Como é trabalhar na Quintiles?

Resumo

Monitor de Pesquisa Clínica

Prós: Pessoas, clima organizacional.

Contras: Excesso de trabalho; ma remuneracao

Conselhos para presidência: Investir no recurso humano.

Excelente cultura profissional, crescimento ruim

Prós: Ambiente MUITO bom, equipes boas e engajadas, possibilidade de Home Office para praticamente todo mundo, horários flexíveis, canais hierárquicos abertos! Uma ótima empresa nos quesitos qualidade de vida e trabalho em equipe.

Contras: Sistema de promoções extremamente lento e burocrático, poucas chances de crescimento, o que é ainda mais prejudicada pela gestão regional (América Latina), ao invés de uma linha exclusiva para o Brasil e suas necessidades.

Conselhos para presidência: Valorize o profissional interno, eles merecem TODOS os seus votos de confiança...

Qualidade de vida e respeito ao funcionário

Clinical Trial Assistant

Prós: Ambiente de trabalho saudável com muito respeito e flexibilidade. A empresa pensa no bem estar do funcionário e investe no plano de carreira do mesmo. Os benefícios são acima da média em relação a outras CROs (VR, Gympass, Plano de saúde). Os executivos são todos muito acessíveis e demonstram consideração com os funcionários.

Contras: É uma empresa da área da saúde, portanto, existem muitos processos de qualidade para garantir a segurança dos dados e do paciente. Isso gera uma certa burocracia em todas as operações. Não existe um acompanhamento intenso nas atividades, a mesma liberdade que é benéfica pode gerar certa insegurança por não haver ninguém mais experiente acompanhando o seu trabalho o tempo todo.

Conselhos para presidência: Investir mais em campanhas motivacionais e compartilhar os resultados dos projetos com todos os envolvidos nele não só através de emails.

Proposal developer

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, a integração da equipe e os chefes são ótimos e sempre que possível existe o reconhecimento do trabalho desenvolvido.

Contras: Ausência de previdência privada é um ponto que eu acho que deixa a desejar em uma empresa que presa pelo bem estar do funcionários. Ademais, considerando o ritmo de trabalho e a pressão que o desenvolvimento do escopo exige dos funcionários acredito que deveriam Implementar um Projeto.

Conselhos para presidência: previdência privada para os funcionários

Especialista de Assuntos Regulatórios

Prós: Valorizam o funcionário, qualidade de vida, ambiente agradável, pessoas solícitas, benefícios razoavelmente bons, agilidade nas respostas, processo rápido.

Contras: Não tem

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar e aprender. Oportunidade de trabalhar com público diversificado. Chances de crescimento e desenvolvimento a longo prazo.

Contras: Workload pode ser grande, sendo necessário grande organização do equilíbrio para lidar com o grande influxo de trabalho. Porém é possível manejar.

Assistente de Pesquisa Clínica

Prós: Bastante flexibilidade, gerentes presentes e experientes. Grande oportunidade de crescimento e um ambiente de trabalho colaborativo e agradável

Contras: Os salários oferecidos pela empresa costumam ser mais baixos do que o restante das empresas do mesmo ramo. Plano de saúde não é dos melhores

Boa empresa, mas pode melhorar.

Specialist

Prós: Bons benefícios, flexibilidade de horários, possibilidade de fazer home office, equipe bastante solicita, bom diálogo com gerentes, salário razoável

Contras: Carga horária pesada, não tem controle de horas extras, constantes mudanças e muitos treinamentos virtuais que seriam mais eficientes se fossem presenciais. Insegurança com a atual fusão com a IMS.

Boa empresa porem com pontos que poderiam ser melhores.

Analista de Pesquisa Clínica

Prós: Flexibilidade de horários. Oportunidades de trabalho, bom relacionamento entre os pares e gerentes. Facilidade de comunicação entre todos os níveis da empresa.

Contras: Política de salarios e promoções. Excesso de treinamentos online e pouca oportunidade de treinamentos presencias com troca de experiências. Alta carga de trabalho.

Ótima empresa para desenvolvimento profissional inicial

Analista de Farmacovigilância PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios bons, flexibilidade de horário, gerentes cuida do desenvolvimento e interesses do funcionário, abertura para falar com superiores, oportunidade de promoções horizontais, alta qualidade de vida.

Contras: Falta de oportunidades de promoções verticais, falta de bônus, foco no desenvolvimento de outros departamentos. Mas benefícios superam os pontos negativos.

Quintiles

Descrição:No Brasil, a Quintiles produz, comercializa e distruibui medicamentos para diversas áreas. Está presente no país há mais de uma década e possui diveras unidades especializadas, além de uma matriz na cidade de São Paulo (SP). No mundo, também está presente em Bélgica, China, França, Itália, Portugal, Espanha, Rússia, Polônia, Alemanha, Japão e Holanda.