Como é trabalhar na Quero Educação?

Uma empresa com um propósito genuíno.

Analista Comercial

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa tem um propósito genuíno, e acredita que para alcançar esse propósito não é necessário regras e burocracias engessadas típicas do mundo corporativo. Permite que os funcionários trabalhem sem dress code, em um ambiente descontraído.

Contras: Às vezes falta um pouco mais de estrutura e regras pré-definidas. Muitas vezes as coisas são alteradas ao longo do caminho sob a justificativa de que em startups as coisas mudam rápido demais.

Conselhos para presidência: Ter regras estruturadas melhor estabelecidas

Guia do AlunoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom para os funcionários. Realmente muito adequado e prezando sempre pelo bem estar do funcionário. Recomendo super

Contras: Não tem

Maravilhosos

Jovem

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente descontraído,funcionários extremamente alegres,felizes,educados e simpáticos,ótimo clima de trabalho,pensando no conforto do funcionário e bem estar

Contras: Não tem.

Conselhos para presidência: Colocar mais barrinhas de cereais a tarde :) amo elas de verdade

Um bom lugar para aprender, um péssimo lugar para se ficar

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa que contrata muito bem! Foi um dos melhores times com quem já trabalhei, principalmente no aspecto técnico. Além disso a empresa tem diversos ambientes que permitem relaxar e descontrair, com um grande diferencial de ter refeitório dentro da empresa.

Contras: A empresa possuí uma cultura muito tóxica que subvaloriza seus funcionários que não são formados no ITA, quem não é formado no ITA fica se sentindo péssimo e com medo de ser mandando embora constantemente. (Um exemplo disso são os estagiários, enquanto um estagiário do ITA ganha 2mil, um formado na UNIFESP ganha no máximo mil reais). Além disso, um dos valores da empresa é a DC (disciplina consciente) basicamente esse valor se resume a fazer o certo porque é o certo, porém isso só é levado em consideração se for para o funcionário. Um exemplo disso é o fato de que a Quero pede (e as vezes até na entrevista) falam que tem que se trabalhar mais e não receberá horas extras por isso, com uma promessa de cargos e ou aumento de salário (que é bem baixo). A pergunta que fica é: Mas não teria que fazer o certo porque é certo?

Conselhos para presidência: Rever a cultura tóxica que acaba eliminando muitas pessoas boas. Sei que há uma rixa interna, já acompanhei diversas discussões, mas a cultura do medo e do terror podem ter gerado frutos no passado, quando a empresa era pequena, agora que a empresa está crescendo não adianta tentar fazer a galera produzir pelo medo.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas e o ambiente de trabalho. Pessoas muito empenhadas em realizar seus afazeres e empregadores preocupados com os funcionarios, sempre dispostos a ajudar.

Contras: Não tenho pontos negativos já que para mim a empresa foi perfeita, não consigo pensar em um ponto negativo sobre a mesma. Está sempre disposta a melhorar.

Gerente de Infraestrutura de TIEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Muitas pessoas boas para trabalhar, deixei inúmeros amigos na empresa. Ambiente desafiador e estimulante. Festas para quem curte, ambiente descontraido.

Contras: Muita pressão desnecessária, falta de direcionamento de forma clara e objetiva, 400 funcionários não é mais uma startup. Os gerentes e donos ou socios precisam definir melhor e deixar os objetivos bem claros para seus liderados. Não há muita flexibilidade e as horas são todas cobradas, inclusive feriados aonde todos tem que ir trabalhar.

Conselhos para presidência: Diminuir a intensidade de cobranças absurdas, flexibilização de feriados, abrindo mão de alguns dias em prol dos funcionários, principalmente os que nao são da cidade. Aumentar a remuneração das pessoas de forma justa e coerente com o mercado, pois a empresa tem um proposito lindo, mas acaba se tornando cansativa e desgastante demais. Dar mais liberdade aos funcionários e realmente ouvi-los mais, colocando a mesma pressão de mudancas na diretoria em prol dos funcionários, quanto vocês cobram as metas da empresa.

Tem que ter sangue nos olhos.

Analista de Conteúdo Digital

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional e de trabalhar ativamente na liderança, mesmo sem experiência anterior na área. A empresa confia bastante no potencial de seus funcionários.

Contras: A cobrança é altíssima para um baixo reconhecimento financeiro. Amo a empresa, mas gostaria de ser reconhecida pela qualidade do trabalho entregue e tempo que dedico a empresa.

É Uma otima empresa, onde o resultando apenas depende do propio empregado.

Promotor de Vendas Direta

Prós: Empresa bacana se preocupa com funcionarios, tem uma idea de produto bacana, trazendo uma felicidade em realizar sonhos de pessoas que não tem condições de estudar.

Contras: metas, semelhantes para diferentes pontos em são paulo, dificultande a comissão em lugares em que a venda e o fluxo de interesse não são os mesmo.

Seja quem você deseja ser

Guia do Aluno

São José dos Campos, SP

Prós: Inovadora, pessoas felizes, possibilidade de fazer carreira, não precisa usar uniforme, comida a vontade, muitos benefícios, festas, trabalho e diversão

Contras: Salário bruto poderia aumentar e diminuir a variável, mas a empresa tem suas metologias de trabalho, acredito que seja a melhor opção e motivação para maioria

Valorização da cultura interna

Brand Manager

São José dos Campos, SP

Prós: A cultura aqui dentro é incrível! Pessoas apaixonadas pelo que fazem e um time de ponta, onde você aprende muito com todos que conversa. A empresa se empenha em oferecer benefícios que realmente envolva e coloque os colaboradores em um local propício para fazerem o que amam.

Contras: Difícil colocar algum, mas como toda empresa tech a Quero está em um crescimento exponencial, o que traz muitos desafios, um deles é manter essa cultura horizontal e eliminar a burocracia.

Quero Educação

Descrição:Somos a startup líder em edtech (tecnologia para educação) no Brasil.
Nosso principal produto é o Quero Bolsa - marketplace que ajuda alunos a ingressar na faculdade por um preço que possam pagar - e o Quero Alunos - plataforma para instituições de ensino ajustarem demandas por meio de Business Intelligence para alavancar suas ofertas e precificações para preencher a sala de aula.
Já ajudamos a matricular mais de 300 mil estudantes em cursos de graduação e pós-graduação, expandindo acesso à educação no país. Usamos a tecnologia para beneficiar estudantes que não foram atendidos por universidades públicas e programas oficiais como Fies e Prouni.
Somos a primeira startup de educação do Brasil acelerada pela Y Combinator, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, localizada no Vale do Silício - onde nasceram Airbnb, Dropbox e Reddit. Em 2017, recebemos investimento pela 500 Startups também e muita coisa boa ainda está por vir.