Como é trabalhar na Radix?

Vendem imagem falsa

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho interessante. Funcionários podem fazer shiatsu, sextas-feiras têm pipoca e gelatina, existe o dia do torcedor, quando todos vão com a camisa do seu time.

Contras: Exigem muito, não dão espaço para funcionários que precisam estudar e não valorizam o tempo de estudo em faculdade. Tratam funcionários como descartáveis e trocam do nada.

Ótima para iniciantes, para INICIANTES

Prós: Ótima para iniciar a carreira. É extremamente acolhedora (e paternalista) a estagiários e os recém formados de certas áreas possuem salários acima de suas funções e do mercado.

Contras: Todos os pontos positivos, mau dosados, se tornam pontos negativos, pois geram sentimentos de desprestígio nos mais experientes, geram distorções salariais que chegam a ser divertidas de tão estranhas mas. De forma geral não há captação de bons profissionais no mercado, todos acabam sendo formados em casa e acabam se "contaminando" com os cacoetes dos demais. Casos de chefias exercidas por pessoas sem experiência e a absurda ineficiência e qualidade dos recursos de TI também colocam todo o talento e motivação dos profissionais a cabo... Não há uma política salarial clara, não há um plano de cargos e salários claro, a infraestrutura é péssima se você não for um gerente ou diretor. Você não será reconhecido por seu talento ou esforço na maioria das vezes, mas faça amizade com o diretor certo e o mundo se abrirá.

Conselhos para presidência: Choque de gestão.... Chega de política do camisa 10, reconhecimento real pelo esforço no trabalho (e talento), plano de cargos e salários justo e, por favor, escutem as pessoas.

toda área de documentos

Auxiliar Administrativo

Vitória, ES

Prós: paga em dia o salgrupo do que eu possa fazer a sua conta no banco e o meu nome é uma mensagem para meus amigos e familiares e amigos que não é um dos números.

Contras: salario incompatível com o do mercado . Essa semana eu vou fazer um comentário da primeira parcela da população certamente vai ser o primeiro que eu faço.

Conselhos para presidência: aumentar os salários e aderir alguns benefícios

falta no equilíbrio entre funcionários experientes e novatos

Prós: assistência médica
    flexibilidade no horário do expediente

Contras: grupos com baixa experiência
    gestores sem conhecimento técnico

Tem muito potencial mas falta evoluir muito

Prós: Empresa com bons funcionarios e bom potencial

Contras: A meritocracia é apenas por diploma. Ser um bom funcionário não representa uma equiparação salarial com um outro bom funcionário, com mesmo cargo, mas com um diploma.

Tem seus problemas e suas qualidades

Prós: Horário flexível, projetos diversificados com possibilidade de migrar de projeto, área de eventos e bem-estar sempre promove coisas interessantes (como vôlei, prátca de artesanato, teatro, kart, boliche), bom salário e benefícios, localização.

Contras: A empresa precisa melhorar o planejamento dos projetos, muitas vezes o projeto atrasa e a equipe fica sobrecarregada. A cobrança pra terminar no prazo é muito grande, mesmo sabendo que falta mão de obra pra dar conta de tudo. A empresa não incentiva horas extras, mas muitas vezes se torna impossível evitar.

Conselhos para presidência: É necessário planejar melhor os projetos e desengessar o processo.

Great Place to Work

Engenheiro

Prós: clima | Ambiente saudável e equilibrado, com oportunidade de eventos variados como shows, teatro, jogos entre outros. Horário flexível e escritório é bem localizado

Contras: Equipes enxutas e sobrecarregadas, muito trabalho sempre, muitos cargos de chefia e as vezes fica confuso a quem se reportar nos diferentes momentos do projeto.

prós e contras

Estagiário Superior

Prós: A remuneração paga pela empresa, o valor do vale refeição e a experiência e disponibilidade dos funcionários. O crescimento profissional e conhecimento adquirido nesta empresa são muito bons.

Contras: A alta demanda de funcionários e a sobrecarga em cima dos funcionários, fazendo com que o volume de trabalho e a pressão sejam relativamente grandes.

Empresa que vale a pena....

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Informalidade nas relações com a diretoria. Possibilidade de crescimento é limitado. A remuneração é condizente com o grau de responsabilidade de cada cargo, porém não era saudável ao negócio.

Contras: Não havia uma visão estratégica para a empresa ao longo prazo em relação a nossa unidade de negócios. A estrutura física era muito ruim, prédio antigo com banheiros obsoletos, sistema de climatização muito ruim, o que comprometia o clima organizacional.

Estágio na Radix

Prós: Empresa com muitos projetos e muita chance de aprender tecnologias variadas em vários âmbitos da computação. Bom salário de estagiário com alguns benefícios incomuns para estágio como plano de saúde e odontológico.

Contras: Sinto uma grande desorganização por parte da empresa em grande parte de seus projetos. Falta documentação, falta gente em alguns casos e a empresa não possui um plano de carreira.

Radix

Descrição:A Radix, palavra que vem do latim e significa raiz, origem, é uma empresa de engenharia e software 100% nacional que oferece serviços e soluções de tecnologia, altamente qualificados e com independência tecnológica, para atender as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo. A Radix chegou ao mercado em abril de 2010. Criada por oito sócios, em 2011, a empresa recebeu as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Há quatro anos ocupa um lugar de destaque na Lista das Melhores Empresas para se Trabalhar, prêmio concedido pelo Great Place to Work Insitute em parceria com importantes veículos de comunicação do país. A Radix possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Houston (EUA).