Como é trabalhar na Qualicorp ?

Acolhedora e de futuro.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira, acolhedora, flexível, estruturada, bons profissionais, sem preconceito de gênero e classe. Super organizada, ambiente propicio.

Contras: É uma ótima empresa, porém super exigente quanto a qualidade do profissional. Com isso, torna -se dificultosa a admissão na empresa. O candidato precisa realmente ser bom no que faz.

Satisfatória

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, trabalho dinâmico, possibilidade de crescimento, salário bom relacionado ao mercado de plano de saúde, boa estrutura de trabalho

Contras: Empresa extremamente burocrática, valor do ticket de refeição baixo, carga horária extensa, banco de horas não flexível e férias não flexível

Bom

Consultor

Prós: Clima para trabalhar, temos autonomia para resolver as demandas. O dia a dia não é massante e os gestores confia no trabalho dos profissionais ..

Contras: Plano de carreira, sucessão. Estou a bastante tempo na empresa e não consigo enxergar uma luz no fim do túnel ou seja não sei se vou subir. Se alguém está vendo isso..

Boa empresa mas precisa melhor sua estrutura e processos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa tem um ambiente agradável, possui um vale refeição adequado, bons benéfico e participação nos lucros bastante atrativa. Pessoas acolhedora, além da chance de aprender novos conhecimentos.

Contras: A empresa não é estruturada, falta processos e muda constantemente, muitas mudanças acabam gerando um desconforto nos colaboradores. Poucas chance de crescimento.

Tinha tudo pra ser uma ótima empresa, mas tem muito a melhorar.

Prós: O salário e os benefícios são compatíveis com o mercado. As instalações da empresa são boas. Oferecem alguns benefícios extras como Médico do Trabalho (clínico geral), consultas e palestras com nutricionistas.

Contras: O plano de carreira que tanto falam é uma ilusão. Desvalorizam os funcionários que estão há anos na empresa contratando pessoas de mercado para cargos superiores que poderiam ser ocupados por esses funcionários. Alguns gestores são péssimos e se dizem muito entendidos de pessoas, quando na verdade são os que mais desvalorizam os colaboradores. Paga PPR desigual entre colaboradores que atuam no mesmo ambiente e nas mesmas funções, mas em CNPJs diferentes dentro do grupo. Os projetos nunca são implementados no prazo. O corte de funcionários ocorre por motivos pessoais dos gestores e não necessariamente por desempenho. Os feedbacks são rasos. O RH não está preocupado com os recursos humanos da empresa, apenas com os financeiros.

Conselhos para presidência: Precisa muito olhar mais para os funcionários que já estão no grupo e trabalham de verdade e parar de valorizar funcionário braço curto que só tem discurso vendedor.

Uma excelente empresa para se trabalhar, com ótimos benefícios e com um ambiente descontraído.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa valoriza seus funcionários, paga os benefícios em dia e te da oportunidade de crescimento. Tive excelentes supervisores no período no qual fiz parte da empresa.

Contras: Não adoeça, passei no médico do trabalho da empresa por conta de um problema decorrente de função e em quinze dias fui desligada. A arrogância de alguns funcionários também decepciona.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando a contribuição do funcionário, ouvindo suas sugestão e ponto de vista. Só acho necessário olhar o lado humano do funcionário, no qual senti falta.

Empresa boa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bom. Pessoas agradáveis. Mas alguns pontos precisam melhorar. Salário pago em dia. Bons Benefícios. Resumindo: eu indicaria

Contras: Alguns setores não aproveitam funcionários que se dedicam. A empresa dá prioridade contratar para cargos altos as pessoas que já estão no mercado e que eram de outras empresas, ou seja, os funcionários se matam pra vim outra pessoa de fora e assumir o cargo que o funcionário tanto almejava.

Especialista em TI IEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa com excelentes beneficios e com muitas oportunidades de crescimento, se bem direcionadas pelo Gestor. A estrutura do novo predio e moderna e apesar de ser fora de Sao Paulo a empresa fornece fretado. Salario compativel com o mercado.

Contras: A empresa passa por um momento de reestruturacao mas pelo ultimo balanco apresentado nao tem justificativa o corte de 20% de funcionarios devido a propria experiencia adquirida no negocio pelos menos. Sao talentos que poderiam ser reaproveitados para melhorar a captacao de novos negocios e oportunidades e consequentemente um aumento gradual de ganho financeiro atraves de direcionamento correto de capital humano. Falta uma melhor estrategia de talentos. Os gastos com terceirizacao de servicos poderiam ser melhor ajustados se a empresa investisse e inovasse mais internamente. E uma pena.

Conselhos para presidência: Tornar uma empresa um lugar onde as pessoas desejem vir para ficar. O maior ativo de uma empresa e o capital humano.

Avaliação

Prós: Paga melhor que o mercado e está bem localizada. E isso. Não tem mais xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Paga melhor que o mercado e está bem localizada. E isso. Não tem mais

Ótima experiência profissional.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de beneficio é bom, salário pago pela companhia muito acima do mercado excelente, reconhecimento profissional é satisfatório, bom ambiente para o trabalhar.

Contras: Infelizmente o plano de saúde fornecido aos funcionários não é tão bom, apesar de ser um produto da própria companhia, faltam informações e rede de atendimento.

Qualicorp

Descrição:
A Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil. Fundada em 1997, possui mais de 1.700 colaboradores, está presente em nível nacional e representa mais de 4,6 milhões de clientes ou beneficiários. Atua no segmento de Grupos de Afinidade e Categorias Profissionais e possui parceria com mais de 400 instituições e entidades de classe. Possui nove escritórios no Brasil, localizados em diversos Estados.