Como é trabalhar na Quem Disse Berenice ?

Boa empresa para trabalhar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Salário bom, oportunidade de crescimento, cursos dentro da própria empresa, grupo boticário que pode mudar você de loja a partir de 6 meses.

Contras: Carga horária pesada, a empresa contrata priorizando aparência, da cursos sem exigir que a profissional tenha o curso de maquiagem, infelizmente.

Conselhos para presidência: Poderia aumentar a comissão, e ser mais flexível com a aparência das pessoas

Uma marca que desperta o encantamento em todos que trabalham lá!

Gerente

Prós: Destacaria de mais positivo o marketing da empresa que é muito bom, especialmente nas redes sociais. Acho bacana também que todas as pessoas muito acessíveis, somos sempre ouvidos e existe uma grande preocupação em reconhecer o trabalho de quem vem tendo um bom desempenho.

Contras: Como ponto negativo mencionaria o fato de não existir padronização entre as franquias no quesito salário, cada franqueado paga o salário que entende ser o adequado é o mesmo vale para os benefícios... Ex: algumas franquias pagam VR de valor alto, outras nem tanto e outras nem pagam. Algumas tem convênio médico, outras não é assim por diante...

Conselhos para presidência: No geral, a empresa é muito bacana. Só acho que seria bacana exigir em contrato com os franqueados algumas padronizações tipo uniforme e vale refeição por exemplo. Mas é um segmento totalmente distinto do que eu vim e tive que aprender um pouco todos os dias, mas com a Berê é leve, é mágico e é libertador!

Ótima experiência

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa onde vc pode adquirir muito conhecido, é uma ótima experiência para quem quer aprender e crescer, ótimo convívio e não tem tanta pressão, ótima empresa para o primeiro emprego

Contras: Nem todas sabe aproveitar a oportunidade e se vc é nova na loja, Nao é tão bem recebida, terá que se adapta ao jeito de cada uma ao longo do tempo

Quem disse Bernice? Vale a pena trabalhar para o grupo Boticário?

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentivo e reconhecimento aos colaboradores. O grupo boticário tem empenho para garantir a motivação de seus funcionários, foca em intensos treinamentos para mante-los sempre atualizados e direcionados na profissão.

Contras: Infelizmente por ser um grupo grande, que delega as funções por uma estrutura hierárquica. Nem sempre a liderança segue os valores da empresa. Promovendo então o oposto do que é almejado (desmoronando os colaboradores).

Conselhos para presidência: Assim como a empresa tem cliente espião (para avaliar o atendimento dos colaboradores) deveria haver uma forma reavaliar como realmente é a liderança e seu relacionamento com os funcionários, pois, nem sempre o que a empresa prega e tem como valores são sinceramente aplicados. Muitas pessoas ingressam no grupo, motivadas e amando cada detalhe fo trabalho e da empresa. Porém todo esse encantamento ao passar do tempo, morre por causa da má liderança.

É um local bom de trabalhar mas deixa a desejar em muitos aspectos.

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Os produtos são bons e fáceis de vender, a equipe é bem tranquila, a carga horária também é bem tranquila e a loja tem uma ótima localização.

Contras: A gerência deixa a desejar, o bônus por bater a meta é vergonhoso, cobrança enorme por parte da empresa pra uma comissão tão baixa e metas altíssimas.

Empresa boa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: A dinâmica da empresa em sempre instigar o empregado a contribuir de forma conjunta, e a valorização do mesmo são pontos profícuos para que ela seja o que é.

Contras: A necessidade das funcionárias que já são caixa, consultoras e vendedoras, terem que contar produtos no horário e no rol de trabalho, na frente dos clientes, o que prejudica a venda e a visibilidade da loja em si.

Conselhos para presidência: Deixar de lado fofoca e picuinha por parte de superiores com os funcionários.

Bom!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Minha equipe era maravilhosa! Produtos ótimos mas comissão baixíssima, o que desanima demais! Quando bate meta o bônus é de chorar de tão humilhante.

Contras: Gerencia fraca, comissão baixa, metas altíssimas, bônus por meta alcançada baixíssima, sempre tinha discussão por conta da passagem, pois não queria pagar 4 passagens por dia .

Conselhos para presidência: Gerencia

Empresa que não valoriza o funcionário

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons colegas de trabalho, menos os gerentes, ambiente de fácil organização porém muito estressante você ter que ficar olhando válidas sempre e vc deixar algum produto vencer da sua sessão eles descontam a sua comissão

Contras: Muita pressão, gerentes e supervisor exige demais e não fazem nada, só ficam o tempo todo fazendo reuniões, só que essas reuniões é tudo enchendo linguiça, ficam tudo batendo papo. Bora trabalhar cambada!!! O salário não é bom e vc trabalha numa escala 6x1 só que não, teve dias de eu trabalhar 10 dias, 15 dias seguidos sem folga 8 horas por dia em pé, eles não te pagam as horas extras em dinheiro só em horas e essas horas eles te pagam da forma que eles quiserem tbm.

Conselhos para presidência: Olhem bem como é realmente o dia a dia de um funcionário, veja o estresse que ele passa todos os dias sufocado com as metas, tente entender melhor o que se passa antes de soltar os cachorros em cima fazendo cobrança

Empresa boa para quem está começando a trabalhar.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bem organizada, salário razoável e produtos de fácil venda. Treinamentos de maquiagem, descontos em produtos do grupo o boticário. Ambiente agradável.

Contras: Difícil de ser promovida a um cargo mais alto na empresa. Extra Natal não recebe comissão. Não indico para quem quer um salário muito alto em vendas.

Gosto muito do clima da empresa

Vendedor

Salvador, BA

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, produtos ótimos e possui clientes, colegas de trabalho legais, oportunidade de crescimento, Gestão muito boa Reconhecimento

Contras: Salário pouco, comissão pouca, não paga tão bem como outras lojas Carga horária puxada Trabalha finais de semana Precisa ter bastante empatia

Quem Disse Berenice