Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Radix?

59 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Bom para quem está começando.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons benefícios, transparência da direção perante aos funcionários, bons clientes, boa localização, baixa rotatividade.

    Contras: Participar de um projeto do início ao fim não é importante. É normal participar de uma parcela de um, e do nada, ser jogado para outro totalmente diferente, "maquiando" a situação como "oportunidade, desafio e crescimento". O funcionário/estagiário que gera resultados, tem grande conhecimento e entrega as atividades no prazo não é digno de um salário decente, a não ser que ele tenha um diploma de ensino superior.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira nem sempre é caminhar em direção à coordenação/gerência. Há um cenário bem evidente na empresa: Pessoas formadas (recursos caros) coordenando projetos e estagiários (recursos baratos) os executando de fato. À medida que este estagiário se forma e o tempo passa, é praticamente obrigado a sair da área técnica, ao invés de aprimorar seus conhecimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Tem muito potencial mas falta evoluir muito

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com bons funcionarios e bom potencial

    Contras: A meritocracia é apenas por diploma. Ser um bom funcionário não representa uma equiparação salarial com um outro bom funcionário, com mesmo cargo, mas com um diploma.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima para iniciantes, para INICIANTES

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima para iniciar a carreira. É extremamente acolhedora (e paternalista) a estagiários e os recém formados de certas áreas possuem salários acima de suas funções e do mercado.

    Contras: Todos os pontos positivos, mau dosados, se tornam pontos negativos, pois geram sentimentos de desprestígio nos mais experientes, geram distorções salariais que chegam a ser divertidas de tão estranhas mas. De forma geral não há captação de bons profissionais no mercado, todos acabam sendo formados em casa e acabam se "contaminando" com os cacoetes dos demais. Casos de chefias exercidas por pessoas sem experiência e a absurda ineficiência e qualidade dos recursos de TI também colocam todo o talento e motivação dos profissionais a cabo... Não há uma política salarial clara, não há um plano de cargos e salários claro, a infraestrutura é péssima se você não for um gerente ou diretor. Você não será reconhecido por seu talento ou esforço na maioria das vezes, mas faça amizade com o diretor certo e o mundo se abrirá.

    Conselhos para presidência: Choque de gestão.... Chega de política do camisa 10, reconhecimento real pelo esforço no trabalho (e talento), plano de cargos e salários justo e, por favor, escutem as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Great Place to Work

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: clima | Ambiente saudável e equilibrado, com oportunidade de eventos variados como shows, teatro, jogos entre outros. Horário flexível e escritório é bem localizado

    Contras: Equipes enxutas e sobrecarregadas, muito trabalho sempre, muitos cargos de chefia e as vezes fica confuso a quem se reportar nos diferentes momentos do projeto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Estágio na Radix

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com muitos projetos e muita chance de aprender tecnologias variadas em vários âmbitos da computação. Bom salário de estagiário com alguns benefícios incomuns para estágio como plano de saúde e odontológico.

    Contras: Sinto uma grande desorganização por parte da empresa em grande parte de seus projetos. Falta documentação, falta gente em alguns casos e a empresa não possui um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa para aprendizado e desenvolvimento profissional!

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível. Preocupação com o bem estar do funcionário. Constantes oportunidades de desenvolvimento profissional. Excelentes benefícios.

    Contras: Alocação em diversos projetos, em alguns casos, sem nem terminar, com a justificativa de ser um novo desafio. Isso pode não deixar claro o plano de carreira do funcionário.

    Conselhos para presidência: Continuar sendo transparente com o cliente. Manter a política que um funcionário feliz gera um resultado com qualidade e abrir m.ais escritórios pelo país

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom aprendizado e boa cultura organizacional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente dinamico, com forte incentivo ao trabalho em equipe. A empresa preza pela construção do relacionamento dentro e fora do ambiente de trabalho através de diversas atividades de integração.

    Contras: Cultura pouco competitiva e sem um reconhecimento meritocrático. Tarefas realizadas sem um grande controle de qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa, mas tem seus contras.

    Programador Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelentes benefícios e bom ambiente de trabalho.

    Contras: Falta de espírito de equipe e pouco reconhecimento para quem não é formado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Empresa muito boa para iniciar a carreira e conseguir experiência

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário totalmente flexível, equipe muito competente, possibilidade de trabalhar com diversos projetos com diversas tecnologias diferentes. O contato é direto com os engenheiros da empresa e com os clientes e é uma ótima experiência profissional para um estagiário. Há a possibilidade de contratação como engenheiro logo após formação.

    Contras: Não há plano de carreira definido, o que faz com que os saltos de cargo pareçam arbitrários e as diferenças de salário além do que se consideraria razoável. Pessoas que trabalham no mesmo projeto e estão na empresa à um tempo muito semelhante tem diferenças de salário que chegam a 5 vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente bom, porém toda uma desorganização

    Analista de Sistemas Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com um espirito jovem, clima muito bom de trabalhar, fácil contato com a direção da empresa podendo dar dicas de como melhorar as atividades.

    Contras: A maturidade técnica da empresa é muito baixa e o planejamento dos projetos muito ruim desde a sua venda, o que faz com que em certos momentos exista muita pressão sobre os funcionários. O plano de carreira da empresa é muito ruim, o que faz com que você entre recebendo muito e depois quase não tenha mudança mais no salário.

    Conselhos para presidência: Buscar uma maior organização na hora de fechar projetos e pensar mais em pessoas do que em dinheiro. Buscar uma maior maturidade de software, em metodologias e ferramentas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Radix

Descrição:A Radix, palavra que vem do latim e significa raiz, origem, é uma empresa de engenharia e software 100% nacional que oferece serviços e soluções de tecnologia, altamente qualificados e com independência tecnológica, para atender as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo. A Radix chegou ao mercado em abril de 2010. Criada por oito sócios, em 2011, a empresa recebeu as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Há quatro anos ocupa um lugar de destaque na Lista das Melhores Empresas para se Trabalhar, prêmio concedido pelo Great Place to Work Insitute em parceria com importantes veículos de comunicação do país. A Radix possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Houston (EUA).

Site

RH: quer atrair bons talentos?