Como é trabalhar na R7?

Um lugar que seria excelente para se trabalhar, não fosse pela estrutura organizacional da empresa.

Analista Desenvolvedor RubyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional. Alguns bons profissionais. Salário compatível com o mercado. Projetos interessantes. Localização - próximo ao metrô Barra Funda. Ambulatório, farmácia e refeitório.

Contras: Mudança constante de prioridades de entrega de projetos. Cultura da empresa(o departamento de tecnologia deveria ter um tratamento diferente do restante da empresa). Jornada de 9h48. A limpeza dos banheiros(não sei nem como explicar isso) é algo lamentável, o problema em si não é do setor de limpeza, mas sim da falta de educação de quem utiliza(o banheiro é utilizado por toda a empresa Record). Por várias vezes o banheiro estava em estado caótico, mesmo logo após a equipe de limpeza ter deixado o banheiro 100% limpo. Gestão sem total autonimia para tomada de decisões, uma vez que as decisões finais sempre cabiam ao "dono" do R7. Profissionais desmotivados que acabam contagiando outros e não se importando com a qualidade do que produzem.

Conselhos para presidência: Tirar todo o poder de decisão do "dono" do R7. Melhorar de alguma forma a educação daqueles que acabam com os banheiros. A Record em si precisaria contratar mais funcionários para seu RH(uma vez que o R7 está dentro da Record utiliza do mesmo setor de RH) - poucos funcionários querem implantar melhorias para toda a empresa, mas como estão sobrecarregados, não conseguem coloca-las em prática. A empresa precisa urgentemente implantar uma nova cultura com processos melhorados.

R7