Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na R7?

18 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.63
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    1.75
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom até certo ponto...

    Desenvolvedor Front End

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem está começando acho válido, não paga mal e até tem projetos interessantes. Visibilidade no mercado pós passagem pela empresa.

    Contras: Jornada de trabalho 9h48, falta de gerenciamento e planejamento em novos projetos, pessoas insatisfeitas sempre, o foco não é tecnologia, empresa queimada entre desenvolvedores do mercado. Avaliação do nível dos desenvolvedores e plano de carreira é mal assistido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gosto da empresa onde trabalho

    Repórter

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece boas oportunidades de crescimento profissional. A empresa não tem plano de carreira, mas os editores são próximos, o que facilita a avaliação profissional

    Contras: Falta de diálogo entre administrativo e funcionários. Seria interessante ter mais flexibilidade, principalmente o RH da empresa de uma maneira geral

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sem comentários

    Ex-funcionário, saiu em 2010


    Prós: Bons benefícios e salário justo. Vans para transporte gratuito à noite. Bom valor do vale refeição para a região, além de um restaurante interno.

    Contras: Ambiente ruim, sem muita estrutura, com falta de máquinas para se trabalhar. Colegas de trabalho sem profissionalismo. Falta comunicação na equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    R7

    RedatorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam em dia e tem bons benefícios. As pessoas são legais e se ajudam. Redação com boa estrutura, apesar de alguns problemas. Bom valor do vale refeição para a região.

    Contras: Não há plano de carreira, tampouco os funcionários são ouvidos quanto a mudanças estruturais ou de carga horária. Ambiente ruim e instável para trabalhar. Rigidez na tomada de decisões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Passagem pelo R7

    Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe grande dividida por tecnologias, proporcionando variedade de interações e apredizandos. Estrutura física da empresa. Horários flexíveis de chegada e saída.

    Contras: Muitos cargos de liderança em hierarquia causando uma burocracia que muitas vezes acabava atrapalhando o fluxo de trabalho, com tarefas que muitas vezes demoravam muito para serem concluídas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Go Horse!

    Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: De tempos em tempos você não fica alocado em nenhum projeto e tem tempo para se dedicar a estudos ou à projetos particulares. Também fiz bons amigos lá.

    Contras: Diretoria com maneira de pensar retrógrada, não se importam com o produto em si, simplesmente exigem que as tarefas sejam entregues de forma rápida. Utilizam banco de horas, porém você é obrigado a ficar para resolver problemas e não pode ficar quando precisa repor banco de horas sem permissão.

    Conselhos para presidência: São tantos problemas que eu não sei nem se existe uma forma de resolver tudo. Mas eu indicaria tentar mudar a forma como o produto é desenvolvido, de maneira que a equipe de tecnologia tenha mais voz dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Boa empresa, porém sem estratégia

    Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Nunca atrasou nenhum salário e oferecia bons benefícios. Além disso, no começo pagavam até metade da minha faculdade. Horário flexível, liberdade no dia-a-dia.

    Contras: O maior problema é gestão e a briga de egos (que também é um problema de gestão). Não há uma gestão estratégica pontual, nem um objetivo claro. Horário massante, 10h por dia.

    Conselhos para presidência: Negociação de horário com o sindicato é o primeiro passo para oferecer melhor qualidade de vida. É horrível ficar 9h48 por dia dentro da empresa. Precisa de uma gestão e uma equipe de estratégia. Se existe, ninguém conhece, logo, pessoal que trabalha no dia-a-dia não participa de nada. Logo, não tem como bolar estratégia sem começar de dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Faltava profissionalismo

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom para trabalhar, flexibilidade no horário, laboratório, equipe esforçada e grande parte tentava ajudar um ao outro, oportunidade para trabalhar com diversas tecnologias e de grande entrega.

    Contras: Má gerência, plano de carreira mal definida, muito cacique para pouco índio, promoções eram obtidas por afinidades e não por resultados, excesso de reuniões, mudança de direcionamento fora da reunião sem prévia consulta, baixa capacidade de produção com qualidade por nunca existir uma estratégia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Tudo parece lindo, mas...

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem localizada, próximo a estação Barra Funda. Benefícios de acordo com mercado. Lugar ideal para início de carreira. Equipamento de trabalho ok.

    Contras: Gestores em geral perdidos. Metodologia waterfall. Plano de carreira, zero. As promessas de crescimento ficam apenas nas promessas mesmo. Decisões arbitrárias e sem fundamentos, baseadas apenas em achismo. Projetos entram em desenvolvimento e são abandonados no meio do caminho sem quaisquer explicações dos motivos. Há muitas pessoas acomodadas ganhando ótimos salários e não fazem nada, muito menos são cobradas, o que atrapalha aqueles que estão interessados em produzir alguma coisa e crescer profissionalmente. Existem áreas com diretores, gerentes e coordenadores, porém sem nenhum funcionário abaixo deles, ótimo exemplo da amizade e política da boa vizinhança que é muito bem vista por lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    trabalho honesto

    Arquiteto de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: questões trabalhistas muito bem resolvidas, ponto, horas extras, férias, banco de horas; e os benefícios são muito bons; boa liberdade para escolher tecnologias.

    Contras: como de costume das emissoras de TV o cronograma chega para o pessoal de internet todo em cima da hora, é difícil de se planejar mesmo para os eventos sazonais

    Conselhos para presidência: um pouco mais de investimento na gerência e na infraestrutura de internet faria bem para enfrentar a concorrência.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

R7

RH: quer atrair bons talentos?