Como é trabalhar na Queiroz Galvão Óleo e Gás?

Boa em investir, péssima em valorizar.

Prós: Investe no funcionário. Pode participar de projetos no exterior e fazer cursos técnicos pagos pela empresa.

Contras: Tem uma gestão muito ruim, capacidade de planejamento zero, não valoriza as pessoas e seus trabalhos, não tem nenhuma transparência, paga pouco de modo geral e tem nepotismo exagerado tanto para entrar na empresa quanto para conseguir cargos de importância. A logística é terrível.

Conselhos para presidência: Investir pesadamente em treinamento de gestão para todos os líderes da empresa. Mudar a cultura de valorização, levando a meritocracia a sério. Contratar pessoas competentes para a área de logística. Melhorar diálogo com pessoas de diferentes níveis de cargo, requerendo feedback, de preferência instituindo avaliação 360º.

Prós: Aprendizado pessoas

Contras: Carga de trabalho excessiva, pressao excessiva

Supervisão omissa e operacionais excelente.

Mecânico de Sonda

Rio das Pedras, SP

Prós: Uma empreasa nacional, crescendo cada vez mais no ramo offshore. Colaboradores da área profissional muito bem capacitados, sempre pensando em um bem comum.. e cada setor se ajudando.

Contras: A supervisão a bordo não cumpre com a política da empresa passado aos novos colaboradores. Os colaboradores operacionais não têm muitos recursos para realização de suas atividades, devido a omissão da supervisão em fazer pedido de material entre outros aspectos.

Conselhos para presidência: Fazer uma consulta aos colaboradores operacionais sobre sua supervisão direta a bordo.

Rasoavel no mercado

Marinheiro de Convés

Rio das Ostras, RJ

Prós: Benefícios são bons e valem a pena, são de ótimas empresa no mercado , alelo e Bradesco. 600 alimentação e 50 vale refeição. Vale a pena mesmo

Contras: Salário não está compatível com o do mercado estrangeiro mas na crise vale a pena, vamos fazer dar o nosso melhor sempre e acreditar nas melhoras

Conselhos para presidência: Faça uma boa entrevista

Boa empresa para começar.

Eletroeletrônico III

Prós: Desenvolvimento profissional, investe no colaborador através de cursos específicos dos equipamentos da sonda. Bom ambiente de trabalho, e bom plano de saúde.

Contras: Os salários são menores em comparação as outras empresas do mesmo setor. Difícil ganhar nível ao passar do tempo e falta de dissídio prejudicam.

Em tempos de crise e uma boa empresa para de trabalhar

Mecânico de Máquinas

Rio das Ostras, RJ

Prós: A equipe de trabalho e pontualidade com as remunerações, PLR participação dos lucros e resultados apesar de ser um valor abaixo do mercado e estabilidade.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, nenhum reconhecimento financeiro e Profissional de algumas gerencia departamento de logística com discriminação de funções

Pra quem está parado, tá bom!

Marinheiro de Máquinas

Macaé, RJ

Prós: Pagamento no penúltimo dia útil do mês. Comida de qualidade. Paga participação sobre os lucros. Sondas novas, boas instalações, conforto nos camarotes.

Contras: Sem plano de carreira. Não tem promoção. Baixo salário em relação ao mercado. Não divulgam os parâmetros para o cálculo da PL. Muita economia na compra de EPI`s.

Neutro

2º Oficial de Náutica

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa estrutura para iniciantes na carreira. Suporte de cursos específicos para cada função, pode haver participação de resultados.

Contras: Existe teoricamente plano de carreiras, onde o colaborador ganha níveis de acordo com o resultado pessoal mostrado ao longo do ano, porém, tal prática não existe.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Ótima Empresa, vários benefícios.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado.

Valorização da mão de obra.

Prós: Uma Boa relação profissional .

Contras: Piso salarial muito inferior .

Queiroz Galvão Óleo e Gás

Descrição:A Queiroz Galvão Óleo e Gás iniciou suas atividades com sondas convencionais terrestres em 1981. Como resultado do crescimento contínuo de suas atividades, hoje a empresa opera plataformas semissubmersíveis de perfuração offshore em lâmina d’água de até 2.700 metros e sondas terrestres helitransportáveis, ideais para atuação em áreas remotas e de difícil acesso, como a Região Amazônica.