Como é trabalhar na R Brasil Soluções?

Atendente de Call Center

Prós: A empresa conta com varios setores, no setor em que eu estou os gestores são muito bons e isso torna um ambiente de trabalho agradável. Ótima plataforma para os colaboreadores interagirem e a empresa lançar novidades e vagas internas.

Contras: Da mesma forma que a empresa tem varios setores diferentes, alguns não trabalham da mesma forma em que o meu, tornando assim o ambiente não muito agradável.

Conselhos para presidência: Salário, salários em gerais na empresa são baixos, acredito que aumentando um pouco desde operador até cargos mais superiores, todos estarão mais felizes, consequentemente produzindo mais.

Otima empresa

Prós: Muito responsável, bom profissionalismo, pessoas dedicadas, muito conhecimento,possui uma boa estrutura, organizada, ambiente agradável e muita dedicação.

Contras: Algumas pessoas não tem visão de crescimento, antigamente não tinha muitos recursos de segurança no andar, porem já foi providenciado seguranças na entrada do prédio.

Selo de aprovação

Agente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Gestão bem entrosada com a equipe, boas campanhas motivacionais, premiações, RH proativo, não se importam muito com tempo de pausa contanto que não prejudique o discador.

Contras: Máquinas de registro de ponto sempre com defeito, metas quase impossíveis de serem batidas, diversas trocas de discador, e sistema utilizado não dos melhores.

Bom local para iniciar a carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, assim como a relação com as pessoas. A empresa se importa com seus funcionários e os trata com importância. Ótimo lugar para se desenvolver pessoalmente e profissionalmente.

Contras: A empresa não oferece oportunidades de crescimento igualmente para todos do seus funcionários, acabando por tomar ações paternalistas. Os processos seletivos internos são muito restritos.

Boa empresa para primeira experiência no mercado

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade para o primeiro emprego, refeitório agradável para os funcionários, com sofá o que é bom para o descanso. Oportunidade de horários flexíveis.

Contras: Acredito que justamente por ser o primeiro emprego, os líderes precisam incentivar mais os colaboradores. Presenciei líderes sem paciência com uma turma jovem, o que não acho bacana para um ambiente de trabalho, mas é uma boa empresa.

Ótima empresa para trabalhar.

Analista Financeiro Júnior

Prós: Bom lugar para começar a trabalhar. Comecei na operação e tive a chance de trabalhar na parte administrativa da empresa, e a grande maioria começou na operação.

Contras: Acredito que o salário não seja o ponto forte. Mas como disse sempre terá a chance de aprender e conseguir experiência para a carreira que deseja construir.

Empresa nível regular

Agente de Cobrança

Prós: A empresa oferece oportunidade para pessoa que não tem experiência. Gestores compreensíveis em relação à necessidade de falta. Campanhas motivacionais.

Contras: Falta convênio médico, vr muito abaixo do valor de mercado. Campanhas motivacionais quando pagas em dinheiro não cumprem com a datas combinadas..

Conselhos para presidência: Investir em convênio médico para seus funcionários, cumprir com as promessas de campanha e dinheiro cair em conta após a meia noite como acontece com muitas empresas e não ficar caindo ao longo do dia nos fazendo ir diversas vezes ao banco para saber se o salário foi depositado.

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organização dos recrutadores e do Rh A empresa tem um ótimo local para trabalhar, é tudo bem limpo e organizado, são bons em dar treinamento pra te aperfeiçoar

Contras: O refeitório é pequeno pra quantidade de funcionários, e só tem dois elevadores, o que causa muito tumulto porque tem bastante funcionário pra pouca estrutura

A pesar de tudo é uma boa empresa

Assistente de MIS

Prós: É uma ótima empresa, não atrasa o salário, de acordo com o resultado tem um comissionamento satisfatório. No geral possui um ambiente estruturado.

Contras: Após a venda a empresa, veem acontecendo diversas mudanças, está saindo de um ambiente familiar, para o de uma multinacional. Com isso estamos aprendendo a lidar com a nova forma de trabalho.

Bom para quem busca a primeira o primeiro emprego

Auxiliar de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de crescimento - A gestão de pessoas contribui para a valorização do capital humano, pois esse trabalho potencializa o desenvolvimento dos profissionais e o crescimento da empresa. Neste sentido, cabe aos gestores de recursos humanos a responsabilidade de planejar e desenvolver atividades, orientar, treinar e dar subsídios ao bom desempenho dos profissionais.

Contras: A comissão paga para esse setor é menor do que da operação, mesmo você trazendo um resultado maior ou igual. Acredito que possa ser reavaliado os critérios de comissão.

R Brasil Soluções