Como é trabalhar na QuintoAndar?

Boa experiência

Vistoriador

Prós: Os valores da empresa de honestidade e transparência. Horários flexíveis no dia a dia, bastante autonomia. Uma empresa inovadora que está crescendo muito. Ambiente descontraído.

Contras: Não vi muitos pontos negativos ainda. Por estarem crescendo bem rapidamente, as vezes as coisas podem se bagunçar um pouco, mas não é nada grave.

Ótimo lugar para entrar no mercado de trabalho.

Prós: Ambiente equilibrado, com certa liberdade para desenvolver suas tarefas. Oferecem bons benefícios (como Gympass, VA e VR). Localização estratégica.

Contras: Olhem mais para a área de Costumer Experience. Nós somos uma área vital da empresa, por isso, precisamos de bons team leaders, que se preocupem de fato com o time e repassem feedbacks.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: O espaço físico é excelente, ambiente dinâmico, onde todos estão integrados. Transparência, equipe solicita. Time jovem, salário compatível com o mercado.

Contras: A contratação para os vistoriadores é feita como pessoa jurídica. Não oferece muitos benefícios, como vale refeição, vale transporte, convênios de saúde

Faz jus ao patamar de uma das melhores empresas a se trabalhar.

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa possui uma cultura fora do padrão, ambiente acolhedor, grande incentivo a desenvolver nosso lado profissional e pessoal. Grandes chances de crescimento com gestores que veem nosso potencial.

Contras: Não tem. .

Pessoal muito foda

Prós: O pessoal é muito bom tecnicamente, motivam e ajudam bastante quando preciso! Muito bons amigos também. Pessoal é acolhedor e querem conhecer mais você.

Contras: Deixam você sozinho às vezes e isso pode ser bom ou ruim. Mas isso pode dar muita responsabilidade e confiança também. Processo seletivo é muito difícil, o que dificulta entrar na empresa.

Me sinto feliz trabalhando aqui!

Analista de Operações Júnior

Prós: Ambiente legal, pessoas agradáveis de ser trabalhar junto, tecnologia de ponta... Grandes possibilidades de feedback entre o time, team leads dispostos a ajudar em pontos especificos

Contras: Trabalho muito repetitivo, muito puxado, horário não muito flexivel... As vezes as metas são levadas mais a sério do que o nosso bem estar, acho que é o ritmo de startup...

Melhor empresa!

Prós: Incentiva a liberdade e autonomia; Respeita a individualidade de cada funcionário; Dá oportunidades de crescimento; Se preocupa com o bem estar das pessoas.

Contras: A empresa ainda tem potencial para se desenvolver muito mais tecnologicamente, com sistemas internos que facilitem o trabalho dos funcionários.

Tem potencial, mas precisa melhorar.

Caixa

Prós: Temos um produto bom e uma proposta boa. Os resultados são visíveis quando vemos o que o QuintoAndar está fazendo no mercado e como está sendo reconhecido com novos investimentos, crescimento acelerado e novas iniciativas.

Contras: Eles não sabem fazer gestão de pessoas. Os líderes são muito novos e não conseguem proporcionar um ambiente apto ao desenvolvimento dos analistas. Ficamos largados e sem grandes possibilidades de crescer, não porque não tem vaga, mas porque não tem treinamento e desenvolvimento. Especialmente em uma área ampla, inflada e cheia de pessoas querendo crescer. Sinto falta de ter alguém que efetivamente pode e quer ensinar o time a ser melhor em termos técnicos. Me falaram durante o processo seletivo que eu teria diversas oportunidades de fazer coisas diferentes, aprender, pensar estrategicamente, mas a verdade é que eu só vi operacional. Nós vivemos a vida resolvendo problemas que poderiam ter sido antecipados e resolvidos antes de explodirem, mas existe uma dificuldade de priorizar as coisas.

Conselhos para presidência: Acho válido que vocês pensem um pouco mais nas pessoas que trabalham aqui. Sei que existem várias outras coisas importantes, mas sem os funcionários, a empresa não funciona.

Satisfação em pertencer ao time QuintoAndar

Analista de Inside Sales

Prós: Autonomia para os funcionários e ambição de todos em fazer a empresa crescer cada vez mais. A combinação desses fatores são fundamentais para criar o clima fantástico que existe na empresa.

Contras: Salário de Analista em comparação com outras empresas de grande porte, pode ser considerado mediano para baixo, abrindo espaço para perda de funcionários para outras empresas.

Negócio Escalável

Analista de Operações

Prós: Empresa inovadora, em fase de ascensão. Realmente se preocupa com a escalabilidade de suas ações para que os funcionários não fiquem sobrecarregados. A autonomia que temos aqui é sem igual.

Contras: Como toda empresa que está crescendo, o QuintoAndar peca um pouco na organização de algumas coisas, como por exemplo a infraestrutura. Porém, aos poucos isso vem melhorando muito.

QuintoAndar

Descrição:O QuintoAndar é uma plataforma de aluguel de imóveis residenciais que nasceu para simplificar o processo de locação do início ao fim. Conectamos proprietários e inquilinos de um jeito prático e seguro. Pra você viver perto da sua vida :)

Somos uma empresa de tecnologia brasileira com um modelo de negócio pioneiro no mundo. E contamos com muita gente bacana para garantir que milhares de pessoas pelo Brasil vivam melhor. Hoje somos mais de 650 funcionários e não vamos parar de crescer.

Nossos escritórios ficam em São Paulo e em Campinas e o serviço do QuintoAndar já está disponível em mais de 16 cidades brasileiras.