Como é trabalhar na Quantum - Informações Financeiras?

Mudar forma de avaliação e cultura da empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pacote de benefícios da empresa é muito bom, além disso, as pessoas são educadas umas com as outras, não existe problemas de relacionamento.

Contras: Existe uma copa na empresa, mas os funcionários não podem comer nela pois alguns sócios não gostam de sentir o cheiro da comida. Com isso, quem tem problemas alimentares e não pode comer em restaurantes, tem que comer na escada ou então na garagem do prédio. O método de avaliação dos funcionários não é justo. Um dos gestores tem o costume de selecionar alguns queridinhos enquanto outros ele "pega no pé" sem motivo algum. O uso de internet é monitorado somente para algumas pessoas (e isso é usado contra você na avaliação) sendo que outras ficam jogando "pokemon go" o dia inteiro. A empresa se intitula como sendo de tecnologia, mas está longe disso pois começou um processo de terceirização da equipe de TI.

Conselhos para presidência: Acho que os diretores tem que investir mais no bem estar dos funcionários. Ninguém gosta de trabalhar pensando que está sendo monitorado. Além disso, escutar mais os funcionários e não tomar as decisões ao bel prazer, como acontece muitas das vezes.

Bom lugar para aprender

Analista OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bacana, equipe bem qualificada. Aprendi bastante durante este período. Rh da empresa é amigável, respeitam as ferias dos funcionários.

Contras: Pouca transparência em relação a evolução de carreira, falta de transparência nas notas de avaliação. Pouco espaço para crescimento, empresa centralizada nos sócios.

Recomendo para aprendizado de processos, mas não por muito tempo.

Analista de Backoffice Pleno

Prós: Ótimo ambiente, abertura para aprender e interagir com todas as equipes, benefícios trabalhistas de acordo com o mercado, reconhecimento por anos de trabalho na empresa, plano de previdência complementar vantajoso.

Contras: Possibilidade de crescimento de longo longo longo prazo, não possui plano de carreira, salário baixo para um alto nível de exigência dos profissionais, não se preocupam muito com a retenção de funcionários e demitem logo que não correspondem ao esperado, não paga horas extras, não permite vender 1/3 de férias e o bônus semestral não costuma chegar a um salário.

Conselhos para presidência: Considerar fazer um banco de horas, pelo menos!

Empresa reconhecida no mercado por sua qualidade nos serviços, e profissionais qualificados.

Senior Sales ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece salários compatíveis com o mercado, todos profissionais são altamente qualificados e sempre buscam no currículo uma excelente formação em instituições renomadas. O serviço oferecido é altamente reconhecido no mercado por sua qualidade e eficiência.

Contras: Falta comunicação na empresa. Deveria haver mais sinergia entre funcionários e alta gestão (Diretores/RH) para melhor desempenho/produtividade. Acredito que o produto é muito bom, e digo o mesmo para todo quadro de funcionários. Se houvesse uma maior sinergia, e uma transparência maior nos processos decisórios e planos, certamente aumentaria significativamente a produtividade, e eliminaria possíveis ruídos e erros de gestão.

Conselhos para presidência: Maior transparência nos processos e planos.

Qualidade de trabalho abaixo do esperado, apesar de bom salário

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionais qualificados e empenhados em ajudar e colaborar com a equipe. Bom salário. Fácil acesso (próximo ao metro estação catete). RH gentil e proativo.

Contras: Corte de funcionários decididos apenas pelo dono. Existe uma copa, mas não se pode almoçar/lanchar nela. Não existe plano de carreira claro e definido. Pouca interação entre os funcionários. Muito individualismo

Conselhos para presidência: Preocupar-se um pouco mais com o bem estar do funcionário. Empresas grandes pensam grande.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Infraestrutura de ponta, equipe de primeira com profissionais mega qualificados

Contras: Não há um plano de carreira formal, mas ainda assim isto não é de todo ruim pois tem muita meritocracia

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais em treinamentos e outras atividades para qualificação contínua

Bom para iniciar no mercado de trabalho e conhecer um pouco sobre produtos financeiros

Analista Operacional

Prós: Ótimos benefícios e bom para início de carreira profissional

Contras: Cultura antiquada e inflexíveis

Conselhos para presidência: Ter espírito mais jovem e inovador.

Hierarquia pesada e engessada, porém excelentes projetos na área e equipes com gestores muito bons.

Analista OperacionalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carga horária
    Equipe
    Bons projetos

Contras: Salário
    Cultura organizacional

Quantum - Informações Financeiras