Como é trabalhar na Radix?

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tira o melhor do estagiário, fazendo-o trabalhar em situações bem distintas e tendo responsabilidades altas, como a de um engenheiro.

Contras: Por ser uma área que as vezes conta com uma equipe multidisciplinar, acaba que a avaliação dos empregados fica comprometida devido à pouca sabedoria dos gerentes em certas áreas.

Engenheiro Júnior

Algodão de Jandaíra, PB

Prós: Bastante responsabilidade e aprendizado "on the job". Não há diferenciação entre estagiários e engenheiros. Ótima empresa para começar a carreira.

Contras: Remuneração desproporcional à responsabilidade. Crescimento lento e sem plano de carreira definido. Não é a melhor opção para engenheiros com experiência.

Mesmo com problemas, é um bom local de trabalho

Programador

Prós: Ambiente com bastante flexibilidade no horário e com certa liberdade para o desenvolvimento do trabalho. Boa localização do escritório, eventos de integração e preocupação com a saúde dos funcionários.

Contras: Picos de pressão sob entregas, hierarquia muito bem definida e pouco mutável, uma certa burocracia para determinadas soluções de problemas, muitos gerentes em um mesmo projeto

Conselhos para presidência: Maior aproximação com os problemas que ocorrem na parte de baixo da hierarquia e melhorar processo de colaboração/comunicação entre as equipes

Ótima para iniciantes, para INICIANTES

Prós: Ótima para iniciar a carreira. É extremamente acolhedora (e paternalista) a estagiários e os recém formados de certas áreas possuem salários acima de suas funções e do mercado.

Contras: Todos os pontos positivos, mau dosados, se tornam pontos negativos, pois geram sentimentos de desprestígio nos mais experientes, geram distorções salariais que chegam a ser divertidas de tão estranhas mas. De forma geral não há captação de bons profissionais no mercado, todos acabam sendo formados em casa e acabam se "contaminando" com os cacoetes dos demais. Casos de chefias exercidas por pessoas sem experiência e a absurda ineficiência e qualidade dos recursos de TI também colocam todo o talento e motivação dos profissionais a cabo... Não há uma política salarial clara, não há um plano de cargos e salários claro, a infraestrutura é péssima se você não for um gerente ou diretor. Você não será reconhecido por seu talento ou esforço na maioria das vezes, mas faça amizade com o diretor certo e o mundo se abrirá.

Conselhos para presidência: Choque de gestão.... Chega de política do camisa 10, reconhecimento real pelo esforço no trabalho (e talento), plano de cargos e salários justo e, por favor, escutem as pessoas.

meu estagio

Estagiário de TI

Prós: Chance de crescimento, o relacionamento com os outros funcionários, a gratificação, os eventos, a maneira de como vc pode ser aproveitado em outros setores.

Contras: Poucas oportunidades para estudantes de faculdades privadas. A unica instituição que se ve privada la é mais a Infnet, que ja foi boa. Penso que falta somente isso.

Tem seus problemas e suas qualidades

Prós: Horário flexível, projetos diversificados com possibilidade de migrar de projeto, área de eventos e bem-estar sempre promove coisas interessantes (como vôlei, prátca de artesanato, teatro, kart, boliche), bom salário e benefícios, localização.

Contras: A empresa precisa melhorar o planejamento dos projetos, muitas vezes o projeto atrasa e a equipe fica sobrecarregada. A cobrança pra terminar no prazo é muito grande, mesmo sabendo que falta mão de obra pra dar conta de tudo. A empresa não incentiva horas extras, mas muitas vezes se torna impossível evitar.

Conselhos para presidência: É necessário planejar melhor os projetos e desengessar o processo.

Great Place to Work

Engenheiro

Prós: clima | Ambiente saudável e equilibrado, com oportunidade de eventos variados como shows, teatro, jogos entre outros. Horário flexível e escritório é bem localizado

Contras: Equipes enxutas e sobrecarregadas, muito trabalho sempre, muitos cargos de chefia e as vezes fica confuso a quem se reportar nos diferentes momentos do projeto.

prós e contras

Estagiário Superior

Prós: A remuneração paga pela empresa, o valor do vale refeição e a experiência e disponibilidade dos funcionários. O crescimento profissional e conhecimento adquirido nesta empresa são muito bons.

Contras: A alta demanda de funcionários e a sobrecarga em cima dos funcionários, fazendo com que o volume de trabalho e a pressão sejam relativamente grandes.

Uma empresa com o futuro brilhante e trilhando este caminho.

Analista Administrativo

Prós: Empresa que da chances de você crescer se for esforçado. Bons benefícios e programas de integração de funcionários, como festas de aniversario, boliche, kart. entre outros.

Contras: Verificar a recorrência de casos de abuso de poder, ou até mesmo a falta dele. Ouvir mais os funcionários. Observar a questão das faltas para não sobrecarregar os demais da equipe.

Uma boa empresa

Prós: Ambiente, pessoas, forma de trabalhar (empresa ética), ferramentas, é tudo mais. São muitas coisas para poder descrever como boas. Mas de forma geral é uma ótima empresa para início de carreira e para quem gosta de tecnologia.

Contras: Muito cargo de gerencia, muitos gerentes que não sabem de gerenciamento e como entregar o minimo de um produto viável para o cliente, alinhar novas tecnologias, não possui um plano de carreira.

Radix

Descrição:A Radix, palavra que vem do latim e significa raiz, origem, é uma empresa de engenharia e software 100% nacional que oferece serviços e soluções de tecnologia, altamente qualificados e com independência tecnológica, para atender as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo. A Radix chegou ao mercado em abril de 2010. Criada por oito sócios, em 2011, a empresa recebeu as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Há quatro anos ocupa um lugar de destaque na Lista das Melhores Empresas para se Trabalhar, prêmio concedido pelo Great Place to Work Insitute em parceria com importantes veículos de comunicação do país. A Radix possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Houston (EUA).