Como é trabalhar na RAF Arquitetura?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

bom local de trabalho

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom salário, possui benefícios como ticket refeição, plano de saúde, 13º e férias. Um ambiente legal de se trabalhar, sócios comprometidos com a inovação, oferecendo cursos e palestras para funcionários. Antigamente havia participação nos lucros. Empresa bem localizada, com ótima estrutura física.

Contras: Não há um plano de carreira e pode ser bem confuso trabalhar lá às vezes, um pouco desorganizado. Dificuldade em se contratar estagiários ou arquitetos júniores para compor equipe. Várias mudanças nas decisões da empresa. O RH praticamente não existe, sendo necessário conversar diretamente com os sócios. Não há flexibilidade de horário.

Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de carreira, rever processos e competências e fortalecer o RH.

Muita pressão, pouco retorno

Estagiário de Arquitetura

Prós: Grande chance de aprendizado e possibilidade de trabalhar em diferentes áreas. Coordenadores eficientes em mobilizar a equipe.

Contras: Atual modelo de gestão de pessoas não valoriza seus funcionários. Poucas chances de crescimento (e efetivação enquanto estagiário). Grande rotatividade de funcionários/equipe atrasa o desenvolvimento do projeto. Feedback ruim. Remuneração defasada. Apesar do ambiente descontraído, a reformulação constante do quadro de funcionários resulta em grande pressão - cada vez mais estagiários para menos arquitetos.

Conselhos para presidência: Rever o modelo de gerenciamento de pessoas.

RAF Arquitetura