Como é trabalhar na Quero Educação?

Precisa de mais organização e ser menos fantasiosa

TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A infraestrutura para o trabalho, como computadores, monitores e cadeiras é muito boa. A copa com petiscos e a comida servida no refeitório é ótima também. As salas de descompressão são boas pra quem tem tempo de usá-las. É possível trocar o bônus semestral por ações da empresa, e os diretores são bem acessíveis.

Contras: O lance de se vender como a empresa dos sonhos é muito bem feita, e eu cai nessa como várias outras pessoas... não que a empresa seja ruim, mas não chega nem perto da maravilha que pintam pra gente no momento das entrevistas. O RH é muito desorganizado, talvez pela pressão da diretoria que, de uma hora pra outra, manda contratar 60 funcionários... mas fazer o que né, tem que bater a meta. Muitos funcionários são bem vistos por permanecerem muito tempo no escritório, e a avaliação semestral realmente é bem confusa, chegando a desmotivar muitas pessoas. Muitos lideres são pessoas que não tem conhecimento algum com gestão de pessoas, só estão nesses cargos pois é o único jeito de sair da estagnação e aumentar o salário. Alias, aqui também não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Não tratar todas as áreas como "farinha do mesmo saco". Cada uma delas tem suas especificidades, diferentes metas que, juntas, se transformam em crescimento da empresa.

Quero Educação

Descrição:Somos a startup líder em edtech (tecnologia para educação) no Brasil.
Nosso principal produto é o Quero Bolsa - marketplace que ajuda alunos a ingressar na faculdade por um preço que possam pagar - e o Quero Alunos - plataforma para instituições de ensino ajustarem demandas por meio de Business Intelligence para alavancar suas ofertas e precificações para preencher a sala de aula.
Já ajudamos a matricular mais de 300 mil estudantes em cursos de graduação e pós-graduação, expandindo acesso à educação no país. Usamos a tecnologia para beneficiar estudantes que não foram atendidos por universidades públicas e programas oficiais como Fies e Prouni.
Somos a primeira startup de educação do Brasil acelerada pela Y Combinator, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, localizada no Vale do Silício - onde nasceram Airbnb, Dropbox e Reddit. Em 2017, recebemos investimento pela 500 Startups também e muita coisa boa ainda está por vir.