Como é trabalhar na Qualicorp ?

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito legal e competente.

Contras: Plano de carreira ruim porem.

Qualicorp

Promotor de Vendas DiretaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário é a média do mercado atualmente. A remuneração variável é boa. Os benefícios oferecidos pela empresa também são muito bons, como VR.

Contras: Acredito que o funcionário deveria ser tratado melhor por outros setores da empresa, como RH e etc. O atendimento tem deixado a desejar em alguns casos.

Qualicorp uma ótima empresa mas com uma gestão de pessoas que deixa a desejar

Prós: Flexibilidade de horário com banco de horas, mas depende muito do gestor e localização próximo ao metrô e a avenida paulista. O prédio é novo.

Contras: Os benefícios são bem abaixo do mercado. A empresa prefere captar talentos no mercado ao invés de investir no profissional da casa. As vezes tenho a sensação de que eles não valorizam o time, desde da simples máquina de café quebrada até a falta de planejamento de carreira. As promoções ocorrem muito mais pela afinidade pessoal do que pelo empenho.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas, valorizar capital humano

Precisam de orientações.....grande empresa e mal administrada

Analista de Negociação

Barueri, SP

Prós: Empresa conhecida no mercado segurador , com divisões bem distintas entre as empresas do grupo como a Gama Saude e outras. Endereços separados para essas empresas.

Contras: pouco investimento nas areas das empresas coligadas , como por exemplo a Gama Saúde , onde há diferenças salariais. Diretoria , Superintendência e Gerencia com muita rotatividade e muitas vezes não conseguem colocar ideias em praticas , deixando os setores confusos.

Tem tudo para ser uma boa empresa, mas precisa trabalhar as melhores praticas do mercado

Analista de Ouvidoria IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Local/Estrutura de trabalho é magnifico muito bem localizada. Tive a oportunidade de pares na qual tive muito aprendizado neste período....

Contras: Processo da empresa fica muito aquém de toda a imagem que ela transmite no mercado como líder de administradora plano de saúde. Infelizmente a gestão não tem visão das melhores praticas de mercado, sendo assim impedindo o crescimento profissional e da área/empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar as melhores práticas da empresas e mudar a cultura organizacional

Eu amo a Quali!

Assistente Administrativo

Prós: Cultura jovem, funcionários respeitados e valorizados. Bons benefícios... convenio medico, odonto, VR compatível com a regiao e máquina de café

Contras: No meu caso apenas o meu salario... Pessoas de outros deptos que atuam sob mesmo cargo chegam.a ganhar até 600 / 700 reais a mais, por hora foi a unica questão que me preocupou.

Conselhos para presidência: Equiparação salarial por CARGO independente do depto que o colaborador atue! A diretoria deveria exigir das gestões que parassem de economizar a verba de seus "centros de custos" afim de haver equiparação...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há constantes feedbacks e muita cooperação no ambiente de trabalho. Localização boa, salário compatível com o mercado de trabalho, assim como benefícios

Contras: Não há muito espaço para crescimento profissional. Os processos são muito engessados, e difíceis de mudar qualquer método de trabalho. Não segue muito a meritocracia.

Empresa muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é muita bem estrutura, gestores muito competentes, ambiente de trabalho também muito bom! O prédio central da empresa é maravilhoso, sinto muita saudade de trabalhar lá. RH também muito competente.

Contras: Deveriam apoiar e dar novas tarefas e funções para os aprendizes, fiquei um ano e meio na empresa e durante esse período fiquei fazendo fazendo praticamente o mesmo trabalho todos os dias. Mas fora isso, nada a reclamar da empresa.

A qualidade tem caído cada vez mais.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, plano de saúde, VR. A alguns anos os salários também eram um diferencial, porem isso tem mudado. Boa estrutura. A sede é bem localizada.

Contras: PLR diminuiu bruscamente durante os anos, apenas para funcionários a baixo da gerencia. Não há plano de carreira. Promoções geralmente são dadas as "amigos". A função a qual foi contratado nem sempre é a exercida. O funcionários é mandado fazer diferentes funções e ouve que tem que agradecer pelo emprego que tem.

Apenas salario e beneficios

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimos beneficios. Inclusive PPR muito bom e localização excelente. Oportunidade de plano de carreira. Gestores que direcionam para mesmo objetivo.

Contras: Cultura engessada. Nao possui flexibilidade de horario. Nao tem mais pontos negativos. É uma otima empresa pra trabalhar alem de salarios atrativos

Qualicorp

Descrição:
A Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil. Fundada em 1997, possui mais de 1.700 colaboradores, está presente em nível nacional e representa mais de 4,6 milhões de clientes ou beneficiários. Atua no segmento de Grupos de Afinidade e Categorias Profissionais e possui parceria com mais de 400 instituições e entidades de classe. Possui nove escritórios no Brasil, localizados em diversos Estados.