Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Qualicorp ?

98 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    2.21
  • Cultura da empresa
    2.64
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 meses

    Péssima empresa, sem oportunidades de crescimento

    Atendente IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Único ponto positivo é o vr e o salário que são pagos em dias, porém nem sempre o salário vem correto. Não é uma empresa onde tenha pontos positivos.

    Contras: Paga o salário errado, não pagam HE e variáveis certos. Uma empresa que não valoriza o funcionário, não há oportunidade de crescimento (pelo menos na área de atendimento-call center), acúmulo de funções. Raramente os seus casos são resolvidos, inclusive os que dependem do Rh, péssima gestão! Tive um problema muito grande quanto ao pagamento da rescisão, um descaso.

    Conselhos para presidência: Mais responsabilidade, mais empatia, uma gestão melhor, e valorizar o empregado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa ruim para profissionais experiêntes

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Localização e disponibilização de refeitório Alguns gerentes tentam mudar a cultura arcaica da empresa quanto aos terceiros e funcionários Oportunidade para minorias (mesmo com salários ruins)

    Contras: Pessoas inexperientes e arrogantes fazem parte da maioria dos grupos de trabalhos. Os bons recursos tem que atuar muito além de suas funções Profissionais SRs não são respeitados e calam-se para manter o emprego diante da ignorância de coordenadores e gestores que não possui qualquer liderança. A área executiva é acessada quando não é possível viabilizar alguma solicitação emergencial, (que na maioria das vezes possui esta título por falta de organização do demandante) permitindo-se a pressão e delegando atividades pontuais diariamente após horário e em situações desconfortáveis. Alguns coordenadores e gestores tentam fazer a diferença e é o que faz com que o ambientes seja minimamente suportável.

    Conselhos para presidência: Implementem processos para que seja seguidos e não para dizer aos cliente que existem. Mudem a cultura de pequena empresa e olhe para os terceiros e funcionários como iguais. Há áreas na empresa que precisam ser reconhecidas e receber os méritos de tanto . trabalho (Promova). SLA existe para ser cumprido e não ofendido com demandas emergenciais por Quem vem de fora trás experiência de mercado, portanto OUÇA o que estas pessoas tem a dizer, pode não parecer, mas elas são sua oportunidade de visão geral da cia a qual você preside!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepção

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Difícil dizer, a empresa trata o funcionário como um qualquer. Não é uma empresa que se preocupa com o cliente e muito menos com quem trabalha lá.

    Contras: Comissão muito baixa, sem campanhas para motivar as vendas, não tem plano de carreira, total desorganização, não tem monitoria e não tem treinamento adequado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Qualicorp

    Coordenador de SustentaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Brasileira sem concorrencia salario de mercado

    Contras: sem plano de carreira, direcionamento estratégico e ndesorganização. Empresa familiar com muita indicação sem capacidade técnica . poucos beneficios. RH fraquíssimo

    Conselhos para presidência: desperdicio de dinheiro

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Facil de entrar precisa muito melhorar pois esta muito demorando

    Contras: Muito baguncado,tudo improviso e surpresas desagradaveis

    Conselhos para presidência: Flexivel, tenha plano de carreira e reconhecimento pelo trabalhador

  • Há mais de 2 anos

    Empresa que se deixa muito a desejar.

    Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura ,segurança, limpeza

    Contras: A empresa precisa se preocupar mais com seus funcionários ,principalmente em ambiente de trabalho, uma gestão que consiga enxergar o lado do funcionário e não só o lucro.

    Conselhos para presidência: Procure olhar mais de perto , quem está a frente das equipes e incentivalos à construir um ambiente bom afinal os funcionários é que farão e dirão como sua empresa é,eles são a imagem da empresa e eles satisfeitos com o trabalho deles a empresa vai muito além.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Paga em dia mas não espere ser reconhecido.

    Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, paga em dia, bons benefícios, tem alguns bons supervisores, média salarial acima da média do mercado na mesma função.

    Contras: Não existe possibilidade de crescimento e nenhum reconhecimento. A empresa realiza o desligamento sem nenhum aviso prévio e não costuma informar o verdadeiro motivo que se deu o desligue.

    Conselhos para presidência: É importante reconhecer e valorizar os bons profissionais, desta forma não teriam tantas pessoas desinteressadas fazendo as coisas de qualquer jeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Precisa melhorar muito! Infelizmente só pude destacar a estrutura.

    Analista de Informações GerenciaisEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: A estrutura física da empresa sem dúvidas é sensacional. Os ambientes são bem espaçosos, iluminados, móveis de primeira e bem conservados e equipamentos modernos.

    Contras: No geral os processos são confusos e muito burocráticos. Há pouca valorização de seus colaboradores e tem muito chefe (não lider). A integração das áreas não é muito fácil e as as metas não são alinhadas e claras (muitos nem sabem que meta perseguir). Não há plano de carreira, avaliações bem superficiais e sem pesquisa de clima. Não sei se foi azar, mas na área em que atuei a gestão era muito amadora o que colaborou para a piora do clima da área e divisão entre "chefes" e colaboradores. O RH é muito passivo, pois podia ajudar em situações como esta e criar ações de melhoria, afim de melhorar o clima e o perfil daqueles que deveriam exercer o cargo de liderança.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos colaboradores, só isso já mudaria bastante o clima e o perfil das pessoas e consequentemente bons frutos para o negócio que se propõem. É imporante ouvir as pessoas e respeitar as opiniões. As pessoas não podem num ambiente moderno e em uma empresa de grande porte se sentirem ameaçadas por expressar opiniões. Ações do RH para melhoria do perfil daqueles que ocupam cargos de comando, pois não basta ser bom tecnicamente e ter um conhecimento farto, a pessoa tem que também ser líder e ter boa comunicação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa com potencial enorme, mas precisa de muitas melhorias

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: A empresa tem uma faixa de salarial boa e ambiente descontraído, é uma empresa que cresceu absurdamente nos últimos anos e praticamente não existe concorrência.

    Contras: A empresa possui organização deficiente, não existe foco em inovação e nem no desenvolvimento dos funcionários, péssimos gestores e muita instabilidade, o programa de benefícios também deixa à desejar.

    Conselhos para presidência: Olharem com cuidado alguns aspectos culturais da empresa que a impedem de ser uma empresa inovadora, precisa-se de um sistema menos "feudal" e precisa de "carne nova" para trazer oxigênio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    uma empresa com defeitos mas que pode melhorar

    Analista de Trade Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia , respeira os funcionarios, beneficios justos e um bom rh tenho boa oportunidades gerentes bacanas , bons funcionarios pessoas educadas

    Contras: chefes mal humorados processos limitados pesssoas mal amadas, ninguem trabalha em equipe o dono da empresa contrata fornecedores por ser amigo dele e nao por qualidade

    Conselhos para presidência: veja os funcionarios da base, pq o topo so tem gente indicada e nunca gente competente

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Qualicorp

Descrição:
A Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil. Fundada em 1997, possui mais de 1.700 colaboradores, está presente em nível nacional e representa mais de 4,6 milhões de clientes ou beneficiários. Atua no segmento de Grupos de Afinidade e Categorias Profissionais e possui parceria com mais de 400 instituições e entidades de classe. Possui nove escritórios no Brasil, localizados em diversos Estados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?