Como é trabalhar na Rádio Inconfidência?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima para se adquirir uma experiência inicial no mercado

Prós: Pessoas muito dispostas a ensinar e com muita paciência durante as tratativas com um estagiário. No mesmo momento que você faz tarefas simples, também está envolvido com algumas tarefas importantíssimas para o funcionamento da rádio. Como é uma empresa pública, você tem contato com contextos de licitações, atas e outros tópicos interessantes. Para um estagiário, é uma experiência fenomenal. A estrutura física melhorou em 500% com a mudança para a nova sede, facilitando as tratativas diárias. No mais, é um ambiente bastante receptivo e onde 90% das pessoas facilitam muito a convivência.

Contras: Como é uma empresa pública, alguns funcionários públicos gostam de "empurrar seu trabalho com a barriga". A hierarquia não é muito bem definida, as pessoas reclamam diretamente aos coordenadores do setor ou com a diretoria antes de tentar resolver com um funcionário "padrão", e isso traz algumas consequências.

Conselhos para presidência: Definir melhor a hierarquia nos departamentos e como são realizadas as tratativas. Tomar cuidado com o trabalho dos assessores e o salário que eles ganham, visto que algumas vezes trabalham muito menos e ganham muito mais que os funcionários que são essenciais para o funcionamento da rádio.

Justa

Operador de Áudio

Prós: A flexibilidade de horários, união da equipe, carga horária justa, chefia compreensiva

Contras: Falta de vale refeição, salário não aumenta, sem possibilidade de crescer dentro da empres

Conselhos para presidência: Dar chance a quem tem capacidade de fazer outras coisas

Boa Emissora, tradicional

Técnico de Manutenção

Prós: Pagamento em dia Boa flexibilidade de horários

Contras: Pouco investimento nas pessoas e novos equipamentos

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários

Rádio Inconfidência