Como é trabalhar na QuantiQ?

Gerente de Contas I

Prós: Empresa comercial, que atua no ramo de distribuição química. Pela natureza do negócio, a essência do trabalho de vendas é a mesma, mas o mercado é muito dinâmico e desafiador, o que propicia aos funcionários acesso a novos produtos e tecnologias todo tempo. A realização do trabalho é feita com foco no resultado que valorize a empresa, sem descuidar do meio ambiente, da saúde e segurança das pessoas. Os funcionários tem liberdade para executar suas atividades, de expressar suas opiniões e fazer uma real contribuição para construir uma empresa melhor e cada vez mais sólida. A relação com a liderança é baseada na confiança e respeito. Pessoas disciplinadas com perfil resiliente e focado tem bastante sucesso na quantiQ.

Contras: Não existe plano de cargos e salários, o que torna bastante difícil reter talentos a longo prazo. O salário de contratação será o salário do cargo ocupado até que haja alguma promoção. Existe diferença de salários por região em que os funcionários foram contratados, bem como diferença de benefícios - ticket de alimentação por exemplo. Não existe plano de igualdade salarial para mulheres e homens que executam a mesma função e nem promoção para ocupação de cargos de liderança por pessoas de diferentes raças, etnias, gênero e PcD. A empresa não consegue reter bons profissionais, existe grande índice de rotatividade. No momento a empresa está passando por período de mudança e os líderes atuais tendem a minimizar os problemas para a direção, o que torna a solução tardia. Estrutura verticalizada, hierarquizada e burocrática.

Conselhos para presidência: O primeiro e mais importante passo seria o de elaborar um plano de cargos e salários transparente, que valorize os diversos talentos que já estão na empresa. Importante que a empresa adote postura de igualdade nos benefícios para mulheres e homens, assim como de oportunidades. Seria importante que a alta direção se comunicasse diretamente com todos os níveis hierárquicos da organização para conhecer os problemas e contribuir com soluções mais rápidas. Recomendável que a empresa adote um programa de pró-equidade de gênero e raça, como um pilar da cultura organizacional.

Trabalhar na quantiQ

Guarulhos, SP

Prós: É uma grande transportadora química, forma em geral um local bom para trabalhar, bonito e seguro, é uma boa empresa, ainda mais agora que foi comprada por um Grande grupo GTM

Contras: Falta de reconhecimento do pessoal, muitas vezes se trabalha por anos e anos na mesma posição sem chance de crescimento, mesmo que quando se entre como estagiário, há grande chances de efetivação

A empresa tem potencial para melhorar

Analista Pleno

Prós: Pessoas, clima na empresa, localização. Estamos sob uma nova gestão e então nesse momento esperamos novas oportunidades e caminhos na empresa.

Contras: No geral como estamos passando por uma mudança de cultura a resistencia se faz mais presente. O plano de carreira aqui é inexistente, o que a longo prazo não faz sentido.

Gerente de Contas II

Prós: Ambiente acolhedor , misturas de idades , credos e culturas, pessoas abertas e prontas para evoluir, contatos com outras empresas e acesso a diretoria.

Contras: Lentidão nos processos, muito a melhorar, portfólio incompleto, pouca oportunidade de avanço profissional após cargos medianos, estratégias voláteis

Excelente empresa

Estágio

Prós: Excelente ambiente de trabalho, dinâmico, com grandes oportunidades. Todos são tratados da mesma forma, sem distinção de chefe / estagiário.

Contras: Empresa é muito boa para trabalhar, oferece todos os benefícios, com uma comunicação muito boa e diversificada. Talvez um plano seja algo a ser pensado.

Avaliação resumida

SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Líderes comprometidos com o desenvolvimento pessoal, empresa de perfil humanitário e paternalista. Aberta a mudanças e aceitação de novas ideias

Contras: Acesso a diretoria muito restrita, possui muitos influenciadores de perfis não tendo um canal de aprovação de candidatos direta e clara. Mudanças a todo momento impactando o trabalho individual

QuantiQ

Jovem Aprendiz

Canoas, RS

Prós: Flexibilidade nos horários e boas oportunidades de curso e desenvolvimento oferecidos pela a empresa. Ser a maior distribuidora da América latina.

Contras: Sem muita chance de crescimento dentro da empresa. Os salários são muito baixos em compensação com o trabalho exercido, desvio de função frequente.

Muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar, com bom salário, reconhecimento profissional e chances de crescimento e desenvolvimento. Contato direto com os líderes que eram atenciosos e prestativos.

Contras: Não possui um plano de carreira, mas tem se esforçado para melhorar e contribuir com o desenvolvimento de casa funcionário, inserindo cursos e palestras para um bom crescimento profissional.

Otima qualidade de vida no trabalho porem falta plano de carreira

Analista Pleno

Prós: Os pontos positivos da empresa é o clima diario, a excelente localizacao proxima a transporte publico, restaurantes, boa lideranca e profissionais qualificados

Contras: De pontos negativos para mim o que falta é um plano de carreira que nao deixe o funcionario estagnado na area e que o impulsione ao crescimento, poderia tambem ter cursos de pos graduacao subsidiado

Um bom lugar

Prós: Os benefícios são muito bons, tem uma grande oportunidade de carreira caso você mostre interesse. O ambiente é descontraído e as pessoas te ajudam no que for necessário.

Contras: O RH da empresa é meio bagunçado, agora com a nova gestão talvez melhore, mas em geral demoram a responder e atender telefones, é preciso ter paciência.

QuantiQ