios , a empresa se preocupa tanto em atender bem os clientes ,mas esquece dos funcionarios .

Farmacêutica

Farmacêutico

Paulista, PE

Prós: Salário é muito atrativo e acima do mercado. O mais difícil realmente fica a escala, pois fica muito massante. De resto a empresa é maravilhosa.

Contras: Escala muito cansativa, não conseguimos pegar outro emprego para complementar a renda. Deveriam fazer mudanças na escala talvez contratabdo mais farmacêuticos.

Jovem Aprendiz

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa, pessoas dispostas a te ajudar a aprender e reconhecer os seus erros, otimo ambiente para se trabalhar

Contras: Cobrança excessiva para venda de produtos farmacêuticos pra eles a loja é apenas um comércio onde visa apenas o lucro, muita exigência da chefia

Uma empresa sólida

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Plano de carreira, beneficios, suporte ao profissional, estrutura para trabalhar, treinamentos equipe Boa para conviver e bom relacionamento.

Contras: Horário e escala bem puxado, e não paga feriados e nem domigos como horas extras dificuldade de mudar horário, PLR muito baixo,ticket muito a baixo do mercado.

Aprendizado contínuo

Supervisor

Prós: tem um plano de carreira muito legal, quando se tem uma equipe boa é possível o treinamento e a preparação para a avaliação e a possível promoção.

Contras: o retorno financeiro não é tão bom, falta olhar um pouco mais para os funcionários pois é muito visado somente a entrega de metas e cobranças sem fim.

Conselhos para presidência: é necessário que se foque mais em cuidar dos colaboradores, existe uma cobrança muito grande pela excelência de atendimento e não é visado o marketing interno, o incentivo, o prazer em cuidar também do colaborador.

Raia Drogasil