Como é trabalhar na Raia Drogasil?

Melhorem o Vale refeição

Atendente

Prós: Boa empresa. Ambiente de trabalho muito agradável. Liderança cooperativa e unida, facilidade de aprendizado pois a gerência é muito boa e instruída

Contras: Vale refeição muito baixo 100 reais ao mês, não dá pra fazer uns compra no supermercado se a opção for de vale alimentação. Muita cobrança pra poucos benefícios

Gente que cuida de gente

Atendente II

Uberlândia, MG

Prós: Plano de Carreira, investe no funcionário. O Ambiente de loja é agradável, os treinamentos fornecidos desde o primeiro dia ficam na memoria.

Contras: Vale-alimentação baixo, jornada puxada, e quando você folga no domingo tem que trabalhar 40min a mais nos demais dias da semana. Salário mais baixo que a concorrencia.

Satisfeito

Atendente

Araguari, MG

Prós: Empresa muito boa de trabalhar. Bom desconto em remédios, transparência, muita organização, oportunidade de crescimento e bons gestores no trabalho.

Contras: Horário alternativo e excesso de tarefas a serem cumpridas durante o dia todo sendo difícil se especializar em alguma função rapidamente no serviço.

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2014

Rio das Ostras, RJ

Prós: É uma empresa que oferece oportunidade de crescimento, constantes treinamentos, oferece benefícios como vale alimentação e participação dos lucros, plano de saúde e plano odontológico. Além disso, o plano de carreira é bastante rápido, sendo assim, você inicia como atendente 1 e no máximo em 6 meses já passa por treinamento para ser promovido.

Contras: Infelizmente a gestão é pouco competente, não sabe distribuir tarefas de forma eficaz e eficiente sobrecarregando funcionários de determinado horário, cobranças excessiva para alcance de metas, alta rotatividade, meritocracia em relação a alguns funcionários, falta de flexibilidade nos processos e programas de motivação do cliente interno. Vale alimentação de valor baixo, o plano de saúde é co-participativo, porém tem altas taxas.

Conselhos para presidência: Quando levamos em consideração a opinião dos funcionários, podemos obter ótimas alternativas para a melhoria contínua dos processos organizacionais.

Uma boa empresa, mas precisa de descentralização.

Auxiliar de Farmácia IIEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: A empresa nunca atrasou um pagamento, sempre pagando no dia 15 e último dia do mês. Fiz boas amizades na Raia Drogasil e é uma empresa séria.

Contras: Apesar de ser uma boa empresa, quem é indica alguém para subir de cargo é o gerente, com isso aqueles mais chegados tendem a serem indicados com maior facilidade.

Empresa horrível

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: Salario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salárioSalario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salárioSalario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salárioSalario, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário, salário

Contras: Não dão valor

Melhore, Drogasil.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma escola. Entra menino e sai homem. Pronto para resolver qualquer coisa em qualquer lugar. Afinal, tudo acontece e é tudo culpa sua. E tudo você precisa resolver . O gerente de loja é o presidente da loja, dizem os maiores. Porém não tem autonomia para resolver. Apenas reportar, sofrer com as reclamações de todos os lados e aguardar. E segurar as pontas .

Contras: A promoção para gerente sendo farmacêutico não é nem um pouco vantajosa pois o acréscimo é mínimo é a cobrança é máxima. Cobrança por estender carga horária por absurdas 10 ou até 12 horas diárias 6 vezes por semana. Sendo que pagam apenas por 44 horas e não pagam 40% acima do salário anterior para chamarem de gerentes. Muito menos oferecem a oportunidade de autogestão .

Conselhos para presidência: Valorize seus gerentes! Eles dão o sangue pela empresa por serem excepcionais profissionais, não pelo que a empresa oferece. Paguem salários dignos aos seus colaboradores pois os lucrios são tão abundantes por um motivo claro: exploração do trabalhador.

Um ótimo ramo para trabalhar

Analista Comercial Júnior

Prós: O crescimento da empresa é o fator mais importante para o plano de carreira de todos os colaboradores. Líder do ramo , e uma boa empresa para construir uma carreira sólida. Basta ter comprometimento e paciência.

Contras: Não há nada relevante negativamente para se destacar em nível companhia. Vejo desequilibrio em nivel departamental, com uma área mais estruturada que outras. Na minha visão, isso é algo para corrigir, tornando a companhia mais homogênea.

Conselhos para presidência: Pensar em algum diferencial para os colaboradores será fundamental.

Não trabalharia novamente

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Processo seletivo que dá resultado no mesmo dia, já saindo com o local de trabalho, forma de oportunidade de ingressar no mercado de trabalho

Contras: Vale refeição de 3 reais por dia, tinha que levar marmita, competição entre os supervisores, falta de organização, mals tratos aos funcionários.

Conselhos para presidência: Falta pensar no bem estar do funcionário

Tenho interesse em adquirir conhecimento, sou pró-ativa e discreta.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A força e a determinação em crescer no segmento de atuação da empresa, que permitiu com que a mesma se tornasse uma referência no ramo da rede de drogarias.

Contras: Utilizar a comunicação (que é um ponto positivo) para ser mais "agressiva" na minha área de atuação e demonstrar mais resultados para empresa.

Raia Drogasil