Como é trabalhar na R7?

Passagem pelo R7

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe grande dividida por tecnologias, proporcionando variedade de interações e apredizandos. Estrutura física da empresa. Horários flexíveis de chegada e saída.

Contras: Muitos cargos de liderança em hierarquia causando uma burocracia que muitas vezes acabava atrapalhando o fluxo de trabalho, com tarefas que muitas vezes demoravam muito para serem concluídas.

Go Horse!

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: De tempos em tempos você não fica alocado em nenhum projeto e tem tempo para se dedicar a estudos ou à projetos particulares. Também fiz bons amigos lá.

Contras: Diretoria com maneira de pensar retrógrada, não se importam com o produto em si, simplesmente exigem que as tarefas sejam entregues de forma rápida. Utilizam banco de horas, porém você é obrigado a ficar para resolver problemas e não pode ficar quando precisa repor banco de horas sem permissão.

Conselhos para presidência: São tantos problemas que eu não sei nem se existe uma forma de resolver tudo. Mas eu indicaria tentar mudar a forma como o produto é desenvolvido, de maneira que a equipe de tecnologia tenha mais voz dentro da empresa.

Boa empresa, porém sem estratégia

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nunca atrasou nenhum salário e oferecia bons benefícios. Além disso, no começo pagavam até metade da minha faculdade. Horário flexível, liberdade no dia-a-dia.

Contras: O maior problema é gestão e a briga de egos (que também é um problema de gestão). Não há uma gestão estratégica pontual, nem um objetivo claro. Horário massante, 10h por dia.

Conselhos para presidência: Negociação de horário com o sindicato é o primeiro passo para oferecer melhor qualidade de vida. É horrível ficar 9h48 por dia dentro da empresa. Precisa de uma gestão e uma equipe de estratégia. Se existe, ninguém conhece, logo, pessoal que trabalha no dia-a-dia não participa de nada. Logo, não tem como bolar estratégia sem começar de dentro.

Faltava profissionalismo

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bom para trabalhar, flexibilidade no horário, laboratório, equipe esforçada e grande parte tentava ajudar um ao outro, oportunidade para trabalhar com diversas tecnologias e de grande entrega.

Contras: Má gerência, plano de carreira mal definida, muito cacique para pouco índio, promoções eram obtidas por afinidades e não por resultados, excesso de reuniões, mudança de direcionamento fora da reunião sem prévia consulta, baixa capacidade de produção com qualidade por nunca existir uma estratégia.

Tudo parece lindo, mas...

Designer

Prós: Empresa bem localizada, próximo a estação Barra Funda. Benefícios de acordo com mercado. Lugar ideal para início de carreira. Equipamento de trabalho ok.

Contras: Gestores em geral perdidos. Metodologia waterfall. Plano de carreira, zero. As promessas de crescimento ficam apenas nas promessas mesmo. Decisões arbitrárias e sem fundamentos, baseadas apenas em achismo. Projetos entram em desenvolvimento e são abandonados no meio do caminho sem quaisquer explicações dos motivos. Há muitas pessoas acomodadas ganhando ótimos salários e não fazem nada, muito menos são cobradas, o que atrapalha aqueles que estão interessados em produzir alguma coisa e crescer profissionalmente. Existem áreas com diretores, gerentes e coordenadores, porém sem nenhum funcionário abaixo deles, ótimo exemplo da amizade e política da boa vizinhança que é muito bem vista por lá.

trabalho honesto

Arquiteto de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: questões trabalhistas muito bem resolvidas, ponto, horas extras, férias, banco de horas; e os benefícios são muito bons; boa liberdade para escolher tecnologias.

Contras: como de costume das emissoras de TV o cronograma chega para o pessoal de internet todo em cima da hora, é difícil de se planejar mesmo para os eventos sazonais

Conselhos para presidência: um pouco mais de investimento na gerência e na infraestrutura de internet faria bem para enfrentar a concorrência.

Um lugar que seria excelente para se trabalhar, não fosse pela estrutura organizacional da empresa.

Analista Desenvolvedor RubyEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional. Alguns bons profissionais. Salário compatível com o mercado. Projetos interessantes. Localização - próximo ao metrô Barra Funda. Ambulatório, farmácia e refeitório.

Contras: Mudança constante de prioridades de entrega de projetos. Cultura da empresa(o departamento de tecnologia deveria ter um tratamento diferente do restante da empresa). Jornada de 9h48. A limpeza dos banheiros(não sei nem como explicar isso) é algo lamentável, o problema em si não é do setor de limpeza, mas sim da falta de educação de quem utiliza(o banheiro é utilizado por toda a empresa Record). Por várias vezes o banheiro estava em estado caótico, mesmo logo após a equipe de limpeza ter deixado o banheiro 100% limpo. Gestão sem total autonimia para tomada de decisões, uma vez que as decisões finais sempre cabiam ao "dono" do R7. Profissionais desmotivados que acabam contagiando outros e não se importando com a qualidade do que produzem.

Conselhos para presidência: Tirar todo o poder de decisão do "dono" do R7. Melhorar de alguma forma a educação daqueles que acabam com os banheiros. A Record em si precisaria contratar mais funcionários para seu RH(uma vez que o R7 está dentro da Record utiliza do mesmo setor de RH) - poucos funcionários querem implantar melhorias para toda a empresa, mas como estão sobrecarregados, não conseguem coloca-las em prática. A empresa precisa urgentemente implantar uma nova cultura com processos melhorados.

Bom lugar para trabalhar, mas não para fazer uma carreira

Desenvolvedor de Interfaces

Prós: Sem horas extras, apesar de ser por causa do ministério do trabalho ficar em cima por conta de abusos em outras áreas. Equipe é gente boa. Liberdade para usar novas tecnologias. Paga mais que outros portais.

Contras: Jornada de 8:48. Sem flexibilidade para compensar horas, caso precise sair mais cedo num dia, mas se precisar ficar a mais é banco de horas. Falta de segurança na região. Falta de investimento na equipe.

Conselhos para presidência: Investir na área de tecnologia

Bom pra início de carreira, mas não dão muita oportunidade de crescimento.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O time é parceiro e unido, na alegria e na tristeza. Se estiver no início da carreira dá pra aprender bastante, fazer amigos e um bom network.

Contras: Hierarquia top down e bipolar, ninguém tem autonomia e todo mundo faz o que a Diretoria pede sem questionar, pouca oportunidade de crescimento e muita politicagem.

Era um bom projeto

RepórterEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade para poder aprender melhor a rotina de redação e cobertura em tempo real. Ambiente era saudável e de cordialidade entre os colegas.

Contras: O portal, na busca pelo crescimento rápido, acabou deixando para trás o foco inicial de notícia. Tinha excelentes profissionais vindos das maiores redações do Brasil.

R7