Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Química Anastácio?

33 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.52
  • Remuneração e benefícios
    1.95
  • Oportunidade de carreira
    2.14
  • Cultura da empresa
    2.52
  • Qualidade de vida
    2.52

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Uma escola, mas que tira sua paz

    Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A Indústria Química Anastácio é uma grande escola, aonde você aprenderá a lidar com todos os tipos de problemas e também encontrará solução para eles. Empresa em que você tem autonomia para falar com os departamentos.

    Contras: O tratamento dos gestores não é cordial e existe pressão excessiva. Clima interno comercial não é saudável. Não possuem plano de carreira para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma escola.

    Comprador Internacional

    São Paulo, SP


    Prós: o ambiente organizacional, abertura da direção, mudança continua, protagonista do negócio, autonomia, flexibilidade e proporcionar o aprendizado.

    Contras: falta de processo e profissionalismo, desorganização, falta de gestão de recursos humanos, remuneração abaixo da praticada pelo mercado , inflexibilidade e incompatibilidade de gestao de pessoas com modelos atuais

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e forma de visualizar o profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Excelente possibilidade de aprendizado e crescimento

    Comprador

    São Paulo, SP


    Prós: Boa possibilidade de aprendizado e conhecimento do processo do início ao fim, pessoas humildes e dispostas a ajudar, equipe trabalha com paixão, ambiente amistoso, além do crescimento e posicionamento de mercado da companhia

    Contras: Interação de processos e re-adequação de alguns procedimentos para evitar re-trabalhos e atropelos. Estão em processo de implantação de novo ERP que deixará o ambiente conturbado por determinado período, porém, trará resultados positivos para as equipe e companhia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa para crescimento profissional

    Comprador Internacional

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, solidez financeira, possibilidade de crescimento e aprendizado, penetração de mercado, visibilidade, agilidade, flexibilidade, ambiente de trabalho hiper amistoso com pessoas humildes e dispostas a ajudar, investimento contínuo em treinamentos para colaboradores, acessibilidade da gerência e presidência

    Contras: Processos burocráticos em algumas áreas, profissionalização das áreas de apoio, estacionamento em frente a empresa em rua pouco movimentada, porém, número de vagas limitado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa Empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para o aprendizado e para quem gosta de autonomia. Fácil acesso ao presidente e ao corpo diretivo. Flexibilidade com horários. Feedback contínuo entre gestor e colaborador.

    Contras: Baixos salários, falta de posicionamentos dos cargos estratégicos. Falta de plano de crescimento profissional e desenvolvimento de carreira. Ambiente de conflito incentivado pela administração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa somente para aprender, mas logo é notado a desorganização e despreparo de muitos.

    Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Confraternizações legais, atividades diversas para os colaboradores, pagamento correto, alguma autonomia (depende do gestor), a maioria dos funcionários são legais e corretos, bom layout.

    Contras: Benefícios praticamente nulos, salário bem abaixo do mercado, péssimos gestores que priorizam amizades e não o funcionário em si, muita fofoca e intriga entre os funcionários assim gerando desconforto e intriga. Para contratar tem que ter formações, porém os dinossauros (gestores antigos que são TODOS péssimos) não possuem formação acadêmica, não sabem fazer NENHUMA gestão de pessoas, são péssimos com isso. Alguns gestores (área comercial) são simplesmente surreais de tão mau educados, sem noção, zero flexibilidade, intolerantes e só gostam dos "puxa saco", só eles sabem e mandam e desmandam dentro da empresa, quem chegou depois é um simples fantoche. Não seguem job description, todas as áreas lotadas de serviço, um faz o trabalho de 10 e o salários super baixos. Os representantes de vendas são péssimos, acham que são os donos da empresa, são ríspidos e comandam mesmo sem ter o mínimo tato, enfim, não recomendo para ninguém essa empresa, no dia que você inicia o trabalho (integração) é tudo lindo, festa, ambiente lindo, pessoas sorridentes e amáveis, mas é tudo mentira e fantasia, tudo cai por terra com o tempo, pessoas despreparadas, processo engessado e muito "lado pessoal" envolvido, nota 0 pra essa empresa.

    Conselhos para presidência: Sr Ian, abra seus olhos com os seus gestores de vendas, dê um curso para eles de como ser gente e tratar gente, a reputação da sua empresa é péssima, essas pessoas que estão no comando se acham demais e não são tudo isso que pintam, alguns nem escolaridade tem, apenas "herdaram" os cargos, olhe mais para os funcionários mais novos de casa, esse sim querem crescer e fazer a empresa crescer, os demais so querem sugar sua empresa e se aposentar, nao estao interessados em melhoria. Sua empresa tem tudo para ser a melhor, mas por conta desses cidadãos horriveis nao é! Abra os olhos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Gestão falha e sem qualificação

    Assistente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Praticamente são poucos pontos positivos, alguns benefícios que diminuem a insatisfação são cesta básica ou vale alimentação, vale refeição etc.

    Contras: Salário baixo, gestão falha, sem critério de avaliação, gerentes sem capacidade e sem qualificação, a empresa investe muito em comemorações e convenções mas esquecem de investir nos próprios colaboradores no crescimento profissional. Péssima empresa não indicaria a ninguém. Muitas vezes o dia a dia é humilhante com o comportamento e decisões da gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Sobrecarga de Trabalho

    Analista Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente físico agradável, limpo, pessoas no geral legais. Trabalho que te faz aprender coisas novas sempre. Vc certamente sairá sabendo mais do q quando entrou.

    Contras: Sobrecarga de trabalho (em muitas áreas da empresa) Cada pessoa faz o trabalho de 2 ou 3 Exige um bom currículo, experiência, do candidato, mas, contrata e remunera como assistente.

    Conselhos para presidência: Exigir que as áreas cumpram os procedimentos, não deixar o funcionário com sobrecarga de trabalho e autorizar melhor remuneração aos cargos administrativos (o sol tem q nascer para todos)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa boa para aprendizado.

    Analista Contábil Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, horário flexível, empresa presa pela qualidade de vida dos funcionários com programas de exercícios funcionais semanal e fruta uma vez na semana.

    Contras: Empresa centralizadora, muito fechado para novas idéias, salário e benefícios muito abaixo do oferecido no mercado. Sem oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo ambiente para profissionais que buscam trabalhar com autonomia e em equipes multidisciplinares

    Gestor

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, aprendizado, eventos e ações de treinamentos coerentes com a cultura organizacional. Práticas com equipes multidisciplinares com pessoas engajadas com foco em execução e resultados

    Contras: Necessário redesenho de processos e melhoria nas relações e exemplo da Liderança com maior tempo de empresa. O sistema não contribui para otimização e integração de dados, mas está em transição para TOTVs

    Conselhos para presidência: Acompanhar lideranças com maior dificuldade com as equipes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Química Anastácio

Descrição:Fundada em 1941, a Química Anastácio atua no segmento de produtos químicos. Iniciou suas atividades em São Paulo, com a produção de glicerina animal, e depois passou a produzir ácidos esteáricos e ácidos oléicos. Em 1997, investiu em tecnologia e equipamentos para produção de glicerina vegetal e ácidos graxos vegetais. Possui parcerias nacionais e internacionais com empresas líderes de mercado e oferece uma linha completa de produtos para o segmento de Cuidados Pessoais, Processos Industriais e Alimentos. Hoje, conta com um Centro de Distribuição com 31.600m2 de área coberta, localizado próximo à Ponte dos Remédios, em São Paulo.

Site