Como é trabalhar na Quality Software?

Precisa amadurecer.

Gestor de TI

Prós: A empresa possui clientes enormes e nacionais. Possibilidade de se mudar para outros clientes ao longo da sua carreira de atuação. Contração pode ser tanto como PJ e CLT, depende da sua negociação.

Contras: A empresa se coloca a disposição demais dos clientes, fazendo com que o processo de exposição dos seus colaboradores reais seja demais, acordos sem muita noção e entendimento de escopo acabam de vez com o mesmo

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão dos líderes e responsáveis pelos contratos. Proteger o mínimo os seus funcionários.

Empresa decadente

Gerente

Prós: A localizaçao da empresa. Nao possui muitos outros pontos positivos pois todos os colaboradores sao tratados como substituíveis, e o salario é sempre abaixo da media do mercado.

Contras: Administraçao voltada somente para o Lucro dos executivos. Condiçoes precarias (mesas velhas e soltas, cadeiras desconfortaveis e quebradas). Empresa paga o MINIMO dos beneficios exigidos pelo Sindicato. Vale refeiçao ridiculo, nao cobre o almoço.

Conselhos para presidência: Pensar menos no bolso próprio e investir no bem estar e remuneraçao dos colaboradores. Um novo local para a empresa tambem seria bom, ja que a sede atual é decrepita.

Quality Software sem qualidade

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ao fazer entrevista para uma vaga na Quality o seu currículo fica na base de dados da empresa mesmo que você não seja escolhido para a vaga em questão. Tem bastante cliente para ser alocado.

Contras: Funcionário alocado fica esquecido pela coordenação; Não tem plano de carreira; Salários incompatíveis com o mercado; Funcionários com o mesmo cargo e salários diferentes; Péssima infraestrutura dentro da empresa; Coordenadores descoordenados; Falar com o RH é difícil; Dupla função de colaboradores; Desvio de função.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus colaboradores e melhorar o jeito de coordenar as equipes.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Quando o contrato de alocação termina por qualquer motivo, a empresa acaba aproveitando o profissional para a Fabrica ou outro cliente qualquer, ao invés de demitir diretamente.

Contras: Salario é muito mais baixo perante o mercado, beneficios são bem piores perante o mercado (Vale alimentação você tem que escolher entre este ou Refeição, não tem os dois juntos) e o RH dificilmente atende ou responde a questionamentos dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Se não é possivel aumentar os salarios, então que aumente a gama de beneficios.

Pior experiência da minha vida.

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário cai em dia.

Contras: Baixa remuneração, descaso com estagiários, atrasam em quase um ano o pagamento de horas extras, o estagiário ou novo profissional tem que "se virar" pois dificilmente terá suporte do seu supervisor/coordenador. De início é preciso ficar em cima do RH para saber o que fazer, com quem falar, qual máquina pode-se usar, criar seu usuário, entre outras até chegar um dia que eles decidam te colocar pra trabalhar. Com certeza existem outros pontos que me fogem agora. Pior empresa que já trabalhei em toda minha vida.

Conselhos para presidência: Não se preocupem só com o Lucro e invistam mais em material humano e no cuidado com os funcionários.

Não voltaria a trabalhar na Quality.

Analista de Suporte N2 Jr

Prós: Infelizmente não tenho pontos positivos a destacar a organização que trabalho hoje, no entanto acredito que um ponto que a empresa não é ruim é sempre pagar em dia.

Contras: Chance de crescimento nula quando se está alocado em qualquer cliente da Quality, gestores só falam com você para cobrar timesheet, salario abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários, eles perdem ótimos analistas pela cultura péssima deles.

Experiência em diversos cenários, porém atrasada mentalmente.

Analista LinuxEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, localizado bem no Centro da Avenida Rio Branco, Rio de Janeiro. As pessoas que trabalham são animadas e bem dispostas sempre.

Contras: Lucro acima de tudo. Horas extras sempre, nunca reembolsadas. Mente atrasada do RH e diretoria. RH trabalha em pró da empresa e não do funcionário Chamaria mais de uma firma do que empresa.

Uma empresa boa para trabalhar, mas existem melhores

Analista de Qualidade

Prós: Reconhecimento de profissionais que tem bastante esforço na empresa e estão sempre sugerindo novas ideias para serem acrescentadas no planejamento estratégico

Contras: Empresa que não da benefícios de boa qualidade para os funcionários, reprime diversas ideias que são dadas para diretoria. Somente a ideia deles são boas.

Zero de vínculo com os funcionários

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Posso dizer que o máximo de pontos positivos é que a empresa não controla os benefícios que são concedidos pelo sindicado, então os benefícios praticamente são gerados em ano em ano.

Contras: Quando você fica alocado te esquecem no cliente, salário muito abaixo do mercado, péssima comunicação com a unidade, nenhum valor aos seus funcionários

Conselhos para presidência: Abrir uma melhor comunicação entre funcionário alocados e empresa, oferecer oportunidade de seguir carreira, não se aproveitar da crise para jogar os salários dos recém contratados no chão, promover cursos aos funcionários.

Não volto nunca mais!

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa não atrasa pagamento, assim como não atrasa os benefícios, o cliente onde era alocado, nos dava a comodidade de ficarmos quatro dias seguidos em casa, mediante cumprimento de plantão em fim de semana.

Contras: A coordenação não se comunica com os gestores (gerentes de contrato e supervisores), deixando assim, que relacionamento amoroso entre gerente e coordenadora, por exemplo, influa em decisões como demissões, admissões e mudanças de rotina sem nexo. A empresa paga a hora extra 2 meses após elas serem feitas, não fornece sequer um cartão de feliz natal aos funcionários alocados em clientes (somente para os que trabalham na sede), assim como não dão sequer uma cesta de natal, mas para os funcionários da sede, ela fornece. Não existe nenhum tipo de plano de carreira nem oportunidade interna (convocam no mercado e não aproveitam os funcionários em promoções horizontais, quiçá verticais). Isso é o que me lembro no momento, porém existem outros pontos negativos.

Quality Software

Descrição:Fundada em 1989, a Quality Software S.A. é uma empresa de Tecnologia da Informação especializada em terceirização de projetos e operação de infraestrutura de Hardware, Software e sistemas seguindo o conceito de ONE STOP SHOP, ou seja, tudo que a sua empresa precisa em TI em um único lugar. Para isso, possui uma abrangência tecnológica multidisciplinar aliada ao emprego de metodologias e processos de trabalho consagrados pela, certificação CMMI-2, ISO 9001:2000 e MPS.Br, para desenvolvimento de sistemas, e ISO20.000 e ITIL, para gestão e operação de TI, o que a qualifica para prestação de serviço em um contexto internacional.