Como é trabalhar na Radix?

Ótimo lugar para crescer como profissional

Analista de Sistemas

Prós: Oportunidade de trabalhar em vários projetos com diferentes tecnologias, boa localização, envolvimento em várias partes do projeto e com o cliente, benefícios bons

Contras: O escritório não é tão bom para todos, trabalho com cobrança intensas porém ajudam no crescimento dependendo de como está sua posição profissional

Vale a pena

Prós: ambiente bom e colegas excelentes, local de trabalho comunitário com ambiente para diversão e Happy Hour. Recomendo fortemente para início de carreira

Contras: sem prospecção de crescimento e equipamentos deixam a desejar. Além disso o portal para pedir reembolso nunca funciona e o RH da empresa não resolve os problemas

Boa empresa para se trabalhar

Prós: A empresa permite o crescimento técnico do profissional e proporciona um bom ambiente de trabalho. O salário, em geral, é acima do oferecido no mercado.

Contras: A comunicação interna, principalmente com o setor de recursos humanos, não é tão eficaz e em alguns momentos é difícil conseguir alguns recursos.

Mediana!

Coordenador de TI

Prós: Empresa remunera bem e tem uma certa preocupação com os seus funcionários. O clima entre os funcionários é legal e bastante amigável, o que torna o ambiente um pouco mais leve.

Contras: Empresa vendeu uma idéia e não cumpriu. Infelizmente ela vem caindo de qualidade pelo que soube e isso tem refletido diretamente na vontade de ficar dos funcionários.

Plano de carreira definido e salários acima da média do mercado

Prós: A empresa possui um bom plano de carreira, que depende da performance do profissional. Salário acima da média do mercado e ambiente profissional bem agradável. A empresa é um ótimo caminho para um iniciante obter um crescimento profissional, o estudo de novas tecnologias é bastante estimulado.

Contras: A empresa cresceu desmedidamente em um tempo curto, o que gera um certo privilégio a quem ingressou nos princípios. Dificilmente um profissional com menos de 3 anos de empresa chegará a ocupar um dos cargos de gestão. Por mais capacitado que este seja, há gestores suficientes para o tamanho da empresa.

Ótima empresa, porém desorganizada!

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na época que trabalhei o ambiente era positivo e satisfatório. Muitos jovens e boa energia para o trabalho. Equipe unida e com vontade de superar os desafios.

Contras: Gerentes mal treinados na liderança dos trabalhos. Muitos cargos de chefia para pouca equipe. O salário até que era acima da média do mercado, mas a quantidade de horas extras era cansativa!

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoal. Muitas horas extras e trabalhos de madrugada!

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoas com as quais trabalhei e ganhei experiencia, amizades, projetos que desenvolvi e me fizeram crescer profissionalmente na área de T.I.

Contras: Cobrança de atividades além do que a empresa apresentava de estrutura, prazos de projetos apertados por má especificação das áreas responsáveis.

Ótima Experiência

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima cultura e valorização dos profissionais.

Contras: Nenhum.

Ótima empresa para iniciar a carreira.

Prós: Proporciona bastante aprendizado. Possui funcionários muito bem qualificados, gerando uma boa troca de conhecimentos desenvolvendo cada vez mais a equipe.

Contras: Dependendo da época do projeto o funcionário fica muito cheio de trabalho, o que é algo normal numa empresa desse tipo, mas não deixa de ser um ponto negativo.

Bom lugar para se desenvolver profissionalmente

Engenheiro Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é bom no geral, as pessoas estão interessadas em fazer com que as outras se sintam bem. Em momentos difíceis há a tentativa de realocação do profissional. Sempre há desafios variados dentro dos projetos.

Contras: Não há evolução na carreira, mesmo que o funcionário seja reconhecido como um excelente colaborador e independente do aumento de trabalho, não há aumento salarial. Não há um plano claro de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Diminuição do salário inicial e uma progressão mesmo que lenta, baseada em metas claras a serem cumpridas.

Radix

Descrição:A Radix, palavra que vem do latim e significa raiz, origem, é uma empresa de engenharia e software 100% nacional que oferece serviços e soluções de tecnologia, altamente qualificados e com independência tecnológica, para atender as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo. A Radix chegou ao mercado em abril de 2010. Criada por oito sócios, em 2011, a empresa recebeu as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Há quatro anos ocupa um lugar de destaque na Lista das Melhores Empresas para se Trabalhar, prêmio concedido pelo Great Place to Work Insitute em parceria com importantes veículos de comunicação do país. A Radix possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Houston (EUA).