Como é trabalhar na Racco Cosméticos?

Sempre pagou em dia e corretamente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, lugar bonito e sempre bem arrumado. Os equipamentos para trabalhar de primeira e funcionam muito bem, além das excelentes refeições.

Contras: Poderia investir mais na comunicação dentre os setores e respeitar o valor de cada departamento. Ampliar agilidade da T.I. e valorizar o setor de marketing.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o setor dentro da empresa.

Boa empresa, apesar dos problemas no clima organizacional.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Estrutura física é boa, bons benefícios e atividades exercidas. Em 2008 a empresa investiu bastante em um novo modelo de gestão, inclusive no RH.

Contras: Péssimo clima organizacional em virtude da gerência da área. Acredito que a diretoria poderia fazer algo pelo setor, já que tinham ciência dos problemas do setor.

Empresa boa

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Paga perfeitamente bem, era bem localizado pois pena que fechou pois tinha tudo para ser um sucesso aquele galpão, mas alguns problemas com a vigilância sanitária levou ao fechamento

Contras: Gerência má qualificada, gestão nada boa do galpão onde trabalhávamos, onde creio que isso também levou a fechar o galpão na região de Barueri

Bom ambiente, mas falta reconhecimento e preparo de gestores

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Estrutura física boa e agradável, refeitório com boa comida e equipamentos novos e atuais. Ambiente era agradável de forma geral, exceto por alguns gestores despreparados para o cago ocupado. Acesso aos gestores e até presidência facilitado, o que ajuda na apresentação de ideias, envolvimento com outras áreas e no orgulho de fazer parte da empresa. O clima era muito legal, presidentes acessíveis e sempre por perto, visitando todas áreas de maneira muito humilde.

Contras: Alguns profissionais ocupam cargos para os quais não estavam preparados, sem falar que muitas vezes boicotavam outras áreas e até a própria empresa para que os mesmos surgissem como "salvadores" e ganhassem cartaz com a presidência. Alguns profissionais que mereciam reconhecimento não o tiveram e acabaram saindo da empresa enquanto outros faziam de tudo para "cair nas graças" da presidência e virar "amiguinho", isso reflete novamente nas pessoas despreparadas para o cargo.

Excelente empresa. Mas precisa estruturar sua forma de distribuição.

Dirigente

Prós: A empresa trabalha com Marketing de Rede, minha avaliação é como distribuidor dos produtos da marca. A empresa tem ótimos produtos e uma excelente margem de ganho, se comparada com outras do segmento em que atua. Possui bom plano de carreira e diferenciais bastante competitivos.

Contras: Atua através de franquias independentes para distribuição de seus produtos aos Consultores da marca. Gerência de negócios bastante amadora em alguns estados onde atua (BA, RJ e MG). Falta de interesse em resolver problemas.

Conselhos para presidência: Escutem a equipe de força de venda e acompanhem de perto as Gerências. Nem sempre números são tudo.

Prós: Abre oportunidade para crescer.

Contras: Necessidade de reconhecimento.

Racco cosméticos, empresa que precisa ter mais reconhecimento, também com seus funcionários.

Atendente de Loja

Goiânia, GO

Prós: Desconto nos produtos, equipe produtiva, viagens a trabalho, manter estética sempre em dia.

Contras: fazer toda a limpeza da loja, ser única funcionaria, resolver problemas financeiros e administrativos.

Racco Cosméticos