Como é trabalhar na Qualicorp ?

Auxiliar Administrativo

Prós: Área de convivência, Copa Alimentar e ambiente extremamente asseado, confortável e organizado. Receptivos com colaboradores, clientes e terceiros.

Contras: Contratação de profissional com experiência no mercado, faixa salarial inalterada diante dessa situação. Deficiência de desafios no inicio da carreira gerando desmotivação no ambiente empresarial.

Conselhos para presidência: Job rotation seria o diferencial para iniciantes, favorecendo novos conhecimentos e habilidades. Ao final do prazo, uma avaliação psicologica em parceria com o RH definissem uma base para a escolha da área final de acordo com a analise e do novo colaborador.

Não voltaria

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte em continuo crescimento atuando com tecnologia de ponta e suportada por arquitetos, lideres técnicos, analistas de negócios

Contras: Visão pequena da diretoria e superintendencia, com chances quase zero de crescimento, ao menos na area de TI, e internalização quase impossivel, dando muito mais valor aos fornecedores do que para a equipe interna

Conselhos para presidência: Uma vez que são lideres de mercado, crescendo 20 a 30% ao ano, talves seja a hora de olhar para dentro da empresa e nao tanto para o faturamento e analisar como melhorar a imagem da empresa para seus próprios funcionarios e terceiros

Empresa com potencial enorme, mas precisa de muitas melhorias

Barueri, SP

Prós: A empresa tem uma faixa de salarial boa e ambiente descontraído, é uma empresa que cresceu absurdamente nos últimos anos e praticamente não existe concorrência.

Contras: A empresa possui organização deficiente, não existe foco em inovação e nem no desenvolvimento dos funcionários, péssimos gestores e muita instabilidade, o programa de benefícios também deixa à desejar.

Conselhos para presidência: Olharem com cuidado alguns aspectos culturais da empresa que a impedem de ser uma empresa inovadora, precisa-se de um sistema menos "feudal" e precisa de "carne nova" para trazer oxigênio.

Péssima empresa, sem oportunidades de crescimento

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Único ponto positivo é o vr e o salário que são pagos em dias, porém nem sempre o salário vem correto. Não é uma empresa onde tenha pontos positivos.

Contras: Paga o salário errado, não pagam HE e variáveis certos. Uma empresa que não valoriza o funcionário, não há oportunidade de crescimento (pelo menos na área de atendimento-call center), acúmulo de funções. Raramente os seus casos são resolvidos, inclusive os que dependem do Rh, péssima gestão! Tive um problema muito grande quanto ao pagamento da rescisão, um descaso.

Conselhos para presidência: Mais responsabilidade, mais empatia, uma gestão melhor, e valorizar o empregado.

Se for desenvolvedor dentro da caixinha, pode ir

Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Atividades desafiadoras todos os dias, excelente empresa para trabalhar, respeita consultores coisa rara de se ver em grandes empresas, muito trabalho, ambiente moderno, prédio novo, elevador moderno e rápido, estacionamento no prédio.

Contras: Reajuste salárial se mostrou um tanto dificil de acontecer mesmo após 1 ano e meio, mas isso é relativo com a área, momento, projeto, pessoa e etc... a empresa não tem flexibilidade com horários, não permite usar roupas mais lights, pessoas antigas de casa ocupando a liderança.

Conselhos para presidência: Adicione mentes mais jovens na liderança da área de TI

Parecia ser uma excelente empresa mas a realidade é bem diferente

Analista de Atendimento ao Cliente Pleno

Prós: Grande empresa, consolidada no mercado, pouca concorrência, boa estrutura de trabalho, ambiente de trabalho bom, localização adequada ao público.

Contras: Empresa parada no tempo, não renova suas perspectiva, não valoriza o bom funcionário, não tem um bom plano de carreira, não há uma boa distribuição dos Lucros e há uma grande diferença de tratamento entre as áreas.

Empresa em constante mudança

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui uma boa remuneração e pacote de benefícios. Possui um bom ambiente de trabalho, as áreas se apoiam e fácil acesso aos diretores da cia.

Contras: Por estar em constante processo de aquisições de suas concorrentes, é necessário ter uma constante adequação dos processos, o que gera queda nos indicadores, porém o corpo diretivo não aceita nenhuma oscilação nos resultados.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Estrutura de Tecnologia, dependências ótimas, profissionais muito qualificados e dispostos a te ajudar.

Contras: falta de plano de carreira. pessoas oriundas do mercado que não quiseram ouvir quem já estava lá e isso vem afundando a empresa que vem precisando de aporte financeiro por não conseguir manter e fechar novos contratos.

Conselhos para presidência: parar de colocar apadrinhados em cargos de direção e ao menos ouvir as sugestões para entender a complexa operação da empresa e seus contatos personalizados.

excelente.

Prós: Não tem teto de comissão, expectativa de ganhos altos e expectativa de crescimento na empresa.

Contras: Salário fixo abaixo da meta, pressão ao extremo tem que saber lidar com pressão, para ser mais exato tem quer ser expert em lidar com pressão.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos e cursos para os funcionários, melhores incetivos e campanhas. No mais e uma excelente companhia.

Especialista de Marketing

Prós: Pessoas legais, ambiente amigável, ambiente limpo e computadores novos. Processos definidos e funções determinadas, equipes competentes e profissionais de carreira.

Contras: Sem benéficos, alta gerência interfere muito em assuntos pequenos, pouca verba para ações diferenciadas, TI péssima e sem flexibilidade. Gmuds de Sexta.

Conselhos para presidência: Efetivar bons funcionários e demitir ociosos (muitos)

Descrição:
A Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil. Fundada em 1997, possui mais de 1.700 colaboradores, está presente em nível nacional e representa mais de 4,6 milhões de clientes ou beneficiários. Atua no segmento de Grupos de Afinidade e Categorias Profissionais e possui parceria com mais de 400 instituições e entidades de classe. Possui nove escritórios no Brasil, localizados em diversos Estados.