Como é trabalhar na Qualicorp ?

Empresa desorganizada (nepotismo)

Analista de Requisitos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tenho nenhum ponto positivo para destacar. Muito pelo contrário, vários pontos negativos, empresa muito desorganizada e gestores sem preparo.

Contras: Não há definição de processos, papéis e responsabilidades. Nunca é sabido o que se espera do seu trabalho. Lideranças sem competência em todos os níveis. A maior parte dos funcionários são despreparados e muitas vezes não sabem desempenhar as suas funções, isto ocorre devido ao grande nepotismo existente na empresa.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificadas; melhorar as condições dos funcionários terceirizados; promover cursos educativos e de aperfeiçoamento para os gestores das áreas de TI e Negócio para eles aprenderem a respeitar as pessoas e tratar com educação todos os colaboradores (os gerentes no geral são despreparados e grosseiros).

Uma ótima empresa e uma péssima gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa correta, infraestrutura ótima em São Paulo, bons benefícios, bons salários, oportunidade de crescimento.

Contras: Péssimo clima organizacional, mudança constantes de liderança, gestores despreparados, benefício de convênio médico péssimo.

Conselhos para presidência: Não existe a possibilidade de segmentar uma cultura organizacional saudável com tantas mudanças na gestão das equipes e segmentos. Alguns gestores, na sua grande maioria, são despreparados e não levam em consideração o desenvolvimento das pessoas, apenas as metas. É muito comum na Qualicorp os colaboradores pedirem demissão dos gestores e não da empresa, todos adoram trabalhar lá, apesar no clima sempre instável e competitivo, porém muitas pessoas não aguentam seus gestores despreparados e vão embora para os concorrentes, levando embora o conhecimento e vontade de crescer, é lamentável. A Qualicorp é uma ótima Cia só não é melhor porque não cuida muito bem dos seus colaboradores.

A má gestão é uma das variáveis que atingem o resultado de uma empresa.

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura da empresa, benefícios fornecidos e localização. Organização e politica interna são os pontos fortes. Recursos Humanos que trabalham com seriedade e responsabilidade.

Contras: Plano de Carreira, a empresa visa desenvolver o colaborador, porém os gestores não estão preparados. A politica de desenvolvimento profissional que a empresa prega é ótima, porem só na teoria, na pratica nada do que é passado pelo RH nas avaliações de competência e PDI é feito, o colaborador fica preso sem oportunidade de crescimento, que faz com que ele desmotive, e por esse motivo a rotatividade é grande em alguns setores, porque é la que está o problema, que no caso não são os funcionários !

Conselhos para presidência: Existe muitos talentos sendo perdidos por falta de visibilidade, deveria ocorrer as reuniões mensais com o presidente, como ocorria com o antigo presidente, para poder ouvir todos o colaboradores de todos os cargos e identificar onde pode estar ocorrendo um problema !

O feesback é o começo das mudanças

Assistente Comercial

Prós: Pagamento e benefícios dia Sala de descanso VR disponível na primeira semana de trabalho Colaboradores respeitosos para com todos, independente do cargo.

Contras: Baixo investimento em novos talentos, resultando em desmotivacao diária, causando baixo relacionamento interpessoal, que é considerado um ponto positivo para o andamento das tarefas diárias

Conselhos para presidência: Investimento nos novos talentos, proporcionando job rotation para experiências amplas no início da carreira

essencial

Auxiliar Administrativo

Prós: empresa de grande porte com grandes pontos fortes, empresa de grande porte com grandes pontos fortes, empresa de grande porte com grandes pontos fortes,

Contras: deixa a desejar não procura o bem estar do funcionario,deixa a desejar não procura o bem estar do funcionario,deixa a desejar não procura o bem estar do funcionario

Empresa agradável para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Ramo de Saúde é muito desafiador , com cenários em constante mudança, mercado muito concorrido que necessita de inovação para manter crescimento constante.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira

Paga em dia mas não espere ser reconhecido.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, paga em dia, bons benefícios, tem alguns bons supervisores, média salarial acima da média do mercado na mesma função.

Contras: Não existe possibilidade de crescimento e nenhum reconhecimento. A empresa realiza o desligamento sem nenhum aviso prévio e não costuma informar o verdadeiro motivo que se deu o desligue.

Conselhos para presidência: É importante reconhecer e valorizar os bons profissionais, desta forma não teriam tantas pessoas desinteressadas fazendo as coisas de qualquer jeito.

Boa.

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: O departamento em que trabalho possui um ótimo clima organizacional, e a companhia vem tentando cada vez mais integrar as áreas, o que nos motiva a darmos o nosso melhor!

Contras: Acredito que as reformulações do RH impactam nos processos dos colaboradores. Também acho que um programa de cargos e salários devidamente implementada na Aliança (local em que estou alocada) irá proporcionar maior clareza com os colaboradores.

apenas até se formar

Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários acima da media porem beneficos abaixo. Ambiente de trabalho sem muita pressão. Vista linda, ccomodidade. Equipe boa, colaboradores ok

Contras: Crescimento profissional apenas para quem é da panelinha, sem reconhecimento. Gerencia ocupada por amigos, ma gestão, (lembrando empresa familiar.

Uma boa empresa, com uma péssima gerência.

Consultor de Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bons benefícios e uma empresa muito pontual nos pagamentos. Boas campanhas motivacionais para alavancagem de vendas. Bom horário de trabalho.

Contras: Todos os gestores são muito arrogantes. Desde a diretoria até o coordenador de equipe. Reuniões infindáveis e improdutivas. Sem chances de crescimento.

Qualicorp

Descrição:
A Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil. Fundada em 1997, possui mais de 1.700 colaboradores, está presente em nível nacional e representa mais de 4,6 milhões de clientes ou beneficiários. Atua no segmento de Grupos de Afinidade e Categorias Profissionais e possui parceria com mais de 400 instituições e entidades de classe. Possui nove escritórios no Brasil, localizados em diversos Estados.