Como é trabalhar na Rádio Globo?

Uma empresa bacana, em um momento de transição

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos funcionários com muito tempo de casa, que conhecem o negócio e fazem do trabalho um clima familiar onde todos buscam se ajudar. Muito investimento em tecnologia e novas instalações

Contras: Nos últimos anos, muitas mudanças, principalmente de diretoria com alterações de produtos e direcionamento do negócio. Como resultado, impacto na audiência e corte de pessoal.

Empresa boa para adquirir experiência mas não para criar carreira.

Engenheiro

Prós: empresa sempre cumpriu com suas obrigações legais. Salário dentro da média do que é pago para a categoria. Bons planos de saúde e odonto. Para o cargo em questão a empresa permite uma flexibilidade de horário e trabalho sem pressão. PLR (Participação nos lucros e resuldatos da empresa).

Contras: Não há um plano de carreira consolidado. Por isso, funcionários costumam ficar anos ocupando o mesmo cargo. Salários dentro da média porém sem perspectiva de aumento, apenas sendo reajustado conforme dissídio.

Conselhos para presidência: Seria interessante a diretoria ouvir a opinião dos funcionários em relação à empresa como um todo.

Muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sempre teve o pagamento em dia, bons benefícios e um ótimo ambiente de trabalho. Além disso, tinha uma boa comunicação tanto interna quanto externa.

Contras: Creio que a empresa poderia ampliar o quadro funcional e propor plano de carreira ao colaborador pois os cargos são muito engessados. Além disso, oferecer mais cursos de treinamento aos colaboradores.

Melhor rádio!

Prós: Todos possíveis, ótima empresa! Amo! Todos ajudam os iniciantes, você sai com uma ótima bagagem, além de amigos, aprende bastante e conhece todas as praças( outras cidades)

Contras: Não há!

Foi legal

Auxiliar de Manutenção

Prós: Bom, ambiente descontraído que ajuda no nosso animo a exercer as funções de cada dia. Recomendaria a qualquer um esta empresa que é reconhecida em âmbito nacional.

Contras: Nenhum, durante o tempo que exerci meu trabalho nesta empresa não tive problemas internos com os gestores do meu setores, tendo consciência da minha função a exercer.

Muito trabalho e cobrança.

AtorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Reconhecimento por trabalhar em um dos maiores empresas do país, além de ter um bom salário e ficar famoso. É muito bom para o currículo trabalhar na globo.

Contras: Muito trabalho e muita cobrança, sempre te lembram que você está trabalhando na maior do país. Pressão demais, muitos não conseguem ficar por muito tempo

Gestão Fraca

Assistente

Prós: Flexibilidade, aprendizado, benefícios no geral, ótimos profissionais, excelente ambiente de trabalho e contato com grandes players, personalidades e empresas.

Contras: Não tem plano de carreira. Os gestores são todos indicados, não há processo seletivo. Não há incentivo para o funcionário se aperfeiçoar ou estudar. Não há reconhecimento, porque tudo passa pela gestão da área que é o ponto fraco da empresa e o RH é pouco participativo quanto aos demais funcionários. Existem pessoas com muito potencial que são impedidas de crescer por causa da gestão parcial.

Conselhos para presidência: Reavaliar os gestores e dar oportunidade de plano de carreira aos demais funcionários!

Ótimo lugar para começar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oferece oportunidades de aprendizagem, de iniciar carreira. Salário e condições de trabalho na média do mercado. Ótimo convívio entre as areas

Contras: Apesar de ser um ótimo lugar para começar a carreira e oferecer muito aprendizado, existe um pouco de desorganização operacional que precisa der revisto.

Quase perfeito

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ambiente muito bom, equipe boa de trabalho

Contras: Poderiam olhar com outros olhos os funcionários, ao invés de simplesmente desliga-lo.