Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Quero Educação

Como foi a entrevista de emprego?

• 51%

• 23%

Neutra

• 25%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 2%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.8 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Quero Educação

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Quero Educação, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: A primeira fase (infelizmente, a única que fiz) era composta de dois testes online. O primeiro era uma avaliação comportamental com várias questões de múltipla escolha sobre sua filosofia de vida, que achei muito interessante. Já o segundo foi um teste de lógica-matemática baseado no GMAT (usado como prova de seleção em escolas de negócio americanas!), que me pegou de surpresa, achei bastante difícil para um cargo como estágio. No mesmo dia em que enviei os testes, recebi um e-mail apenas dizendo que revisaram meu perfil e que eu não tinha passado para a próxima fase, sem dar detalhes dos motivos. Quem sabe eu não tente de novo, em outra oportunidade...

P: Eu gosto de chegar: (A) junto (B) na hora (C) em outro lugar (D) na frente

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Quero Educação.

Entrevista: Normal. Enviei CV pelo site. Foi feito um teste de personalidade para fit com a empresa e um teste de logica e matemática. Recebi feedback. .

• Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Quero Educação.

Entrevista: As pessoas na Quero são bem atenciosas. A gente percebe realmente que há relações saudáveis e um ambiente muito bom para se trabalhar. Eu gostei bastante do processo seletivo, pois foca realmente no que será trabalhado no dia a dia e ainda faz com que a gente mostre nosso lado humano. A única ressalva que tenho é sobre retorno. Assim que a gente se inscreve no processo, o email dos recrutadores fala que se sim, darão retorno; se a resposta for não, também darão retorno. E infelizmente não é bem assim. Ainda mais quando se chega na etapa final do processo, que o candidato já passou por todos os testes, acho que deveria haver um retorno, mesmo que negativo, pois do outro lado tem um ser humano com expectativas e planos, como qualquer pessoa. Enfim, apenas essa ressalva para caso achem a necessidade de rever esse método. No mais, parabéns pelos trabalhos!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu me vejo daqui a cinco anos

Entrevista de emprego para Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Quero Educação, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Muito elaborado e complexo para uma vaga que não requisitava experiencia, o feedback veio de maneira errada, no lugar de um feedback, tive um email inicial reenviado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Proposta de um desafio relacionado á area

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Quero Educação, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo de guia do aluno é bem acirrado e tende a buscar em você sua criatividade, sair fora da caixa de pensamento e pensar adiante das coisas, com simples coisas do dia-a-dia

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como escapar de uma cela, sabendo que nenhuma ação jurídica pode te tirar de lá.
    R: Quebrar o pé da cama e cavar um túnel

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Quero Educação, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Foi muito diferente do que eu estava habituado, porém eu entendo como algo muito interessante. O processo no qual participei era divido em algumas etapas e todas com o intuito de verificar se o candidato iria ter sucesso na empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas foram feitas vom o intuito de receber respostas subjetivas para conhecer os candidatos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Quero Educação, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Falta algumas etapas ainda. Mais achei interessante! Ate agora não fui pessoalmente estou realizando o processo pelo email . já fiz o video agora e só aguardar o próximo contato!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: porque devemos te contratar
    R: pq sinto prazer em lidar com pessoas.

Entrevista de emprego para Teleoperador

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Quero Educação, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Horrível,eles marcam um horario e aparecem 1 hora depois. Um total desrrespeito com o candidato. Lá é uma desorganizaçao total. mulheres de shortinho sem chinelos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nada de mais só perguntam da sua vida. cansativo esperar a resposta.
    R: Falei o curriculo

Entrevista de emprego para RH

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Quero Educação, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Achei difícil, porém é necessário para que a empresa continue crescendo muito. E por isso é importantíssimo que mantenha esse padrão, pois aqui se tem os melhores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu achava sobre politica.
    R: Que eu acredito que através dela podemos ter um brasil melhor

Negociação: Não negociei

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Quero Educação, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: As entrevistas foram boas. Foram bem tranquilas, muito para entender minha trajetória, e me conhecer. Depois da 1ª entrevista conversei com uma pessoa bem grande de RH da empresa, fui convidado a conhecer o escritório, e entendi que mesmo que não tivesse passado no processo teriam gostado de mim. Me enviaram um email, onde disseram que para prosseguir com o processo deveria responder um desafio de 9 perguntas para responder em 4 dias (sendo que uma delas era fazer um vídeo de 3 minutos). Respondi todas as perguntas e fiz o vídeo. Mesmo que não tivessem gostado de mim, esperava um feedback um pouco menos genérico. Explicitando bem o porque não fui chamado. Achei a finalização do Processo fraquíssima.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: 1- Que ferramenta você usaria para medir a satisfação dos colaboradores em relação ao benefício da terça da pizza? 2- Que comunicação você usaria para falar, aos colaboradores, que não é pra deixar louça suja nas mesas de trabalho? 3- Em quais canais/lugares você recrutaria um desenvolvedor? 4- Me envie um vídeo, de até 3 minutos, demonstrando um treinamento sobre feedback para um time de liderança de tecnologia da Quero. 5- Qual modelo de comissionamento você acha justo para um recrutador da área de Tecnologia? 6- Crie uma campanha, para ser colocada no linkedin, sobre o Outubro Rosa que atinja o público de tecnologia; 7- Que ação você faria, para os colaboradores, no dia das crianças? 8- Qual o formato de recrutamento, para uma empresa de educação, que você acha mais efetivo? 9- Que características comportamentais você avaliaria, numa entrevista, em um candidato para validar se ele tem fit cultural com a Quero Educação?

Quero Educação

Descrição:Somos a startup líder em edtech (tecnologia para educação) no Brasil.
Nosso principal produto é o Quero Bolsa - marketplace que ajuda alunos a ingressar na faculdade por um preço que possam pagar - e o Quero Alunos - plataforma para instituições de ensino ajustarem demandas por meio de Business Intelligence para alavancar suas ofertas e precificações para preencher a sala de aula.
Já ajudamos a matricular mais de 300 mil estudantes em cursos de graduação e pós-graduação, expandindo acesso à educação no país. Usamos a tecnologia para beneficiar estudantes que não foram atendidos por universidades públicas e programas oficiais como Fies e Prouni.
Somos a primeira startup de educação do Brasil acelerada pela Y Combinator, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, localizada no Vale do Silício - onde nasceram Airbnb, Dropbox e Reddit. Em 2017, recebemos investimento pela 500 Startups também e muita coisa boa ainda está por vir.