Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Radix?

63 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    3.52
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas com as quais trabalhei e ganhei experiencia, amizades, projetos que desenvolvi e me fizeram crescer profissionalmente na área de T.I.

    Contras: Cobrança de atividades além do que a empresa apresentava de estrutura, prazos de projetos apertados por má especificação das áreas responsáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima Experiência

    Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima cultura e valorização dos profissionais.

    Contras: Nenhum.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para iniciar a carreira.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Proporciona bastante aprendizado. Possui funcionários muito bem qualificados, gerando uma boa troca de conhecimentos desenvolvendo cada vez mais a equipe.

    Contras: Dependendo da época do projeto o funcionário fica muito cheio de trabalho, o que é algo normal numa empresa desse tipo, mas não deixa de ser um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para se desenvolver profissionalmente

    Engenheiro Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é bom no geral, as pessoas estão interessadas em fazer com que as outras se sintam bem. Em momentos difíceis há a tentativa de realocação do profissional. Sempre há desafios variados dentro dos projetos.

    Contras: Não há evolução na carreira, mesmo que o funcionário seja reconhecido como um excelente colaborador e independente do aumento de trabalho, não há aumento salarial. Não há um plano claro de cargos e salários.

    Conselhos para presidência: Diminuição do salário inicial e uma progressão mesmo que lenta, baseada em metas claras a serem cumpridas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O salário é ótimo, comparado ao mercado; valorizam os estagiários e dão a eles bastante oportunidade de crescimento; horário flexível; localização da empresa.

    Contras: Falta receptividade e integração das pessoas; forma-se muita panelinha, começando de cima; sócios distantes dos funcionários; gerentes machistas; favorecimento de parentes e amigos antigos em excesso; falta capacitação e educação continuada dos profissionais; não tem feedback constante; equipe de RH completamente antiética e despreparada para lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa muito boa para iniciar a carreira e conseguir experiência

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário totalmente flexível, equipe muito competente, possibilidade de trabalhar com diversos projetos com diversas tecnologias diferentes. O contato é direto com os engenheiros da empresa e com os clientes e é uma ótima experiência profissional para um estagiário. Há a possibilidade de contratação como engenheiro logo após formação.

    Contras: Não há plano de carreira definido, o que faz com que os saltos de cargo pareçam arbitrários e as diferenças de salário além do que se consideraria razoável. Pessoas que trabalham no mesmo projeto e estão na empresa à um tempo muito semelhante tem diferenças de salário que chegam a 5 vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ambiente bom, porém toda uma desorganização

    Analista de Sistemas Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com um espirito jovem, clima muito bom de trabalhar, fácil contato com a direção da empresa podendo dar dicas de como melhorar as atividades.

    Contras: A maturidade técnica da empresa é muito baixa e o planejamento dos projetos muito ruim desde a sua venda, o que faz com que em certos momentos exista muita pressão sobre os funcionários. O plano de carreira da empresa é muito ruim, o que faz com que você entre recebendo muito e depois quase não tenha mudança mais no salário.

    Conselhos para presidência: Buscar uma maior organização na hora de fechar projetos e pensar mais em pessoas do que em dinheiro. Buscar uma maior maturidade de software, em metodologias e ferramentas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa para começar a carreira

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estagiários recebem bastante responsabilidade, favorecendo o aprendizado. A estrutura física é boa, com ótima localização. O ambiente é tranquilo e amigável, com pessoas dispostas a te ajudar.

    Contras: Plano de carreira tem progressão devagar. Estrutura hierárquica um pouco confusa às vezes. Perto de algumas entregas há um pico de demanda por falta de planejamento. Salário poderia ser maior devido à responsabilidade, mas está na média de mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tira o melhor do estagiário, fazendo-o trabalhar em situações bem distintas e tendo responsabilidades altas, como a de um engenheiro.

    Contras: Por ser uma área que as vezes conta com uma equipe multidisciplinar, acaba que a avaliação dos empregados fica comprometida devido à pouca sabedoria dos gerentes em certas áreas.

  • Há 7 meses

    Boa empresa

    Engenheiro Júnior

    Algodão de Jandaíra, PB


    Prós: Bastante responsabilidade e aprendizado "on the job". Não há diferenciação entre estagiários e engenheiros. Ótima empresa para começar a carreira.

    Contras: Remuneração desproporcional à responsabilidade. Crescimento lento e sem plano de carreira definido. Não é a melhor opção para engenheiros com experiência.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Radix

Descrição:A Radix, palavra que vem do latim e significa raiz, origem, é uma empresa de engenharia e software 100% nacional que oferece serviços e soluções de tecnologia, altamente qualificados e com independência tecnológica, para atender as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo. A Radix chegou ao mercado em abril de 2010. Criada por oito sócios, em 2011, a empresa recebeu as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Há quatro anos ocupa um lugar de destaque na Lista das Melhores Empresas para se Trabalhar, prêmio concedido pelo Great Place to Work Insitute em parceria com importantes veículos de comunicação do país. A Radix possui sede no Rio de Janeiro e escritórios em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Houston (EUA).

Site

RH: quer atrair bons talentos?