Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na QuintoAndar?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Passam a imagem de descolados, mas não é bem assim!

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A proposta de inovação é bem interessante, a localização do escritório é boa, a empresa está em constante crescimento e sempre contratando gente nova. O ambiente é informal, do tipo que você pode ir trabalhar de chinelo e o pacote de benefícios até que é bacana.

    Contras: A experiência depende muito da área em que você estiver, cada uma tem as suas próprias regras. Algumas são valorizadas e outras não. Isso é bem visível no dia a dia. Querem passar a imagem de que são super descolados e de que todo mundo ama trabalhar lá. No Instagram inclusive, reforçam algumas coisas que não são tão verdade para vender essa ideia. Você entra animado, com brilho nos olhos e acreditando bastante nesse conceito, mas se você tiver um pouco de sensibilidade e senso crítico, com o tempo vai enxergando a realidade e as diversas falhas de gestão. Nas conversas de corredor é bem nítido que muita gente está desmotivada. Como muitos lugares, tem gente que puxa o saco do chefe ou o "tapete" do outro para se dar bem. E isso dá certo! Rola uma certa rivalidade velada por causa de cargos e tem uma galera com um perfil bem agressivo para conseguir um. A área de comunicação é mal gerenciada e a relação interpessoal é difícil. Na prática, você não tem liberdade para contribuir, mesmo sendo cobrado por isso. As ideias da equipe são sempre barradas pela gerência, que parece não ser antenada na área de Social Media, mas também não dá espaço para desenvolver um trabalho bacana. Se você começar a apontar algumas questões, pode ser levado para o lado pessoal. Então, se você não tiver talento para ser puxa-saco, talvez seja melhor se contentar em ser um executador de tarefas, o que para a comunicação é bem desanimador. Mas claro, tem gente muito boa e do bem no meio disso tudo!

    Conselhos para presidência: Valorizem mais as pessoas e a qualidade, mesmo o foco sendo no crescimento. Com quase 200 funcionários, talvez não faça mais sentido o discurso de que não terão um departamento de RH . Comunicação interna é importante, acreditem! Não é somente com um almoço/café da manhã com os fundadores que vai melhorar.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

QuintoAndar

Descrição:O QuintoAndar é uma empresa de tecnologia que facilita o processo de aluguel de imóveis do início ao fim. Estamos criando um novo modelo de negócios que é único no mundo inteiro e que está revolucionando o setor imobiliário. Além de uma equipe que só tem fera, contamos com o suporte de alguns dos melhores investidores do mundo: Kaszek Ventures, Graph Ventures e Kevin Efrusy from Accel Partners.

Site

RH: quer atrair bons talentos?