Como é trabalhar na Qi Network?

Empresa com potencial porém muito jovem.

Florianópolis, SC

Prós: Empresa enxuta que dá uma visão geral dos processos de diferentes departamentos.

Contras: Falta de gestão. Falta de liderança. Falta de benefícios como vale alimentação e plano de saúde.

Empresa em adaptação

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: A Localização é bem central, os processos são bem definidos, se respeitá-los é possível crescer na empresa, tem café da manha servido todo dia.

Contras: Não davam vale alimentação, pois davam o café, o que não valia, os gerentes são bem amadores, não sabem muito bem o que estão fazendo, mas estão tentando melhorar.

Muito a melhorar

Florianópolis, SC

Prós: Estamos em um ambiente com pessoas de alto nível e possibilidade de aprendizado constante. Temos como benefício Vale alimentação/refeição e muito compartilhamento de conhecimento. Valores da empresa são ótimos. Possibilidade de acesso aos gestores e diretores facilmente.

Contras: Empresa tem salários abaixo do mercado de empresas de tecnologia. Falta de um plano de cargos e salários. Em cargos que têm comissões, quando começam a ganhar melhor, é sempre revisto, não deixam ter um salário digno. Apesar de bater as metas estipuladas, não há retorno financeiro. Mudanças constantes, mas em alguns momentos essas mudanças acontecem por falta de planejamento. Pouco reconhecimento do esforço dos colaboradores que vestem a camisa. Problema de gestão, gestores não fazem acompanhamento do desempenho do profissional. Falta de gestão de pessoas e ações de retenção de talentos. Horários devem ser cumpridos conforme acordado, com pouca flexibilização e não tem a possibilidade de fazer home office. Valores da empresa nem sempre são seguidos.

Conselhos para presidência: Equipe comercial merece ser bem remunerada e estimulada. Gestores poderiam ser mais bem preparados para lidar com os profissionais. Empresa poderia ter benefícios como plano de saúde sem descontos.

Empresa promissora e em adaptação

Florianópolis, SC

Prós: O clima organizacional é amigável e 90% das vezes, se mantêm respeito e educação entre as pessoas, independente de cargo e salário. A empresa está em constante mudança para melhoria tanto da entrega de seus serviços aos clientes, quanto capacitação de seus colaboradores. Os treinamentos tanto para líderes quanto para demais colaboradores é inclusive, um ponto muito positivo. Algumas pequenas mudanças na gestão de RH já são visíveis e agradáveis.

Contras: Falta certa valorização de alguns cargos. Algumas pessoas trabalham muito, mas o resultado financeiro de retorno não condiz. Falta organização e planejamento, mas aos poucos, a empresa está se alinhando. Talvez "flexibilidade" tenha perdido um pouco do sentido. Salários altos e comissões apenas para alguns cargos. Infelizmente, alguns ainda precisam desempenhar funções fora da empresa, como extra para conseguir pagar todas as contas e "viver".

Conselhos para presidência: Valorizar todos os colaboradores financeiramente, e por mérito, sem exceção. Plano de cargos e salários será o diferencial. O time é forte e cada vez mais tem se esforçado para entregar o além do que é exigido, porque gosta do que faz e porque acredita ainda nos princípios da empresa. Precisa-se retomar ao tempo em que a Qi era realmente uma segunda (ou até primeira) casa para tantos. Comissionamento para todas as áreas é algo a não somente se pensar, mas implantar, visto a necessidade de muitos. O incentivo é o segredo e a contínua capacitação/valorização é o sucesso.

Melhoria continua

Prós: A Cultura da empresa é muito legal, estamos em constante mudança oque permite um aprendizado enorme em todas as ações. O ambiente é saudável e a cordialidade dos colegas é realmente um ponto forte.

Contras: Devido a constante mudança também são sentidos impactos financeiros dos colaboradores que recebem bonificação, comissionamento, havendo com isso uma falta de previsão e provisionamento financeiro. Falta de feedback sobre o trabalho realizado e pontos de melhorias. Saber como a empresa nos vê como colaborador. Feedback 360º, e uma conversa sobre oque poderíamos melhor juntos.

Conselhos para presidência: Abertura a comunicação direta, elimina ruídos e permite maior motivação.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, equipes empenhadas e colaborativas, boa localização, chances de crescimento, oportunidade para aprender, produto atual e empresa com muita visão de futuro.

Contras: Devido o crescimento acelerado falta maior estruturação em alguns aspectos e melhor visualização num todo. Esse processo de estruturação e organização já vem sendo executado, então é questão de tempo para passar a ser um ponto positivo e referência.

Conselhos para presidência: Produtos próprios para gerar maior valor de serviços para clientes.

Bom ambiente de trabalho e mudanças constantes

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, com integração entre equipes e diretoria preocupada em manter o clima organizacional e equipe motivada, por meio de bonificações por desempenho e diversas ações de recursos humanos.

Contras: Muitas vezes falta foco e priorização do que precisamos fazer e para onde devemos seguir. A empresa tem mudanças constantes e quer desenvolver várias ações ao mesmo tempo sem ter recursos para executá-las, ou recursos mal alocados, e sem definir exatamente o que é mais importante e o que precisa fazer primeiro para gerar os melhores resultados.

Promotor de Merchandising

Taguatinga, DF

Prós: Eles são bem organizados. Eles cumprem o que falaram, com clareza. Tem uma boa localização e sempre tem eventos e aceitam muitas pessoas, mesmo sendo o primeiro emprego.

Contras: Quando somos selecionados para uma entrevista com algum cliente, não recebemos o feedback se não fomos selecionados, o que causa uma sensação de ansiedade, sem saber se passamos ou não.

Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional. Muito acolhedor.

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente muito agradável, onde as pessoas são amigáveis e estão sempre dispostas a ajudar. Oferece oportunidade de crescimento pessoal e profissional e é muito motivador trabalhar com tecnologia de ponta, como o G Suite.

Contras: Ainda é uma empresa pequena e que está se estruturando e por isso ainda tem áreas que não estão bem claras com o objetivo geral e por isso, uma pessoa acaba acumulando mais de uma função.

Conselhos para presidência: Poderia investir mais em materiais de escritório.

Excelente empresa

Analista de Produtos I

Florianópolis, SC

Prós: A QI Network sempre me proporcionou evolução através de novos desafios. Gosto do ambiente de trabalho e das pessoas com quem convivo. Acredito muito no sistema de meritocracia que temos aqui.

Contras: Estou na empresa há algum tempo e ainda trabalho com meu próprio notebook. Acho que seria interessante que toda a empresa oferecesse a infra. necessária para que não houvesse depreciação dos equipamentos particulares.

Qi Network