Como é trabalhar na QuintoAndar?

Local de muitos aprendizados

Leader

Prós: Cultura da empresa - tem bastante autonomia, informalidade e pessoas engajadas em melhorar a empresa. É muito legal ver o foco que se tem em entender como os funcionários estão se sentindo na empresa.

Contras: Ainda estão remando um pouco sobre liderança. Buscam segurança piscólogica, mas nem sempre é algo que existe no dia a dia. As pessoas tem medo de errar e focam só no que não está bom, o que gera bastante ansiedade nas pessoas.

Conselhos para presidência: Foco no desenvolvimento dos líderes (principalmente os seniors, pq isso é top down). Trabalhar mais equilíbrio da vida pessoal das pessoas. Jornadas de 10h por dia não é produtivo e sustentável

Ótimo ambiente de se trabalhar.

Analista de Operações I

Prós: Time motivado com a inovação da empresa e com vontade de crescer. A empresa se preocupa com o crescimento do funcionário. Bons benefícios para os funcionários.

Contras: Startups ainda não pagam muito bem mas os gestores possuem visão e boa vontade em te ouvir e tentar aplicar mudanças. As coisas acontecem muito rápido e as vezes quando ficamos sabendo já mudou de novo.

Muitos desafios e oportunidades de crescimento

Product Manager

Prós: É a melhor empresa que já trabalhei. A empresa realmente vive os valores que se propõe de autonomia e transparência. As pessoas tem liberdade para propor, criar e serem realmente donas do problema. As decisões não são tomadas "top-down" o que te dá mais a sensação de pertencimento e a possibilidade de contribuir com o crescimento da empresa, que inclusive, está super forte.

Contras: A liderança está em formação, então ainda precisa aprender mais sobre gestão. O que pode ser positivo, dependendo do perfil de pessoa, porque também dá a chance de fazer parte dessa construção.

Empresa alinhada com o perfil dos funcionários

Analista de Atendimento

Prós: Um ambiente maravilhoso, com uma equipe jovem, motivada e que acredita muito no que o serviço propõe. Esse é o maior diferencial que uma empresa pode ter. Somos constantemente desafiados e isso torna o trabalho menos monótono.

Contras: O crescimento extremamente acelerado da empresa pode prejudicar no controle das informações e na gestão de pessoas de maneira eficiente. Estabeleceram um processo de feedback que em muitas vezes não parece construtivo, mas sim apenas uma obrigação. Com essa visão, os funcionários se sentem muito mais intimidados em um momento que já é delicado.

Conselhos para presidência: Investir na autonomia de cada funcionário é muito bem vindo, mas isso não significa que a gestão deve se distanciar.

Eu definitivamente não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A ideia de negócio é incrível, realmente irá mudar o mercado, utilizam tecnologia de ponta para o desenvolvimento dos produtos. Querem inovar mesmo.

Contras: Empresa nada focada em gestão, bem pelo contrário! Pessoas que pensam e investem tempo nisso não são bem vistas. Cultura bem direcionada a entregas, feedbacks que humilham os funcionarios ao invés de ajudá-los a crescer.

Conselhos para presidência: A cultura da começa a partir de vocês!

Recomendo muito

Prós: Ambiente com muito autonomia, aprendizado e trabalha em grupo. É muito legal fazer parte de um time tão diverso e com excelentes profissionais.

Contras: Estou muito satisfeita trabalhando aqui, mas temos um alto volume de trabalho. Para trabalhar aqui tem que saber lidar com muita demanda, mas vale muito a pena.

Um ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Uma empresa jovem, com um clima organizacional muito leve e gostoso e com ótimos benefícios e poucos descontos no salário (só descontam o FGTS e plano odontológico, além do IR). Happy hour toda sexta, festas temáticas, gympass, entre outros. Um lugar com grandes oportunidades de crescimento, quem se destaca e faz por onde consegue promoção ou incentivos por aumento de salário muito rapidamente. Uma empresa pra quem gosta de um ambiente jovem de startup sob alta pressão e com muitas mudanças.

Contras: Falta trabalhar melhor o cliente interno, além de pesquisas de satisfação é necessário realizar planos de ação individual ou em grupo para diminuir cada vez mais a insatisfação de algumas pessoas. No mais vejo que a cada dia os problemas com pessoas estão sendo solucionados com a organização dos times e de novas lideranças.

Conselhos para presidência: O QuintoAndar está no caminho certo, agora com o crescimento que está acontecendo é necessário investir tanto no produto quanto nos colaboradores com a mesma intensidade, para termos funcionários mais felizes e produtivos e um produto cada vez mais incrível.

Clima e pessoas incríveis

Operations Analyst

Prós: O ambiente da empresa é incrível e parte disso e pelas pessoas que constroem o QuintoAndar. A cultura da empresa é super colaborativa, os funcionários tem autonomia e não faltam espaços para que as pessoas possam se desenvolver! Os gestores são super acessíveis, hierarquia horizontal pura. Além disso, as promoções são sempre pra pessoas que realmente merecem: que se destacam e amam o que fazem. As pessoas são feedback super honestos e livre de opiniões pessoais, o que ajuda muito no crescimento pessoal e profissional. De longe, o melhor lugar que já trabalhei e umas das melhores experiências que já tive.

Contras: Infelizmente existem algumas (poucas) equipes que parecem não fazer parte da mesma empresa: não parecem gostar do que fazem e nível de entrega inferior do restante da organização. Há grandes oportunidades para um maior alinhamento na cultura e elevar a barra nas contratações dessas equipes.

Conselhos para presidência: Keep going <3

Gestão de pessoas ineficiente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e informal, tem happy hour de sexta e festinha. Bastante oportunidade de crescer e migrar de cargo ou área, o pessoal, em geral, é bem jovem e amigável. Existe pouca hierarquia e o acesso aos gestores é bem tranquilo, se é tratado igualmente independente do nível hierárquico pelos colegas.

Contras: Pouca ou nenhuma supervisão sólida para cargos de estágio e posições júnior na área de operações. Programa de feedback confuso e ineficiente, intimida mais do que qualquer outra coisa, ninguém se interessa pelo tema. Gestão de pessoas, carreiras e desenvolvimento e aprendizagem não são trata de forma séria, ninguém sabe pra onde pode ir, o que pode fazer, como chegar lá. Exceto a área de produto, que tem uma estrutura de gestão ridiculamente mais avançada e estruturada que a operação.

Pessoas excelentes num ambiente colaborativo

Analista de Operações

Prós: Clima muito colaborativo e horizontal, burocracia mínima e muita abertura pra sugerir e implantar melhorias. Ambiente dinâmico com constantes mudanças. Muita oportunidade de aprendizado e melhorias na empresa.

Contras: Apesar das constantes mudanças, as relacionadas à software acabam por demorar mais devido ao tamanho da equipe e alta demanda. Além disso, a perda de pessoas chave acaba por as vezes impactar na operação e sobrecarga de times.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais na retenção de talentos e gestão de conhecimento

QuintoAndar

Descrição:O QuintoAndar é uma empresa de tecnologia que facilita o processo de aluguel de imóveis do início ao fim. Estamos criando um novo modelo de negócios que é único no mundo inteiro e que está revolucionando o setor imobiliário. Além de uma equipe que só tem fera, contamos com o suporte de alguns dos melhores investidores do mundo: Kaszek Ventures, Graph Ventures e Kevin Efrusy from Accel Partners.