Como é trabalhar na Qualicorp ?

Bom lugar para trabalhar, porém com ressalvas.

Gerente

Prós: É uma empresa que tem um ótimo ambiente de trabalho, buscando a convivência harmônica dos funcionários. Tem muitos desafios para profissionais competentes e vive um momento de crescimento que possibilitará grandes oportunidades de carreira.

Contras: O principal ponto negativo é a inflexibilidade de horário, chegando ao cúmulo de certos gestores atuarem como se estivessem em uma fábrica, balizando todos como operadores de chão de fábrica. Além disso, não há valorização individual e nem meritocracia. Às vezes, parece até um governo socialista.

Conselhos para presidência: Tentem melhorar a questão relacionada ao ponto eletrônico, pois isso é motivo de muita insatisfação. É claro que o ponto é necessário, porém os gestores deveriam ser mais flexíveis em relação ao horário e não ter uma postura de chefe de fábrica.

É uma empresa muito boa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Qualicorp é uma empresa que está sempre buscando uma forma de fazer mais e melhor, seja com aquisições ou processos. A cultura é de transparência, com boa comunicação interna e os líderes são, na maioria, gestores participativos.

Contras: Pelo fato de a empresa ter crescido tanto e em tão pouco tempo, uma constante reinvenção dos seus processos é necessária, com isso, como em qualquer lugar, pessoas podem ou não adaptar-se ao novo. Talvez a empresa devesse procurar por negócios que tenham a ver com sua cultura ao invés de ter que reinventar áreas, pessoas ou processos a cada nova oportunidade de negócio e aquisição.

Prós: Bom lugar para se trabalhar, ambiente ótimo.

Contras: Não somos reconhecidos como deveria, benefícios ruins e cargos ainda fora do padrão no mercado, além de ter um péssimo RH.

Conselhos para presidência: Olhar mais os colaboradores operacionais e não dar só preferência apenas a área comercial, pois um prêmio como uma viagem, ou até mesmo ingressos de cinema já faria um diferencial aos operacionais.

Qualicorp

Especialista de Marketing

Prós: Pessoas legais, ambiente amigável, ambiente limpo e computadores novos. Processos definidos e funções determinadas, equipes competentes e profissionais de carreira.

Contras: Sem benéficos, alta gerência interfere muito em assuntos pequenos, pouca verba para ações diferenciadas, TI péssima e sem flexibilidade. Gmuds de Sexta.

Conselhos para presidência: Efetivar bons funcionários e demitir ociosos (muitos)

Seja subordinado ao extremo ou não terá sucesso.

Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Benefício, simplicidade nos relacionamentos hierárquicas.

Contras: Baixa pespectiva de crescimento profissional.

Sem estrutura

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima organizacional tranquilo

Contras: Estrutura fraca, desorganizada em processos e metodos, tecnologia fraca, processos manuais e possui visão de crescimento. Se coloca na posição de lider e esquece de aprimorar, por isso muitos problemas com seus clientes

Precisa melhorar muito! Infelizmente só pude destacar a estrutura.

Analista de Informações GerenciaisEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A estrutura física da empresa sem dúvidas é sensacional. Os ambientes são bem espaçosos, iluminados, móveis de primeira e bem conservados e equipamentos modernos.

Contras: No geral os processos são confusos e muito burocráticos. Há pouca valorização de seus colaboradores e tem muito chefe (não lider). A integração das áreas não é muito fácil e as as metas não são alinhadas e claras (muitos nem sabem que meta perseguir). Não há plano de carreira, avaliações bem superficiais e sem pesquisa de clima. Não sei se foi azar, mas na área em que atuei a gestão era muito amadora o que colaborou para a piora do clima da área e divisão entre "chefes" e colaboradores. O RH é muito passivo, pois podia ajudar em situações como esta e criar ações de melhoria, afim de melhorar o clima e o perfil daqueles que deveriam exercer o cargo de liderança.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos colaboradores, só isso já mudaria bastante o clima e o perfil das pessoas e consequentemente bons frutos para o negócio que se propõem. É imporante ouvir as pessoas e respeitar as opiniões. As pessoas não podem num ambiente moderno e em uma empresa de grande porte se sentirem ameaçadas por expressar opiniões. Ações do RH para melhoria do perfil daqueles que ocupam cargos de comando, pois não basta ser bom tecnicamente e ter um conhecimento farto, a pessoa tem que também ser líder e ter boa comunicação.

sem experiência

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: é uma empresa de qualidade com um nome forte para construir uma carreira por isso tenho interesse de fazer parte dessa equipe.

Contras: bom não tenho nada à reclamar pelo que ouvi falar é uma empresa de grande porte então não tenho nada à falar

Conselhos para presidência: eu que está no seu hábito bom não vejo onde ter que mudar

Excelente Empresa

Atendente I

Prós: Empresa totalmente Humanizada, A pratica da empatia esta muito evidente dentro dos ambientes. A linha de frente , tem relacionamento próximo dos gerentes responsáveis e altamente participativos no processo de atendimento.

Contras: É uma excelente empresa, Total comprometimento e responsabilidade com funcionário e clientes. Excelente clima Organizacional. Não encontrei pontos negativos.

Conselhos para presidência: Sempre investir na Gestão do Relacionamento com o Cliente e no capital intelectual dos Funcionários.

Decepção

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Difícil dizer, a empresa trata o funcionário como um qualquer. Não é uma empresa que se preocupa com o cliente e muito menos com quem trabalha lá.

Contras: Comissão muito baixa, sem campanhas para motivar as vendas, não tem plano de carreira, total desorganização, não tem monitoria e não tem treinamento adequado.

Qualicorp

Descrição:
A Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil. Fundada em 1997, possui mais de 1.700 colaboradores, está presente em nível nacional e representa mais de 4,6 milhões de clientes ou beneficiários. Atua no segmento de Grupos de Afinidade e Categorias Profissionais e possui parceria com mais de 400 instituições e entidades de classe. Possui nove escritórios no Brasil, localizados em diversos Estados.