Como é trabalhar na Química Anastácio?

Ótimo ambiente para profissionais que buscam trabalhar com autonomia e em equipes multidisciplinares

Gestor

Prós: Autonomia, aprendizado, eventos e ações de treinamentos coerentes com a cultura organizacional. Práticas com equipes multidisciplinares com pessoas engajadas com foco em execução e resultados

Contras: Necessário redesenho de processos e melhoria nas relações e exemplo da Liderança com maior tempo de empresa. O sistema não contribui para otimização e integração de dados, mas está em transição para TOTVs

Conselhos para presidência: Acompanhar lideranças com maior dificuldade com as equipes

Melhor não

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Festivos, adoram fazer comemorações, aniversário do mês e festas, decorações para qualquer tipo de evento, mesmo uma troca de sistema, circo para tirar atenção das condições ruins

Contras: Sem plano de carreira, pessoas com o mesmo cargo por anos e anos, benefícios ruins e diferenciados entre as áreas, o que cria mal estar entre colaboradores, engessada, acesso ruim

Boa em palavras péssimo em ações

Desenvolvimento de Produtos

Prós: Time de compras muito engajado Muito comprometido Pro ativo Solícito Entrosado Oportunidade de tomar decisões sem muitos entraves É possível ter um largo aprendizado pois há interface com muitas áreas e com diversas pessoas Tem atuação em varios tipos de áreas Implanta a capcidade de acompanhamento de projetos até sua realização Demonstranem fatos que toma o projeto como seu realmente faz com que se transforme em resultados Ajuda com subsidio de línguas É tranquilo com vestimenta Feedback ocorre (dependendo do seu gestor) Ferramentas internas que demonstram interesse da empresa pelo funcionário só não há prática.

Contras: Empresa não pensa nos funcionários Não valoriza os funcionários Não remunera bem Não promove os funcionários internamente Promete e não cumpre Quer crescrer as custas de trabalho excessivo para pucos funcionários Muito volume de trabalho por funcionários Força a execução de ações pouco eticas com o mercado Exige sem o colaborador perceber um comprometimento mau reconhecido Falta de processo correto e em bom funcionamento Não respeita job description É grande em tamanho, porem pequeno em pensamento Exige marcação de ponto mesmo em áreas que trabalham fora do horário comercial como com celular corporativo Exige flexibilidade porém não proporciona Desenvolvimento pessoal é prometido porém não é real Não tem estacionamento Não incentiva o crescimento do colaborador

Conselhos para presidência: Tenha em mente que seu sucesso e valor de empresa está na base que as pessoas que vestem a camisa da empresa. Você está pensando muito em ser o melhor e está passando por cima das pessoas que ajudaram sua empresa a ser quem é. O maior tesouro de uma empresa são as pessoas e hoje o que dá valor a sua empresa está indo embora em bandos! E pode não restar pessoas capazes de lhe proporcionar permanência no melhor lugar.

Completa desvalorização do funcionário

Assistente de Compras InternacionaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eu consegui aprender a me virar sozinho. Resolver diversos tipos de problemas diferentes, sem a ajuda de um manual ou de um treinamento ou de um mentor. Simplesmente aprendi a correr atras da informação para conseguir solucionar o problema.

Contras: Completa desvalorização do funcionário. Não se importa em valorizar através do salário ou do bônus. Não se importa se o funcionário sair, a rotatividade é bem alta lá, pois todos vão para os concorrentes que pagam melhor e tem mais benefícios. Não da treinamento. Não tem plano de carreira, o funcionário fica preso na mesma função para sempre, sem conseguir crescer na empresa.

Sincera

Assistente Administrativo de Logística

Prós: Nao atrasa salário, tem bons benefícios, lugar para descansar após almoço, festas e comemorações anuais, festa para aniversariantes, participação nos lucros

Contras: Salários abaixo do que o mercado tem pago, se trabalha tanto para ganhar tão pouco, temos banco de horas, mas quando se precisa tirar um dia de folga não se da, promoção dificilmente as dá.

Conselhos para presidência: Ver mais o chão de fábrica

Para ser uma das melhores empresa para se trabalhar precisam valorizar mais os seus funcionarios

Prós: Empresa com clima festivo. Todas as datas são bastantes comemoradas. Empresa bem flexível te deixa bem livre. Não tem pessoas que ficam na sua cola.

Contras: Gerencia. Pior gerencia impossível o clima e tenso. Tratamento diferenciado dentro do departamento Salário baixo Promessas que não são. Cumpridas

Conselhos para presidência: Menos festa e mais valorização salarial de seus colabordores

Empresa com grande potencial mas, profissionais despreparados na gestao.

Executivo de Contas Empresariais

Prós: Empresa proporciona clima agradável, beneficios adequados e satisfatorios, treinamentos e workshops para vendas. Lay out estimulantes com snakers, café para interação dos funcionarios.

Contras: Empresa extremamente burocratica onde os processos engessaram a empresa e ocasionam falhas recorrentes em todas as areas. Gerencia de vendas despreparada e possui pouco conhecimentos do mercado que atua. Nao existe planejamento ou estrategia de vendas o que torna o ambiente desgastante e por fim desmotiva os profissionais.

Conselhos para presidência: Analisar de perto as atitudes, estrategias e planejamento de seus gerentes de vendas afim, de compreender porque alguns segmentos nao conseguem alavancar. É necessario despender atenção para a empresa nao entrar em declínio.

Bom potencial

Prós: Uma empresa muito boa para se obter experiência profissional e crescimento profissional a longo prazo, oportunidade de atuar com liberdade e trazer novas idéias.

Contras: Precisa ser definido um método para plano de carreira e também uma política de salário e benefícios compatível com o mercado, deve definir melhor os objetivos para ganhar uma promoção.

Panelinha, fofocas, gestores despreparados e conflitos entre as áreas.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Localização: Próximo à estação de trem Imperatriz Leopoldina, paga em dia, oferece os benefícios do mercado: AM, AO, VR, comemora os aniversariantes do mês e fazem muitas festas...

Contras: Empresa engessada, sem comunicação clara entre o gestor/colaborador, gestores despreparados, muita fococa, funcionários antigos e sem graduação se sentem ameaçados e recebem mal os novos colaboradores com mais especializações, não tem meritocracia, há favoritismo quando os gestores contratam amigos pessoais e deixam claro para a equipe que manda quem pode e obedece quem tem juízo, há "panelinha". Clima de desconfiança. Fazem muitas reuniões que os próprios gestores não acreditam. Muitos conflitos entres gestores. Gestores despreparados para dar feedback e muito resistentes em ouvir novas idéias.

Conselhos para presidência: Implementem idéias que promovam resultados, ouçam os colaboradores, estejam abertos às idéias inovadoras, façam valer as horas de reuniões com mais ação e menos discurso. E tomem cuidados com as panelinhas elas prejudicam o clima, corrompem os fins e transmitem uma péssima imagem da organização.

bom primeiro emprego, não é adequado para carreira a longo prazo

Executivo de Contas

Prós: Incentiva a diversidade e inclusão, bom primeiro emprego. Tem oportunidade de conhecimento em diferentes áreas, atualmente em expansão. Alguns bons benefícios.

Contras: Falta de uma visão estratégica a longo prazo e integração entre áreas. Muitos cargos de gestão com papéis pouco claros. Pouco investimento em treinamento pela empresa.

Conselhos para presidência: Empresa deve investir em profissionais qualificados e pagar adequadamente. Uma rotação muito alta de funcionários, não é bom para a empresa.

Química Anastácio

Descrição:Fundada em 1941, a Química Anastácio atua no segmento de produtos químicos. Iniciou suas atividades em São Paulo, com a produção de glicerina animal, e depois passou a produzir ácidos esteáricos e ácidos oléicos. Em 1997, investiu em tecnologia e equipamentos para produção de glicerina vegetal e ácidos graxos vegetais. Possui parcerias nacionais e internacionais com empresas líderes de mercado e oferece uma linha completa de produtos para o segmento de Cuidados Pessoais, Processos Industriais e Alimentos. Hoje, conta com um Centro de Distribuição com 31.600m2 de área coberta, localizado próximo à Ponte dos Remédios, em São Paulo.