Como é trabalhar na QuintoAndar?

Ótima empresa para trabalhar.

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Startup com uma ótima visão de crescimento. Pessoas muito eficientes na equipe. Gestão muito boa. Uma empresa que valoriza ideias inovadoras.

Contras: Alguns métodos de avaliação dos funcionários. Já que trabalha no modelo americano deveria, seguir um pouco mais a ciltura deles. Isso com certeza tornaria a empresa aí da mais top.

Conselhos para presidência: Melhorar o método de avaliação dos funcionários.

Muita flexibilidade e muito trabalho

Estagiário de Engenharia

Prós: Horários flexíveis, equipe competente e exigente, produto inovador e ambiente bem descolado.

Contras: Só é possível se concentrar com fones de ouvido, pois há muito barulho, pois setores que precisam de muita concentração ficam misturados com setores que precisam de muita comunicação.

Conselhos para presidência: Distribuir protetores de ouvido, talvez? Haha. Keep doing your best! :)

Lugar perfeito para trabalhar com propósito.

Coordenador

Prós: Ambiente legal, muitos desafios, um objetivo ambicioso, espaço para criar e recriar, pessoas que sabem o que estão fazendo, que estão prontas para dialogar sobre uma decisão ou sobre uma futura tomada de decisão. Muita coisa acontecendo, muita coisa mudando para melhor. Sabe aquela sensação de que está tudo igual e que as coisas não mudam? Bom, aqui a gente não sabe o que é isso.

Contras: Eu não chamaria de pontos negativos e sim, pontos de melhoria. Fortalecer a cultura, mostrar que somos fortes juntos, engajar toda a equipe como uma só, evitar ao máximo criar processos e estruturas que dividam as opiniões. Estamos num bom caminho, mas ainda vamos aprender muito sobre como nos organizamos ;)

Conselhos para presidência: "People don't buy what you're doing, people buy why you're doing it"

Ambiente desafiador e excelente time de funcionários

Prós: Bastante autonomia para para criar e gerir projetos e ambiente de trabalho saudável e dinâmico. Horário de entrada e saída bastante flexível, integração entre os funcionários é super incentivada e time excelente.

Contras: Remuneração ainda não é compatível com concorrentes e pacote de benefícios não tão competitivo . Melhorar e instituir processos mais claros.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Analista de Atendimento

Prós: Ambiente dinâmico e descontraído, founders acessíveis, as pessoas são muito abertas e a comunicação é muito legal entre times diferentes, estão sempre dispostos a ouvir ideias novas. Cultura de autonomia bem forte, o que é muito bom pro desenvolvimento pessoal.

Contras: Como está em crescimento rápido, algumas coisas ainda precisam melhorar, como processos interno. Ainda existe uma certa desordem na divisão de tarefas de algumas equipes.

Ou tá a fim. Ou tá fora.

Gerente

Prós: Quer trabalhar com gente super fera do mercado que já realizou um monte de projeto legal? Quer ter chefes que já moraram fora, falam idiomas, manjam pra caramba de inovação e, ainda, são inspiradores? Então o QuintoAndar é o lugar. Nada de cascata, de mimimi, de egos homéricos, de ostentação. Heads, gerentes, coordenadores, times e profissionais remando juntos pro mesmo lado.

Contras: Não tem receita de bolo pra seguir. Os problemas que aparecem são inéditos. A empresa exige criatividade para solucioná-los. A régua é lá em cima. Não há espaço para ideias fracas e entregas mais-ou-menos. Ou tá a fim ou tá fora.

Ideal para quem quer batalhar o crescimento de uma ideia inovadora

Analista de Comunicação

Prós: Ambiente descontraído assim como a alma jovem da marca pede. A empresa encoraja seus funcionários a terem liberdade de expressão, o que torna o dia a dia mais leve e cheio de boas ideias.

Contras: Por ser uma startup, o funcionário deve ter em mente que a infraestrutura se transforma constantemente, devido ao rápido crescimento e à necessidade do desenvolvimento de processos internos. O profissional deve ter um perfil dinâmico, cheio de vontade de realizar e já sabendo que não haverá conforto quanto a atribuições.

Conselhos para presidência: É inspirador ouvir o início da história e as ideias de evolução da empresa pelos dois fundadores. Acredito que a cultura seja transmitida aos novos funcionários assim como foi para mim, ouví-los me fez vestir a camisa!

Uma empresa para crescer em equipe

Analista de Comunicação

Prós: Um ambiente leve e positivo para o crescimento pessoal e profissional. Feedbacks constantes, reuniões e treinamentos produtivos, otimização do tempo e liberdade para gerir sua própria pauta. Um aprendizado generoso na carreira, além de uma dimensão de mercado internacional. Contato com diferentes culturas (há estrangeiros e pessoas de diversos locais do Brasil nas equipes) e um princípio de gestão horizontal. Os gestores sentam junto com suas equipes, não apenas repassam tarefas, mas participam e desenvolvem o conteúdo junto com os colaboradores. A equipe de Comunicação, da qual faço parte, tem pessoas talentosas e inspiradoras, que trabalham em conjunto para apresentar à empresa e aos clientes a melhor experiência.

Contras: A quantidade de funcionários faz com que nem todo mundo se conheça. O processo de integração é rápido e depende do funcionário criar laços e acompanhar a dinâmica da empresa. É preciso ser proativo e ter sentimento de equipe contínuo.

Conselhos para presidência: Continuar proporcionando um ambiente leve e descontraído, sem deixar o lado profissional de lado. É um excelente lugar para dedicar os primeiros anos da carreira.

QuintoAndar é para pessoas inteligentes, bem preparadas e com ideias inovadoras

Prós: Pessoas inteligentes, competitivas, bem preparadas (e que têm idéias realmente relevantes) se dão super bem no QuintoAndar, pois o ambiente é muito aberto a experimentações e inovação. Os fundadores e os gestores são bem acessíveis, ouvem as propostas e abrem espaço para projetos novos. A empresa definitivamente não é pra pessoas que só criticam, e não fazem nada pra melhorar. É pra quem gosta de colocar a mão na massa e fazer a diferença. Dá pra trabalhar com muitos profissionais top! , sobretudo nas áreas de Produto, Comunicação e Atendimento . É um ambiente para aprender, crescer e ajudar a transformar um mercado.

Contras: Muitos processos ainda estão em processo de maturação, como em toda empresa nova. A empresa cresce muito rápido. Quem não sabe se ajustar às mudanças têm dificuldades aqui.

Time incrível!

Arapongas, PR

Prós: Ambiente descontraído, time bacana, gestores que te impulsionam a melhorarem a cada dia, com uma pressão saudável, ideia inovadora e inspiradora, happy hour na sexta!

Contras: É uma startup, com alguma falhas, e um constante processo de melhora. Alguns desses erros podem atrapalhar o andamento do trabalho, mas nada grave.

QuintoAndar

Descrição:O QuintoAndar é uma empresa de tecnologia que facilita o processo de aluguel de imóveis do início ao fim. Estamos criando um novo modelo de negócios que é único no mundo inteiro e que está revolucionando o setor imobiliário. Além de uma equipe que só tem fera, contamos com o suporte de alguns dos melhores investidores do mundo: Kaszek Ventures, Graph Ventures e Kevin Efrusy from Accel Partners.