Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Qualicorp ?

100 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.19
  • Remuneração e benefícios
    3.65
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    2.68
  • Qualidade de vida
    2.87

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Razoável

    Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa boa, não atrasa o salario, ambiente agradável, pessoas agradáveis, empresa estável financeiramente. Ótimos benefícios, participação dos lucros.

    Contras: O não reconhecimento do trabalho dos funcionários e o não investimento de plano carreira. Pouco investimento da empresa no Rio de Janeiro reduzindo várias áreas importantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Qualicorp

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração é boa em relação ao mercado.

    Contras: Não há chances de crescimento, ambiente de trabalho péssimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    oportunidade para desenvolver ideias inovadoras

    Especialista

    Barueri, SP


    Prós: ambiente de trabalho estrutura física salario e beneficios condizentes colegas de trabalho

    Contras: falta transparência da gestao criterios claros para meritocracia deficicao de papel e responsabilidades do funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    boa empresa

    Analista de Trade Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa fazia o pagamento em dia de todos os beneficios, localização muito boa facil acesso.

    Contras: falta de estrutura de cargos e salarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Precisa melhorar muito! Infelizmente só pude destacar a estrutura.

    Analista de Informações GerenciaisEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: A estrutura física da empresa sem dúvidas é sensacional. Os ambientes são bem espaçosos, iluminados, móveis de primeira e bem conservados e equipamentos modernos.

    Contras: No geral os processos são confusos e muito burocráticos. Há pouca valorização de seus colaboradores e tem muito chefe (não lider). A integração das áreas não é muito fácil e as as metas não são alinhadas e claras (muitos nem sabem que meta perseguir). Não há plano de carreira, avaliações bem superficiais e sem pesquisa de clima. Não sei se foi azar, mas na área em que atuei a gestão era muito amadora o que colaborou para a piora do clima da área e divisão entre "chefes" e colaboradores. O RH é muito passivo, pois podia ajudar em situações como esta e criar ações de melhoria, afim de melhorar o clima e o perfil daqueles que deveriam exercer o cargo de liderança.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos colaboradores, só isso já mudaria bastante o clima e o perfil das pessoas e consequentemente bons frutos para o negócio que se propõem. É imporante ouvir as pessoas e respeitar as opiniões. As pessoas não podem num ambiente moderno e em uma empresa de grande porte se sentirem ameaçadas por expressar opiniões. Ações do RH para melhoria do perfil daqueles que ocupam cargos de comando, pois não basta ser bom tecnicamente e ter um conhecimento farto, a pessoa tem que também ser líder e ter boa comunicação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Área de convivência, Copa Alimentar e ambiente extremamente asseado, confortável e organizado. Receptivos com colaboradores, clientes e terceiros.

    Contras: Contratação de profissional com experiência no mercado, faixa salarial inalterada diante dessa situação. Deficiência de desafios no inicio da carreira gerando desmotivação no ambiente empresarial.

    Conselhos para presidência: Job rotation seria o diferencial para iniciantes, favorecendo novos conhecimentos e habilidades. Ao final do prazo, uma avaliação psicologica em parceria com o RH definissem uma base para a escolha da área final de acordo com a analise e do novo colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Não voltaria

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte em continuo crescimento atuando com tecnologia de ponta e suportada por arquitetos, lideres técnicos, analistas de negócios

    Contras: Visão pequena da diretoria e superintendencia, com chances quase zero de crescimento, ao menos na area de TI, e internalização quase impossivel, dando muito mais valor aos fornecedores do que para a equipe interna

    Conselhos para presidência: Uma vez que são lideres de mercado, crescendo 20 a 30% ao ano, talves seja a hora de olhar para dentro da empresa e nao tanto para o faturamento e analisar como melhorar a imagem da empresa para seus próprios funcionarios e terceiros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa com potencial enorme, mas precisa de muitas melhorias

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: A empresa tem uma faixa de salarial boa e ambiente descontraído, é uma empresa que cresceu absurdamente nos últimos anos e praticamente não existe concorrência.

    Contras: A empresa possui organização deficiente, não existe foco em inovação e nem no desenvolvimento dos funcionários, péssimos gestores e muita instabilidade, o programa de benefícios também deixa à desejar.

    Conselhos para presidência: Olharem com cuidado alguns aspectos culturais da empresa que a impedem de ser uma empresa inovadora, precisa-se de um sistema menos "feudal" e precisa de "carne nova" para trazer oxigênio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Péssima empresa, sem oportunidades de crescimento

    Atendente IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Único ponto positivo é o vr e o salário que são pagos em dias, porém nem sempre o salário vem correto. Não é uma empresa onde tenha pontos positivos.

    Contras: Paga o salário errado, não pagam HE e variáveis certos. Uma empresa que não valoriza o funcionário, não há oportunidade de crescimento (pelo menos na área de atendimento-call center), acúmulo de funções. Raramente os seus casos são resolvidos, inclusive os que dependem do Rh, péssima gestão! Tive um problema muito grande quanto ao pagamento da rescisão, um descaso.

    Conselhos para presidência: Mais responsabilidade, mais empatia, uma gestão melhor, e valorizar o empregado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Se for desenvolvedor dentro da caixinha, pode ir

    Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Atividades desafiadoras todos os dias, excelente empresa para trabalhar, respeita consultores coisa rara de se ver em grandes empresas, muito trabalho, ambiente moderno, prédio novo, elevador moderno e rápido, estacionamento no prédio.

    Contras: Reajuste salárial se mostrou um tanto dificil de acontecer mesmo após 1 ano e meio, mas isso é relativo com a área, momento, projeto, pessoa e etc... a empresa não tem flexibilidade com horários, não permite usar roupas mais lights, pessoas antigas de casa ocupando a liderança.

    Conselhos para presidência: Adicione mentes mais jovens na liderança da área de TI

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Qualicorp

Descrição:
A Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil. Fundada em 1997, possui mais de 1.700 colaboradores, está presente em nível nacional e representa mais de 4,6 milhões de clientes ou beneficiários. Atua no segmento de Grupos de Afinidade e Categorias Profissionais e possui parceria com mais de 400 instituições e entidades de classe. Possui nove escritórios no Brasil, localizados em diversos Estados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?