Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Qualicorp ?

98 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    2.21
  • Cultura da empresa
    2.64
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar para trabalhar, porém com ressalvas.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que tem um ótimo ambiente de trabalho, buscando a convivência harmônica dos funcionários. Tem muitos desafios para profissionais competentes e vive um momento de crescimento que possibilitará grandes oportunidades de carreira.

    Contras: O principal ponto negativo é a inflexibilidade de horário, chegando ao cúmulo de certos gestores atuarem como se estivessem em uma fábrica, balizando todos como operadores de chão de fábrica. Além disso, não há valorização individual e nem meritocracia. Às vezes, parece até um governo socialista.

    Conselhos para presidência: Tentem melhorar a questão relacionada ao ponto eletrônico, pois isso é motivo de muita insatisfação. É claro que o ponto é necessário, porém os gestores deveriam ser mais flexíveis em relação ao horário e não ter uma postura de chefe de fábrica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    É uma empresa muito boa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A Qualicorp é uma empresa que está sempre buscando uma forma de fazer mais e melhor, seja com aquisições ou processos. A cultura é de transparência, com boa comunicação interna e os líderes são, na maioria, gestores participativos.

    Contras: Pelo fato de a empresa ter crescido tanto e em tão pouco tempo, uma constante reinvenção dos seus processos é necessária, com isso, como em qualquer lugar, pessoas podem ou não adaptar-se ao novo. Talvez a empresa devesse procurar por negócios que tenham a ver com sua cultura ao invés de ter que reinventar áreas, pessoas ou processos a cada nova oportunidade de negócio e aquisição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Bom lugar para se trabalhar, ambiente ótimo.

    Contras: Não somos reconhecidos como deveria, benefícios ruins e cargos ainda fora do padrão no mercado, além de ter um péssimo RH.

    Conselhos para presidência: Olhar mais os colaboradores operacionais e não dar só preferência apenas a área comercial, pois um prêmio como uma viagem, ou até mesmo ingressos de cinema já faria um diferencial aos operacionais.

  • Há 12 meses

    Qualicorp

    Especialista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas legais, ambiente amigável, ambiente limpo e computadores novos. Processos definidos e funções determinadas, equipes competentes e profissionais de carreira.

    Contras: Sem benéficos, alta gerência interfere muito em assuntos pequenos, pouca verba para ações diferenciadas, TI péssima e sem flexibilidade. Gmuds de Sexta.

    Conselhos para presidência: Efetivar bons funcionários e demitir ociosos (muitos)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Seja subordinado ao extremo ou não terá sucesso.

    Assistente Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefício, simplicidade nos relacionamentos hierárquicas.

    Contras: Baixa pespectiva de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Sem estrutura

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional tranquilo

    Contras: Estrutura fraca, desorganizada em processos e metodos, tecnologia fraca, processos manuais e possui visão de crescimento. Se coloca na posição de lider e esquece de aprimorar, por isso muitos problemas com seus clientes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Preciso melhorar em gestão, RH e um compliance de verdade.

    Coordenador de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado. Excelente estrutura física. Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias atuais. Processos e frameworks de última geração.

    Contras: Gestão intermediária muito fraca e ausência de cadeia hierárquica bem definida. Plano de saúde péssimo. Ausência de incentivo para estudos. A área de compliance não confiável e sem força.

    Conselhos para presidência: Crie política de bolsa de estudos. Capacite as gerências porque elas são péssimas. Mude as diretorias porque todos ficam disputando quem é mais amigo do Júnior. Respeite o compliance, existem vários casos de nepotismo como exemplo diretor casado com superintendente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Precisa melhorar muito! Infelizmente só pude destacar a estrutura.

    Analista de Informações GerenciaisEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: A estrutura física da empresa sem dúvidas é sensacional. Os ambientes são bem espaçosos, iluminados, móveis de primeira e bem conservados e equipamentos modernos.

    Contras: No geral os processos são confusos e muito burocráticos. Há pouca valorização de seus colaboradores e tem muito chefe (não lider). A integração das áreas não é muito fácil e as as metas não são alinhadas e claras (muitos nem sabem que meta perseguir). Não há plano de carreira, avaliações bem superficiais e sem pesquisa de clima. Não sei se foi azar, mas na área em que atuei a gestão era muito amadora o que colaborou para a piora do clima da área e divisão entre "chefes" e colaboradores. O RH é muito passivo, pois podia ajudar em situações como esta e criar ações de melhoria, afim de melhorar o clima e o perfil daqueles que deveriam exercer o cargo de liderança.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos colaboradores, só isso já mudaria bastante o clima e o perfil das pessoas e consequentemente bons frutos para o negócio que se propõem. É imporante ouvir as pessoas e respeitar as opiniões. As pessoas não podem num ambiente moderno e em uma empresa de grande porte se sentirem ameaçadas por expressar opiniões. Ações do RH para melhoria do perfil daqueles que ocupam cargos de comando, pois não basta ser bom tecnicamente e ter um conhecimento farto, a pessoa tem que também ser líder e ter boa comunicação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    sem experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: é uma empresa de qualidade com um nome forte para construir uma carreira por isso tenho interesse de fazer parte dessa equipe.

    Contras: bom não tenho nada à reclamar pelo que ouvi falar é uma empresa de grande porte então não tenho nada à falar

    Conselhos para presidência: eu que está no seu hábito bom não vejo onde ter que mudar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente Empresa

    Atendente I

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa totalmente Humanizada, A pratica da empatia esta muito evidente dentro dos ambientes. A linha de frente , tem relacionamento próximo dos gerentes responsáveis e altamente participativos no processo de atendimento.

    Contras: É uma excelente empresa, Total comprometimento e responsabilidade com funcionário e clientes. Excelente clima Organizacional. Não encontrei pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Sempre investir na Gestão do Relacionamento com o Cliente e no capital intelectual dos Funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Qualicorp

Descrição:
A Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil. Fundada em 1997, possui mais de 1.700 colaboradores, está presente em nível nacional e representa mais de 4,6 milhões de clientes ou beneficiários. Atua no segmento de Grupos de Afinidade e Categorias Profissionais e possui parceria com mais de 400 instituições e entidades de classe. Possui nove escritórios no Brasil, localizados em diversos Estados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?