Como é trabalhar na R7?

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito boa com ótimos benefícios.

Contras: Cobrança e instabilidade dos clientes.

Muita tecnologia

Analista de Sistemas

Prós: Projetos interessantes e bom salário

Contras: Sindicato escolhido pela empresa. Deveria ser o SINDPD

Boa empresa, porém sem estratégia

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nunca atrasou nenhum salário e oferecia bons benefícios. Além disso, no começo pagavam até metade da minha faculdade. Horário flexível, liberdade no dia-a-dia.

Contras: O maior problema é gestão e a briga de egos (que também é um problema de gestão). Não há uma gestão estratégica pontual, nem um objetivo claro. Horário massante, 10h por dia.

Conselhos para presidência: Negociação de horário com o sindicato é o primeiro passo para oferecer melhor qualidade de vida. É horrível ficar 9h48 por dia dentro da empresa. Precisa de uma gestão e uma equipe de estratégia. Se existe, ninguém conhece, logo, pessoal que trabalha no dia-a-dia não participa de nada. Logo, não tem como bolar estratégia sem começar de dentro.

trabalho honesto

Arquiteto de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: questões trabalhistas muito bem resolvidas, ponto, horas extras, férias, banco de horas; e os benefícios são muito bons; boa liberdade para escolher tecnologias.

Contras: como de costume das emissoras de TV o cronograma chega para o pessoal de internet todo em cima da hora, é difícil de se planejar mesmo para os eventos sazonais

Conselhos para presidência: um pouco mais de investimento na gerência e na infraestrutura de internet faria bem para enfrentar a concorrência.

Passagem pelo R7

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe grande dividida por tecnologias, proporcionando variedade de interações e apredizandos. Estrutura física da empresa. Horários flexíveis de chegada e saída.

Contras: Muitos cargos de liderança em hierarquia causando uma burocracia que muitas vezes acabava atrapalhando o fluxo de trabalho, com tarefas que muitas vezes demoravam muito para serem concluídas.

Um lugar que seria excelente para se trabalhar, não fosse pela estrutura organizacional da empresa.

Analista Desenvolvedor RubyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional. Alguns bons profissionais. Salário compatível com o mercado. Projetos interessantes. Localização - próximo ao metrô Barra Funda. Ambulatório, farmácia e refeitório.

Contras: Mudança constante de prioridades de entrega de projetos. Cultura da empresa(o departamento de tecnologia deveria ter um tratamento diferente do restante da empresa). Jornada de 9h48. A limpeza dos banheiros(não sei nem como explicar isso) é algo lamentável, o problema em si não é do setor de limpeza, mas sim da falta de educação de quem utiliza(o banheiro é utilizado por toda a empresa Record). Por várias vezes o banheiro estava em estado caótico, mesmo logo após a equipe de limpeza ter deixado o banheiro 100% limpo. Gestão sem total autonimia para tomada de decisões, uma vez que as decisões finais sempre cabiam ao "dono" do R7. Profissionais desmotivados que acabam contagiando outros e não se importando com a qualidade do que produzem.

Conselhos para presidência: Tirar todo o poder de decisão do "dono" do R7. Melhorar de alguma forma a educação daqueles que acabam com os banheiros. A Record em si precisaria contratar mais funcionários para seu RH(uma vez que o R7 está dentro da Record utiliza do mesmo setor de RH) - poucos funcionários querem implantar melhorias para toda a empresa, mas como estão sobrecarregados, não conseguem coloca-las em prática. A empresa precisa urgentemente implantar uma nova cultura com processos melhorados.

Bom lugar para trabalhar, mas não para fazer uma carreira

Desenvolvedor de Interfaces

Prós: Sem horas extras, apesar de ser por causa do ministério do trabalho ficar em cima por conta de abusos em outras áreas. Equipe é gente boa. Liberdade para usar novas tecnologias. Paga mais que outros portais.

Contras: Jornada de 8:48. Sem flexibilidade para compensar horas, caso precise sair mais cedo num dia, mas se precisar ficar a mais é banco de horas. Falta de segurança na região. Falta de investimento na equipe.

Conselhos para presidência: Investir na área de tecnologia

Era um bom projeto

RepórterEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade para poder aprender melhor a rotina de redação e cobertura em tempo real. Ambiente era saudável e de cordialidade entre os colegas.

Contras: O portal, na busca pelo crescimento rápido, acabou deixando para trás o foco inicial de notícia. Tinha excelentes profissionais vindos das maiores redações do Brasil.

Bom até certo ponto...

Desenvolvedor Front End

Prós: Para quem está começando acho válido, não paga mal e até tem projetos interessantes. Visibilidade no mercado pós passagem pela empresa.

Contras: Jornada de trabalho 9h48, falta de gerenciamento e planejamento em novos projetos, pessoas insatisfeitas sempre, o foco não é tecnologia, empresa queimada entre desenvolvedores do mercado. Avaliação do nível dos desenvolvedores e plano de carreira é mal assistido.

Ambiente ideal para quem está no início da carreira.

Desenvolvedor

Prós: Ambiente ideal para quem está no início da carreira. Recomendado para juniores e trainees.

Contras: Falta definição de plano de carreira bem definido. Falta de planejamento na execução dos projetos

R7