Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na QuintoAndar

Como foi a entrevista de emprego?

• 54%

• 21%

Neutra

• 23%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 1%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Analista (7)

Entrevista de emprego para Software Engineer

Candidato em Campinas, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa QuintoAndar, no mês de maio de 2019.

Entrevista: Processo bem estruturado, experiência interessante fazer uma prova e uma entrevista presencial de resolução de problemas, me senti bem a vontade com os profissionais envolvidos. Porém, achei um descaso da empresa após um processo tão trabalhoso não dar nenhuma forma de feedback ao candidato por políticas da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual decisão difícil já teve que tomar

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa QuintoAndar, no mês de fevereiro de 2019.

Entrevista: Lento e sem feedback mesmo após mais de meses de conclusão, entrega e apresentação de projeto. Informações desencontradas, falta de transparencia sobre salários e beneficios. Você basicamente tem que fazer um projeto pra empresa de graça pra depois saber se realmente tem fit para a vaga

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque eu não deveria ser contratada para a vaga
    R: Não deveria ser contratada caso achassem alguem que tivesse mais a contribuir do que eu

Entrevista de emprego para Analista de Contrato de Qualidade Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa QuintoAndar, no mês de abril de 2019.

Entrevista: O Processo seletivo segue conforme a descrição de quando você se candidata. Você responde o porquê de trabalhar no QuintoAndar, se eles gostarem do que você escreveu você recebe um teste de logica e português, esse teste não é difícil. Depois você é convidado para dinâmica por meio de e-mail, nessa comunicação é informado para você pesquisar um pouco mais Sobre o QuintoAndar (têm várias matérias e vídeos sobre o negócio do QuintoAndar, eu indico ler tudo, pois isso pode confirma se você tem o perfil para essa nova cultura e valores), na dinâmica você tem uma breve apresentação de como funciona o negócio, quis, case, um teste para desarmar uma bomba (não sei o real sentido disso, porque os entrevistadores na hora parece que não estão prestando atenção, só estão lá para fazer uma pressão, que a meu ver vai contra a proposta da informação do e-mail, que a dinâmica do QuintoAndar é diferente e não é útil pesquisar no Google sobre dinâmica), apresentação e levar um objeto que te defina e uma redação. Com base no que eu pesquisei vou colocar os prós e contra de cada etapa da dinâmica. ► Recepção: *Prós: Quando você entra no QuintoAndar efetivamente, você sente uma leve satisfação de estar naquele ambiente, pois além de ser bonito os colaboradores são todos educados e você já sente parte da equipe, isso pode ser uma frustração caso você não passe. Contrata: A comunicação do QuintoAndar com a Recepção do prédio não é muito efetiva e você fica esperando muito tempo da recepção. ► Entrevistadores: Prós: A forma de comunicação é clara, simples e despojada, falam até alguns dialetos, com que faz você perceber que comunicação do dia-a-dia é algo tranqüilo. Contra: A meu ver deveria ser pessoas com mais experiência para poder ter uma visão mais completa dos candidatos, pois a dinâmica em si é algo que contribuiu para competição. ► Quiz: Prós: Esse jogo é simples, porem muito rico em informação e para aqueles que fizeram o dever de casa é uma satisfação consegui acertar as questões, esse quiz é um grupo. Contra: Não tem validade alguma para decisão dos entrevistadores. ► Case: Prós: Rico em informação, você consegue ter uma pequena dimensão de como funciona as operações e problemas que o negócio tem que enfrentar no seu dia-a-dia. Contra: Você percebe nesse momento que querer pensar fora da caixa, não é uma coisa boa para você avançar no processo, pois fica evidente que tem uma resposta trivial, mas como você acredita que está em uma empresa inovadora, às vezes pensar diferente não bom. Fica mais claro que acertar de primeira é melhor que errar e aprender com o seu erro. ► Desativar a Bomba: Explicado logo acima ► Apresentação: Prós: Como quase no final você já está mais relaxado, assim sendo você fala de forma mais objetiva e tranqüila. Contra: Não sei se acontece com todos, na minha dinâmica tinha 3 pessoas, porem no momento da fala apenas duas estava prestando atenção no que os candidatos falava, e a pessoa que estava no computador digitando era a coordenadora da área da vaga, isso no meu ponto de vista deixa a desejar. ► Redação: Temas relativamente simples, porem com graus paradoxo, pois são temas que você consegue ser trivial e ao mesmo filosofar, como eu disse antes seja trivial, pois pensar fora da caixa não vai-te ajudar nessa etapa. Obs: No dia da dinâmica o pessoa que recebeu o pessoal não sai do celular e na hora da redação ele “esqueceu” o celular sobre a mesa e ele começa a tocar, acredito que é uma pegadinha e outra eu acho que no meio dos candidatos tinha uma pessoa que trabalha no QuintoAndar ou Estagiário, assim sendo falar demais pode te prejudicar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você que trabalhar aqui.
    R: Respondi a mesma coisa que escrevi no questionário inicial.

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa QuintoAndar, no mês de abril de 2019.

Entrevista: Processo seletivo bastante democrático. É possível realizar todas as etapas online e isso da chances para pessoas de outro estado que não poderiam comparecer presencialmente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual empresa você admira e porque?
    R: Google

Entrevista de emprego para Customer Experience Analyst

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa QuintoAndar, no mês de abril de 2019.

Entrevista: Foi bem rápido todo o processo. A primeira parte foi um teste de raciocínio lógico e teste de português. A segunda parte na outra semana foi presencial com outros candidados, no dia tinha mais 14. Em nenhum momento tivemos uma conversa individual, os testes, quiz e apresentação foram todas em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teve um jogo onde tinha que desarmar uma bomba. Na prática, um membro do time visualiza e interage com a bomba em um computador, e o resto to time tem acesso apenas ao manual e trocam as instruções.
    R: No dia ninguém conseguiu desarmar a bomba, acredito que avaliam a comunicação, liderança e outras coisas...

Entrevista de emprego para Product Designer

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa QuintoAndar, no mês de maio de 2019.

Entrevista: Depois de ser aprovado nas duas primeiras fases do processo seletivo, recebi uma resposta automática dizendo que eles decidiram continuar com outros candidatos. Não satisfeito, pedi um retorno mais detalhado e fiquei surpreso ao receber uma resposta afirmando que a empresa tem como "política interna" não entrar em detalhes sobre esses pontos chaves. É complicado querer se mostrar o tempo todo como uma empresa transparente se vocês escolhem quando e onde ser transparente. Conversando com amigos que também participaram de processos da empresa, vi que essa postura é bastante comum. Medimos uma empresa pela forma que ela trata os candidatos de um processo seletivo. Melhorem!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram detalhes sobre metodologias de pesquisa em UX.
    R: Respondi com exemplos práticos de como apliquei pesquisas em projetos anteriores.

Entrevista de emprego para Brand Designer

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa QuintoAndar, no mês de abril de 2019.

Entrevista: Pedem um milhão de coisas como um "teste", não lhe passam nem a marca vetorizada para aplicar nessas mais de 10 peças diferentes que pedem e depois não dão nem feedback de todo o trabalho e consultoria que você fez de graça (porque uma das peças era refazer o site deles e explicar suas escolhas). Essa cultura de pedir "testes" para os designers antes da contratação tem que acabar. O portfólio serve pra isso, para verem o nosso trabalho. Pedir teste, ainda mais extensos assim é fazer a gente trabalhar de graça. Em contratação CLT os primeiros 3 meses são um período de teste, onde o empregador não paga para demitir o funcionário. Não tem porque pedir "peças" antes. No final fiz tudo que pediram e a vaga foi congelada, ou seja, ninguém foi contratado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Refaça nosso site inteiro, e mais 10 ads de facebook, cada uma com um intuito e propósito diferente (também tem que pensar na estratégia de marketing).
    R: Vou fazer né.

Entrevista de emprego para Inside Sales

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa QuintoAndar, no mês de maio de 2019.

Entrevista: Incrível e inovador são palavras que definem bem o processo 5Andar. Inovador pela forma que é conduzido, respeitando cada candidato e suas características. Forma rara nos processos atuais. E incrível pela capacidade de deixar tudo mais leve, pratico e humano. Em todas as etapas, posso dizer que fui eu mesmo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O levar um objeto que te represente foi algo realmente diferente do habitual
    R: Levei uma prancheta.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: O Processo em si foi bem rápido, assim que me candidatei pelo linkedin me chamaram para o teste (no qual não mostram o resultado) e depois do teste marcaram uma entrevista por skype, a entrevista por skype foi péssima, o recrutador pediu para contar minha historia, e contando minha historia houve silencio muitas vezes e um bocejo, isso foi muito desagradável e mal educado da parte deles, senti uma falta de respeito absurda, senti falta de uma entrevista mais técnica para mostrar o meu potencial, se a entrevista fosse presencial ou video conference seria melhor, total desrespeito foram os recrutadores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: falaram para contar minha historia
    R: contei exatamente o meu currículo, com projetos etc, mas não houve interesse nem perguntas para o papo ficar mais legal

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa QuintoAndar, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Dinâmico e envolvente, o único problema é a falta de feedback para sabermos o que melhorar. Acredito que com um retorno após uma reprovação na entrevista, poderíamos melhorar as qualidades de trabalho.

P: O que define você?
    R: Sou uma pessoa criativa e voltada a tecnologia.

QuintoAndar

Descrição:O QuintoAndar é uma plataforma de aluguel de imóveis residenciais que nasceu para simplificar o processo de locação do início ao fim. Conectamos proprietários e inquilinos de um jeito prático e seguro. Pra você viver perto da sua vida :)

Somos uma empresa de tecnologia brasileira com um modelo de negócio pioneiro no mundo. E contamos com muita gente bacana para garantir que milhares de pessoas pelo Brasil vivam melhor. Hoje somos mais de 650 funcionários e não vamos parar de crescer.

Nossos escritórios ficam em São Paulo e em Campinas e o serviço do QuintoAndar já está disponível em mais de 16 cidades brasileiras.