Como é trabalhar na QuintoAndar?

Tá ótimo mas pode melhorar muito

Business Operations Analyst

Prós: As pessoas, os objetivos e possibilidade de crescer junto. Todos tem ideias parecidas e são pessoas tranquilas de lidar. O que, com o ambiente mais informal, ajuda muito a motivar o trabalho.

Contras: Às vezes falta um pouco de noção e tato em como lidar e tratar das pessoas, por parte da liderança. Tenho visto que tem havido algum esforço pra melhorar isso. Ainda também acredito que os benefícios precisam melhorar um pouco dada a carga e cobrança de trabalho.

Conselhos para presidência: Consolidar uma cultura de pessoas empáticas e que se importam umas com as outras e também melhorar os benefícios.

Absolutamente incrível

Prós: O ambiente é incrível. A colaboratividade exala nos corredores. todos com quem tenho que lidar diariamente são muito prestativos e dispostos a te ajudar.

Contras: A empresa cresceu muito, muito rápido, logo há vários pontos de atenção para melhoria de processos, aprimoramento de performance e redução de custos, porém há certa resistência por parecer que algumas coisas seriam burocratizadas se o processo fosse com alguns steps a mais.

Melhor lugar para se trabalhar em São Paulo

Analista de Inside Sales

Prós: Lugar incrível para se trabalhar pessoas muito boas ao seu lado e todos muito abertos para ajudar e ensinar. Todos sempre vão te fazer ver o seu melhor e assim você se torna um o profissional ainda melhor. Ótimas comissões.

Contras: Empresa está crescendo e mudam os procedimentos a todo momento, temos que nos acostumar com mudanças que não necessariamente são melhores para nosso trabalho no dia dia mais faz parte do crescimento.

Conselhos para presidência: Olha para todos os funcionários igualmente faz parte da nossa cultura!

Um Ótimo Lugar para Trabalhar

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa é incrível, você tem bastante autonomia para decidir como fazer o trabalho, o ambiente é descontraído e relaxado e eles fazem de tudo para que a empresa seja ótima para trabalhar.

Contras: Por ser uma empresa grande e em expansão, algumas vezes eu me sinto um pouco perdida na quantidade de gente e na quantidade de chegadas. Eu não acho que isso seja necessariamente ruim, mas é o único ponto negativo que eu consigo pensar.

Trabalho muito operacional

Analista de Operações IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura muito legal e ambiente de bastante liberdade. Oportunidade para crescer e mudar de área, conforme interesse. Bastante autonomia, até para cargos mais juniors.

Contras: Gestores mal preparados. Falta de work life balance. Algumas decisões são tomadas de forma muito top down e, mesmo que as pessoas da basem questionem e argumentem, muitas vezes não são ouvidas.

Nova era das imobiliarias

Corretor Imobiliário

Prós: Ambiente virtual Equipe simpática Solução rápidas Valorização do profissional Motivação Treinamento Uma empresa com um sistema atualizado de gestão imobiliária no setor de locações.

Contras: Sistema instável devido a alta demanda. Espero que melhore cada vez mais para alcançar a excelência. Pois uma empresa como essa deve em pouco tempo expandir e liderar o mercado.

Conselhos para presidência: Colocar vendas além de aluguel e imóveis. Sonhos de todo corretor. Amo essa empresa!

Expansão Prejudicando Cultura

Prós: Pacote de benefícios é bom. Ambiente via de regra é legal com pessoas muito qualificadas. Times de engenharia e administrativo extremamente eficazes.

Contras: A empresa é muito bacana, mas a expansão rápida demais está fazendo com que a cultura se perca. Gestores que vieram de fora impõe seu estilo e não observam as práticas antigas, que atraía tanta gente boa. Hierarquia horizontal está deixando de existir. Infelizmente está começando a existir a ideia de amigos do rei. Outro ponto negativo é o novo prédio, com estrutura a desejar.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos new hires, aos novos gestores e à expansão que por ser tão rapida está fazendo a empresa perder pontos importantes da sua cultura (por exemplo deixar de ser horizontal, deixar de ouvir todas as opiniões e inclusive brincadeiras questionáveis com colegas de trabalho).

Parece legal mas só parece mesmo.

Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente com pessoas muito competentes e inteligentes. Empresa LGBT friendly. Existe um sentimento de "dono" muito forte em relação ao que os funcionários fazem no dia a dia, o que, de certa forma, te motiva a entregar o seu melhor.

Contras: Pressão por todos os lados, gestores incapazes de estruturar os times corretamente, uma bagunça colossal na implantação de novos processos. Quer crescer? Puxe muito o saco. Ah, e por melhor que seja, por melhor que sejam as suas entregas, caso você falhe uma vez pode ter certeza que sua imagem ficará manchada e você vai rodar muito em breve. Lembrando também que quem faz o horário estipulado é mal visto já que existe um consenso silencioso de que é necessário fazer horas extras todos os dias pra ter o mínimo de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Parem de promover pessoas incapazes de liderar para os cargos de gestão. É evidente que alguns sobem de cargo porque são próximos de seus líderes e não porque tem real aptidão (time de Rental principalmente).

Boa experiência

Vistoriador

Prós: Os valores da empresa de honestidade e transparência. Horários flexíveis no dia a dia, bastante autonomia. Uma empresa inovadora que está crescendo muito. Ambiente descontraído.

Contras: Não vi muitos pontos negativos ainda. Por estarem crescendo bem rapidamente, as vezes as coisas podem se bagunçar um pouco, mas não é nada grave.

Ótimo lugar para entrar no mercado de trabalho.

Prós: Ambiente equilibrado, com certa liberdade para desenvolver suas tarefas. Oferecem bons benefícios (como Gympass, VA e VR). Localização estratégica.

Contras: Olhem mais para a área de Costumer Experience. Nós somos uma área vital da empresa, por isso, precisamos de bons team leaders, que se preocupem de fato com o time e repassem feedbacks.

QuintoAndar

Descrição:O QuintoAndar é uma plataforma de aluguel de imóveis residenciais que nasceu para simplificar o processo de locação do início ao fim. Conectamos proprietários e inquilinos de um jeito prático e seguro. Pra você viver perto da sua vida :)

Somos uma empresa de tecnologia brasileira com um modelo de negócio pioneiro no mundo. E contamos com muita gente bacana para garantir que milhares de pessoas pelo Brasil vivam melhor. Hoje somos mais de 650 funcionários e não vamos parar de crescer.

Nossos escritórios ficam em São Paulo e em Campinas e o serviço do QuintoAndar já está disponível em mais de 16 cidades brasileiras.