Como é trabalhar na Quality Software?

Bom para iniciantes, péssimo para o resto todo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente amigável, excelente para aprendizado para quem está iniciando por possuir diversas tecnologias novas e mais antigas, pagamento e realizado em dia.

Contras: Péssima divisão de trabalho, diretores não tem noção da capacidade da fábrica e vendem pacotes absurdos para clientes, não se preocupa com o bem estar do funcionário, falta de motivação e direcionamento, falhas na análise de requisitos, contratação de pessoas indicadas incompetentes o que dificulta ainda mais o trabalho, Infra estrutura e conservação péssimas (um buraco ficou no chão por mais de um ano).

Conselhos para presidência: O lucro deve ser visado, mas cuidado para não sobrecarregar seus funcionários e promova o mínimo de conforto e reconhecimento, no mínimo cadeiras descentes, pois todos os profissionais da empresa trabalham sentado por diversas horas por dia, incluindo mais que as 8 diárias

Participação

Analista de Suporte Pleno

Prós: Salario em dia e mais nada de ponto positivo.

Contras: Funcionários mal remunerados, sem motivação . Falta de hierarquia, Falta de comunicação. Atraso em pagar horas extras. Atraso em pagar benefícios.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os analistas ao invés do seu próprio bolso.

Pior experiência da minha vida.

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário cai em dia.

Contras: Baixa remuneração, descaso com estagiários, atrasam em quase um ano o pagamento de horas extras, o estagiário ou novo profissional tem que "se virar" pois dificilmente terá suporte do seu supervisor/coordenador. De início é preciso ficar em cima do RH para saber o que fazer, com quem falar, qual máquina pode-se usar, criar seu usuário, entre outras até chegar um dia que eles decidam te colocar pra trabalhar. Com certeza existem outros pontos que me fogem agora. Pior empresa que já trabalhei em toda minha vida.

Conselhos para presidência: Não se preocupem só com o Lucro e invistam mais em material humano e no cuidado com os funcionários.

Saí por causa da gestão

Analista de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Salário sempre foi pago em dia.

Contras: Gestores nunca satisfeitos. Sempre esculachavam os setores administrativos sem motivos.

boa empresa, paga pouco

Implantador de Sistemas

Recife, PE

Prós: ambiente de trabalho, localização

Contras: falta de reconhecimento, desvio de função

Uma empresa que valoriza seu funcionário

Analista de Suporte N2

Prós: Aparentemente um ambiente um lugar saudável e equilibrado, fico alocado em cliente, portanto não posso dizer sobre a empresa, apesar disso, até o momento é uma boa empresa, bonifica funcionários com certificações

Contras: Falta de aproximação da liderança para com os funcionários alocados em clientes, sede possui um ambiente um pouco apertado, mas dentro de um limite aceitavel

Não volto nunca mais!

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa não atrasa pagamento, assim como não atrasa os benefícios, o cliente onde era alocado, nos dava a comodidade de ficarmos quatro dias seguidos em casa, mediante cumprimento de plantão em fim de semana.

Contras: A coordenação não se comunica com os gestores (gerentes de contrato e supervisores), deixando assim, que relacionamento amoroso entre gerente e coordenadora, por exemplo, influa em decisões como demissões, admissões e mudanças de rotina sem nexo. A empresa paga a hora extra 2 meses após elas serem feitas, não fornece sequer um cartão de feliz natal aos funcionários alocados em clientes (somente para os que trabalham na sede), assim como não dão sequer uma cesta de natal, mas para os funcionários da sede, ela fornece. Não existe nenhum tipo de plano de carreira nem oportunidade interna (convocam no mercado e não aproveitam os funcionários em promoções horizontais, quiçá verticais). Isso é o que me lembro no momento, porém existem outros pontos negativos.

Bem meia boca.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa efetua o pagamento em dia (Nada mais do que a obrigação). Interessante plano de recompensa (apesar de modesta) por indicação de novos funcionários para a empresa, não havia visto isso em outras por onde passei.

Contras: Os benefícios são péssimos, piso da categoria em refeição, o que obriga os funcionários a alimentarem-se em lugares de baixo nível para não extrapolar o valor mensal e complementar com o salário. O plano de saúde, se o colaborador optar por um dos oferecidos ao menos razoável, terá que arcar com uma boa parte do valor, e ainda com co-participação. O salário é abaixo do mercado em todos os cargos que vi até agora, se pelo menos houvesse participação nos lucros, talvez fizesse a diferença. Sinceramente, não é o tipo de empresa para passar muito tempo.

Conselhos para presidência: O emergencial é melhorar os benefícios e estudar a implementação da participação nos lucros, em seguida melhorar a remuneração para manter o quadro de funcionários na empresa.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Quando o contrato de alocação termina por qualquer motivo, a empresa acaba aproveitando o profissional para a Fabrica ou outro cliente qualquer, ao invés de demitir diretamente.

Contras: Salario é muito mais baixo perante o mercado, beneficios são bem piores perante o mercado (Vale alimentação você tem que escolher entre este ou Refeição, não tem os dois juntos) e o RH dificilmente atende ou responde a questionamentos dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Se não é possivel aumentar os salarios, então que aumente a gama de beneficios.

Incentiva pouco e cobra muito

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Diversos projetos para atuar. Ambiente descontraído. Boa interação entre os funcionários.

Contras: Nível de gerência e direção fraca e pouco atuante em sentido positivo

Conselhos para presidência: Eles sabem.

Quality Software

Descrição:Fundada em 1989, a Quality Software S.A. é uma empresa de Tecnologia da Informação especializada em terceirização de projetos e operação de infraestrutura de Hardware, Software e sistemas seguindo o conceito de ONE STOP SHOP, ou seja, tudo que a sua empresa precisa em TI em um único lugar. Para isso, possui uma abrangência tecnológica multidisciplinar aliada ao emprego de metodologias e processos de trabalho consagrados pela, certificação CMMI-2, ISO 9001:2000 e MPS.Br, para desenvolvimento de sistemas, e ISO20.000 e ITIL, para gestão e operação de TI, o que a qualifica para prestação de serviço em um contexto internacional.