Como é trabalhar na Quantum - Informações Financeiras?

Recomendo para aprendizado de processos, mas não por muito tempo.

Analista de Backoffice Pleno

Prós: Ótimo ambiente, abertura para aprender e interagir com todas as equipes, benefícios trabalhistas de acordo com o mercado, reconhecimento por anos de trabalho na empresa, plano de previdência complementar vantajoso.

Contras: Possibilidade de crescimento de longo longo longo prazo, não possui plano de carreira, salário baixo para um alto nível de exigência dos profissionais, não se preocupam muito com a retenção de funcionários e demitem logo que não correspondem ao esperado, não paga horas extras, não permite vender 1/3 de férias e o bônus semestral não costuma chegar a um salário.

Conselhos para presidência: Considerar fazer um banco de horas, pelo menos!

Empresa reconhecida no mercado por sua qualidade nos serviços, e profissionais qualificados.

Senior Sales ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece salários compatíveis com o mercado, todos profissionais são altamente qualificados e sempre buscam no currículo uma excelente formação em instituições renomadas. O serviço oferecido é altamente reconhecido no mercado por sua qualidade e eficiência.

Contras: Falta comunicação na empresa. Deveria haver mais sinergia entre funcionários e alta gestão (Diretores/RH) para melhor desempenho/produtividade. Acredito que o produto é muito bom, e digo o mesmo para todo quadro de funcionários. Se houvesse uma maior sinergia, e uma transparência maior nos processos decisórios e planos, certamente aumentaria significativamente a produtividade, e eliminaria possíveis ruídos e erros de gestão.

Conselhos para presidência: Maior transparência nos processos e planos.

Qualidade de trabalho abaixo do esperado, apesar de bom salário

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionais qualificados e empenhados em ajudar e colaborar com a equipe. Bom salário. Fácil acesso (próximo ao metro estação catete). RH gentil e proativo.

Contras: Corte de funcionários decididos apenas pelo dono. Existe uma copa, mas não se pode almoçar/lanchar nela. Não existe plano de carreira claro e definido. Pouca interação entre os funcionários. Muito individualismo

Conselhos para presidência: Preocupar-se um pouco mais com o bem estar do funcionário. Empresas grandes pensam grande.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Infraestrutura de ponta, equipe de primeira com profissionais mega qualificados

Contras: Não há um plano de carreira formal, mas ainda assim isto não é de todo ruim pois tem muita meritocracia

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais em treinamentos e outras atividades para qualificação contínua

Bom para iniciar no mercado de trabalho e conhecer um pouco sobre produtos financeiros

Analista Operacional

Prós: Ótimos benefícios e bom para início de carreira profissional

Contras: Cultura antiquada e inflexíveis

Conselhos para presidência: Ter espírito mais jovem e inovador.

Hierarquia pesada e engessada, porém excelentes projetos na área e equipes com gestores muito bons.

Analista OperacionalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carga horária
    Equipe
    Bons projetos

Contras: Salário
    Cultura organizacional

Quantum - Informações Financeiras