Como é trabalhar na Queiroz Cavalcanti Advocacia?

Ótimo ambiente de trabalho

Analista Júnior

Recife, PE

Prós: A equipe de trabalho é muito boa, e há certa flexibilidade de horário. A possibilidade de crescimento, bem como a autonomia que o integrante tem de fazer seu trabalho, estimulam o dia-a-dia.

Contras: Apesar de haver possibilidade de crescimento, sinto falta de um plano de cargos e salários.

Empresa boa de trabalhar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Equipe unida e que trabalha duro, uma empresa que remunera acima da média, para advogados associados. Um excelente lugar para aprendizado de iniciantes.

Contras: O tamanho da equipe é inferior ao volume de trabalho, gerando estresse. Equipe que trabalha arduamente nos finais de semana e mais de 12 horas por dia durante a semana.

Conselhos para presidência: Mais qualidade de vida para os associados.

Muito dinheiro, pouca maturidade

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Ambiente jovem e dinâmico para trabalhar. Os fluxos e processos existem e, pelo menos, uma boa parte dos integrantes o cumprem devidamente..

Contras: Não há possibilidade de crescimento àqueles que a diretoria não simpatiza. Há uma tendência geral de indução ao erro. Os líderes são despreparados.

Muito trabalho, pouco retorno.

Recife, PE

Prós: Os colaboradores são incríveis. As equipes são ótimas. A diretoria é muito presente, os 3 sócios diretores são pessoas inteligentes e visionárias. Grande inspiração para todos, já que um dia foram estagiários no próprio escritório.

Contras: Muito trabalho. Os estagiários não aprendem tanto, ficam submersos em atividades administrativas. Por ser um escritório muito grande, o estagiário fica, muitas vezes, isolado em sua atividade, repetindo-a. Não vê o processo como um todo. Péssima remuneração.

Conselhos para presidência: Melhorem a remuneração, não só dos advogados, mas também dos estagiários. Eu entendo que o mercado paga valores fixos aos estagiários, mas é preciso estar de olho naqueles que serão o futuro da empresa. Muitos estagiários bons saem da empresa por não se sentirem valorizados, serem só mais um num mar de funcionários.

Queiroz Cavalcanti Advocacia

Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Existem oportunidades pontuais. .

Contras: Carga de trabalho e desvalorização do advogado. .

Conselhos para presidência: Valorização da qualidade de vida do advogado.

Visão da QCA

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Organização, respeito ao dia de pagamento dos funcionários, possibilidade de crescimento na empresa e acredito que só..... A QCA tem um bom marketing.

Contras: A empresa suga muito o funcionário. Você sai de lá parecendo mais que levou uma pisa, na época em que eu trabalhava lá, me sentia um escravo de tão ruim que é lá.

No geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Prós: Empresa com grandes chances de ascensão profissional. Plano de saúde, Plano Odontológico e Vale alimentação. Cumpre horário rigorosamente de 8 às 18.

Contras: Acúmulo de trabalho em um único funcionário. Deveriam redistribuir o trabalho para uma quantidade maior de funcionários, pois assim poderia haver uma maior dedicação do profissional.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Escritório com atuação diferenciada e com excelência na prestação do serviço. Possui uma política interna moderada quando a valorização e investimento no empregado.

Contras: Disparidade salarial muito grande entre pessoas do mesmo cargo. Grande rotatividade no corpo de algumas equipes tendo em vista a baixa valorização em alguns nichos.

Exploração da mão-de-obra do advogado

Advogado

Recife, PE

Prós: A comunicação corporativa é padronizada, favorecendo a rápida divulgação e ciência das informações. Possui instalações modernas, elegantes e funcionais. Os eventos anuais são bem planejados, criando uma oportunidade de integração entre os advogados.

Contras: Alguns diretores não conhecem grande parte dos integrantes de suas equipes; não há ciência e nem demonstração de interesse em conhecer a formação, especialização ou habilidade do "colaborador". A movimentação para vagas internas, na prática, só ocorrem para a mesma atividade, o que tolhe a expectativa de mudança de foco do advogado candidato, não importando a especialização (ou experiência) que se tenha. Todas as despesas são rateadas entre as equipes e a distribuição de lucros varia para cada equipe. Ademais, o percentual rateado para os advogados é ínfimo, considerando o lucro mensal de cada equipe.

Conselhos para presidência: Criar seleções internas reais e capazes de identificar e reter talentos.

Local bom para se trabalhar.

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Os clientes são de referencia, a qualidade na prestação de serviços; a limpeza do ambiente de trabalho, os equipamentos de trabalho fornecidos.

Contras: A copa de almoço, com o tempo disponível porém cronometrado para comer. A ausência de sentimento de supervisão dos hierarquicamente superiores. Ausência de motivação.

Queiroz Cavalcanti Advocacia

Descrição:Fundado em fevereiro de 1998 por Flávio de Queiroz Bezerra Cavalcanti, Queiroz Cavalcanti Advocacia atua no Nordeste do Brasil, prestando serviços jurídicos com presteza e agilidade para satisfazer uma clientela seleta e exigente. O escritório atua de forma abrangente trabalhando as seguintes áreas: Direito Administrativo, Ambiental, Contencioso Cível, Empresarial, Família, Governança Corporativa, Imobiliário, Tributário e Trabalhista -, por meio de equipes especializadas, coordenadas por um sócio e integradas por profissionais qualificados, dedicados e comprometidos com os princípios éticos.