Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na R7?

15 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.78
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    2.44
  • Cultura da empresa
    1.89
  • Qualidade de vida
    2.78

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Passagem pelo R7

    Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe grande dividida por tecnologias, proporcionando variedade de interações e apredizandos. Estrutura física da empresa. Horários flexíveis de chegada e saída.

    Contras: Muitos cargos de liderança em hierarquia causando uma burocracia que muitas vezes acabava atrapalhando o fluxo de trabalho, com tarefas que muitas vezes demoravam muito para serem concluídas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Go Horse!

    Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: De tempos em tempos você não fica alocado em nenhum projeto e tem tempo para se dedicar a estudos ou à projetos particulares. Também fiz bons amigos lá.

    Contras: Diretoria com maneira de pensar retrógrada, não se importam com o produto em si, simplesmente exigem que as tarefas sejam entregues de forma rápida. Utilizam banco de horas, porém você é obrigado a ficar para resolver problemas e não pode ficar quando precisa repor banco de horas sem permissão.

    Conselhos para presidência: São tantos problemas que eu não sei nem se existe uma forma de resolver tudo. Mas eu indicaria tentar mudar a forma como o produto é desenvolvido, de maneira que a equipe de tecnologia tenha mais voz dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa, porém sem estratégia

    Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Nunca atrasou nenhum salário e oferecia bons benefícios. Além disso, no começo pagavam até metade da minha faculdade. Horário flexível, liberdade no dia-a-dia.

    Contras: O maior problema é gestão e a briga de egos (que também é um problema de gestão). Não há uma gestão estratégica pontual, nem um objetivo claro. Horário massante, 10h por dia.

    Conselhos para presidência: Negociação de horário com o sindicato é o primeiro passo para oferecer melhor qualidade de vida. É horrível ficar 9h48 por dia dentro da empresa. Precisa de uma gestão e uma equipe de estratégia. Se existe, ninguém conhece, logo, pessoal que trabalha no dia-a-dia não participa de nada. Logo, não tem como bolar estratégia sem começar de dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Faltava profissionalismo

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom para trabalhar, flexibilidade no horário, laboratório, equipe esforçada e grande parte tentava ajudar um ao outro, oportunidade para trabalhar com diversas tecnologias e de grande entrega.

    Contras: Má gerência, plano de carreira mal definida, muito cacique para pouco índio, promoções eram obtidas por afinidades e não por resultados, excesso de reuniões, mudança de direcionamento fora da reunião sem prévia consulta, baixa capacidade de produção com qualidade por nunca existir uma estratégia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Tudo parece lindo, mas...

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem localizada, próximo a estação Barra Funda. Benefícios de acordo com mercado. Lugar ideal para início de carreira. Equipamento de trabalho ok.

    Contras: Gestores em geral perdidos. Metodologia waterfall. Plano de carreira, zero. As promessas de crescimento ficam apenas nas promessas mesmo. Decisões arbitrárias e sem fundamentos, baseadas apenas em achismo. Projetos entram em desenvolvimento e são abandonados no meio do caminho sem quaisquer explicações dos motivos. Há muitas pessoas acomodadas ganhando ótimos salários e não fazem nada, muito menos são cobradas, o que atrapalha aqueles que estão interessados em produzir alguma coisa e crescer profissionalmente. Existem áreas com diretores, gerentes e coordenadores, porém sem nenhum funcionário abaixo deles, ótimo exemplo da amizade e política da boa vizinhança que é muito bem vista por lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    trabalho honesto

    Arquiteto de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: questões trabalhistas muito bem resolvidas, ponto, horas extras, férias, banco de horas; e os benefícios são muito bons; boa liberdade para escolher tecnologias.

    Contras: como de costume das emissoras de TV o cronograma chega para o pessoal de internet todo em cima da hora, é difícil de se planejar mesmo para os eventos sazonais

    Conselhos para presidência: um pouco mais de investimento na gerência e na infraestrutura de internet faria bem para enfrentar a concorrência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Um lugar que seria excelente para se trabalhar, não fosse pela estrutura organizacional da empresa.

    Analista Desenvolvedor RubyEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional. Alguns bons profissionais. Salário compatível com o mercado. Projetos interessantes. Localização - próximo ao metrô Barra Funda. Ambulatório, farmácia e refeitório.

    Contras: Mudança constante de prioridades de entrega de projetos. Cultura da empresa(o departamento de tecnologia deveria ter um tratamento diferente do restante da empresa). Jornada de 9h48. A limpeza dos banheiros(não sei nem como explicar isso) é algo lamentável, o problema em si não é do setor de limpeza, mas sim da falta de educação de quem utiliza(o banheiro é utilizado por toda a empresa Record). Por várias vezes o banheiro estava em estado caótico, mesmo logo após a equipe de limpeza ter deixado o banheiro 100% limpo. Gestão sem total autonimia para tomada de decisões, uma vez que as decisões finais sempre cabiam ao "dono" do R7. Profissionais desmotivados que acabam contagiando outros e não se importando com a qualidade do que produzem.

    Conselhos para presidência: Tirar todo o poder de decisão do "dono" do R7. Melhorar de alguma forma a educação daqueles que acabam com os banheiros. A Record em si precisaria contratar mais funcionários para seu RH(uma vez que o R7 está dentro da Record utiliza do mesmo setor de RH) - poucos funcionários querem implantar melhorias para toda a empresa, mas como estão sobrecarregados, não conseguem coloca-las em prática. A empresa precisa urgentemente implantar uma nova cultura com processos melhorados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom lugar para trabalhar, mas não para fazer uma carreira

    Desenvolvedor de Interfaces

    São Paulo, SP


    Prós: Sem horas extras, apesar de ser por causa do ministério do trabalho ficar em cima por conta de abusos em outras áreas. Equipe é gente boa. Liberdade para usar novas tecnologias. Paga mais que outros portais.

    Contras: Jornada de 8:48. Sem flexibilidade para compensar horas, caso precise sair mais cedo num dia, mas se precisar ficar a mais é banco de horas. Falta de segurança na região. Falta de investimento na equipe.

    Conselhos para presidência: Investir na área de tecnologia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom pra início de carreira, mas não dão muita oportunidade de crescimento.

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O time é parceiro e unido, na alegria e na tristeza. Se estiver no início da carreira dá pra aprender bastante, fazer amigos e um bom network.

    Contras: Hierarquia top down e bipolar, ninguém tem autonomia e todo mundo faz o que a Diretoria pede sem questionar, pouca oportunidade de crescimento e muita politicagem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Era um bom projeto

    RepórterEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade para poder aprender melhor a rotina de redação e cobertura em tempo real. Ambiente era saudável e de cordialidade entre os colegas.

    Contras: O portal, na busca pelo crescimento rápido, acabou deixando para trás o foco inicial de notícia. Tinha excelentes profissionais vindos das maiores redações do Brasil.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

R7
RH: quer atrair bons talentos?