Como é trabalhar na R7?

Bom até certo ponto...

Desenvolvedor Front End

Prós: Para quem está começando acho válido, não paga mal e até tem projetos interessantes. Visibilidade no mercado pós passagem pela empresa.

Contras: Jornada de trabalho 9h48, falta de gerenciamento e planejamento em novos projetos, pessoas insatisfeitas sempre, o foco não é tecnologia, empresa queimada entre desenvolvedores do mercado. Avaliação do nível dos desenvolvedores e plano de carreira é mal assistido.

Gosto da empresa onde trabalho

Repórter

Prós: Oferece boas oportunidades de crescimento profissional. A empresa não tem plano de carreira, mas os editores são próximos, o que facilita a avaliação profissional

Contras: Falta de diálogo entre administrativo e funcionários. Seria interessante ter mais flexibilidade, principalmente o RH da empresa de uma maneira geral

Sem comentários

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bons benefícios e salário justo. Vans para transporte gratuito à noite. Bom valor do vale refeição para a região, além de um restaurante interno.

Contras: Ambiente ruim, sem muita estrutura, com falta de máquinas para se trabalhar. Colegas de trabalho sem profissionalismo. Falta comunicação na equipe.

R7

RedatorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagam em dia e tem bons benefícios. As pessoas são legais e se ajudam. Redação com boa estrutura, apesar de alguns problemas. Bom valor do vale refeição para a região.

Contras: Não há plano de carreira, tampouco os funcionários são ouvidos quanto a mudanças estruturais ou de carga horária. Ambiente ruim e instável para trabalhar. Rigidez na tomada de decisões.

Passagem pelo R7

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe grande dividida por tecnologias, proporcionando variedade de interações e apredizandos. Estrutura física da empresa. Horários flexíveis de chegada e saída.

Contras: Muitos cargos de liderança em hierarquia causando uma burocracia que muitas vezes acabava atrapalhando o fluxo de trabalho, com tarefas que muitas vezes demoravam muito para serem concluídas.

Go Horse!

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: De tempos em tempos você não fica alocado em nenhum projeto e tem tempo para se dedicar a estudos ou à projetos particulares. Também fiz bons amigos lá.

Contras: Diretoria com maneira de pensar retrógrada, não se importam com o produto em si, simplesmente exigem que as tarefas sejam entregues de forma rápida. Utilizam banco de horas, porém você é obrigado a ficar para resolver problemas e não pode ficar quando precisa repor banco de horas sem permissão.

Conselhos para presidência: São tantos problemas que eu não sei nem se existe uma forma de resolver tudo. Mas eu indicaria tentar mudar a forma como o produto é desenvolvido, de maneira que a equipe de tecnologia tenha mais voz dentro da empresa.

Boa empresa, porém sem estratégia

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nunca atrasou nenhum salário e oferecia bons benefícios. Além disso, no começo pagavam até metade da minha faculdade. Horário flexível, liberdade no dia-a-dia.

Contras: O maior problema é gestão e a briga de egos (que também é um problema de gestão). Não há uma gestão estratégica pontual, nem um objetivo claro. Horário massante, 10h por dia.

Conselhos para presidência: Negociação de horário com o sindicato é o primeiro passo para oferecer melhor qualidade de vida. É horrível ficar 9h48 por dia dentro da empresa. Precisa de uma gestão e uma equipe de estratégia. Se existe, ninguém conhece, logo, pessoal que trabalha no dia-a-dia não participa de nada. Logo, não tem como bolar estratégia sem começar de dentro.

Faltava profissionalismo

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bom para trabalhar, flexibilidade no horário, laboratório, equipe esforçada e grande parte tentava ajudar um ao outro, oportunidade para trabalhar com diversas tecnologias e de grande entrega.

Contras: Má gerência, plano de carreira mal definida, muito cacique para pouco índio, promoções eram obtidas por afinidades e não por resultados, excesso de reuniões, mudança de direcionamento fora da reunião sem prévia consulta, baixa capacidade de produção com qualidade por nunca existir uma estratégia.

Tudo parece lindo, mas...

Designer

Prós: Empresa bem localizada, próximo a estação Barra Funda. Benefícios de acordo com mercado. Lugar ideal para início de carreira. Equipamento de trabalho ok.

Contras: Gestores em geral perdidos. Metodologia waterfall. Plano de carreira, zero. As promessas de crescimento ficam apenas nas promessas mesmo. Decisões arbitrárias e sem fundamentos, baseadas apenas em achismo. Projetos entram em desenvolvimento e são abandonados no meio do caminho sem quaisquer explicações dos motivos. Há muitas pessoas acomodadas ganhando ótimos salários e não fazem nada, muito menos são cobradas, o que atrapalha aqueles que estão interessados em produzir alguma coisa e crescer profissionalmente. Existem áreas com diretores, gerentes e coordenadores, porém sem nenhum funcionário abaixo deles, ótimo exemplo da amizade e política da boa vizinhança que é muito bem vista por lá.

trabalho honesto

Arquiteto de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: questões trabalhistas muito bem resolvidas, ponto, horas extras, férias, banco de horas; e os benefícios são muito bons; boa liberdade para escolher tecnologias.

Contras: como de costume das emissoras de TV o cronograma chega para o pessoal de internet todo em cima da hora, é difícil de se planejar mesmo para os eventos sazonais

Conselhos para presidência: um pouco mais de investimento na gerência e na infraestrutura de internet faria bem para enfrentar a concorrência.

R7