Como é trabalhar na QI Escolas e Faculdades?

Péssima

Instrutor

Porto Alegre, RS

Prós: Acessibilidade e autonomia. Boa empresa para jovens que estão entrando no mercado de trabalho e querem aprender conhecimentos básicos de atividades e relacionamentos interpessoais.

Contras: As decisões da empresa são tomadas sem embasamento lógico. Trabalhos executados com uma grande margem de erros repetitivos. São desorganizados, não sabem o que fazem e não tem argumentos. Processos excessivamente burocráticos. Comunicação deficiente. O ambiente de trabalho não é bom e não existe nenhuma motivação. Falhas constantes no sistema de informática. Péssimo sistema de gestão. Pressionam os funcionários a fazerem seus cursos no intuito de obterem lucro e não crescimento profissional. Os salários não são depositados corretamente. Os funcionários não têm acesso de comunicação ao RH da empresa.

Empresa de passagem, para trabalhar até encontrar algo melhor.

Gerente Regional ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de influencia nos mais diversos âmbitos da empresa, diversidade de atividades, oferece posições de relativa estabilidade para cargos de menor escalão.

Contras: Infelizmente a organização está bem atrasada no que se refere a métodos de gestão, aparentemente parou no tempo. Apresentou um crescimento elevado nos últimos anos , mas não em virtude da qualidade do trabalho executado e sim do nicho pouco explorado. Apesar disso há uma ideia errônea, difundida internamente, de que a organização é um "case" de sucesso. Infelizmente as decisões da empresa são tomadas sem qualquer lógica ou metodologia, o que a torna terreno fértil para projetos que começam e não terminam e crescentes prejuízos. A empresa ainda apresenta uma forte estrutura piramidal, com processos excessivamente burocráticos.

Empresa de passagem

GerencialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Abertura para a exposição de ideias. A atuação intermunicipal favorece a troca de experiências e o aprendizado através da análise de mercados cujos comportamentos são distintos.

Contras: São adotadas ações sem análise prévia do impacto nos processos ou mesmo no próprio resultado. Se gasta muito dinheiro, muito mesmo, em coisas supérfluas. A análise do desempenho das áreas é limitada e de curtíssimo prazo. Não há espaço para um plano de desenvolvimento mais robusto. Profissionais muito qualificados são vistos como uma ameaça, não como ajudadores.

QI Escolas e Faculdades

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: liberdade de criação. Não tem muitos pontos positivos para colocar. A unica coisa boa que tinha é que tu podia criar do teu jeito e depois ia para uma avaliação. Colegas diferenciados.

Contras: poder centralizado, não tinha organização, não existem regras, coordenadores sem educação, normativas que se cobram muito e pouco se aplicam, pessoas sem educação e nenhum superior faz questão de melhorar isso.

Boa empresa para adquirir experiência.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa aposta em perfis mais jovens, o que oxigena bastante o ambiente; liberdade de atuação; pagamentos são feitos em dia; equipe bem entrosada.

Contras: Alguns colaboradores estão na empresa desde o início, ou há muito tempo, e possuem muita experiência na empresa, mas não são qualificados/atualizados o suficiente para o cargo em que ocupam.

Conselhos para presidência: Incentivar a atualização dos colaboradores com as melhores práticas do mercado.

má gestão

Ex-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: empresa com boa flexibilidade em horário, boa remuneração, pagamento em dia, ótimo para adquirir experiência

Contras: devido a má gestão que a empresa está passando, a empresa está tomando decisões erradas e também colocando pessoas incompetentes em cargos importantes

Conselhos para presidência: ver o porque está dando errado, porque sabemos que no passado as coisas davam certo e, testar a competência de diretores e equipes de vendas

O mundo se desenvolveu, eles não.

Instrutor

Prós: A equipe da escola (dentro do possível); depois de você bater o pé e ganhar um pouco de respeito você consegue ser ouvido (pouco, mas consegue); acessibilidade.

Contras: Falta de adaptação ao mercado; muitos processos para nada; extremamente burocrático; gerentes e coordenadores mal educados sem nenhum tipo de respeito aos funcionários; nenhum tipo de estímulo ou motivação ao funcionário: clássica empresa que você trabalha pelo salário; Qualquer sugestão de inovação você é cortado, pois as soluções demandam investimento; obrigam os professores a passarem os alunos porque é necessário retenção.

Conselhos para presidência: Pesquisa de mercado e adaptação às novas realidades propostas pelo menos; investimento na infraestrutura e capacitação dos profissionais: educação não é apenas um dever do funcionário, a empresa deve investir no seu capital humano. Um bom jeito de começar é com plano de saúde, né?!

Empresa mediana, mas busca melhorar

Júlio de Castilhos, RS

Prós: Oferece área de descanso para alunos e funcionários, possui auditório e um bom espaço fisico nas dependencias de sala de aula, biblioteca e auditório

Contras: A variação da equipe define novos pontos fracos, a escola usa um sistema unico que inclui biblioteca, secretaria e todos os outros setores, o que é ruim, pois se o sistema cai (isso acontece)todos os departamentos da escola param de funcionar.

Conselhos para presidência: Existem 6 chefes para 5 funcionários, é muita gente querendo mandar, e cada uma o-faz de forma diferente, o que fere a imagem da empresa

Empresa Boa para Aprender a Trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Espaço para aprender e solidificar conhecimentos básicos de trabalho, não existe muita inovação, porém o que é feito, acaba por ser bem feito.

Contras: Trabalho engessado, onde se sente que não se vai nem para frente nem para trás, você pode ser um especialista porém a valorização disso não é boa comparada a outras empresas do mesmo ramo.

Trabalharia novamente

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa comprometida com os funcionários e clientes . Indico

Contras: Creio que poderia ter mais escolas .poderiam construir mais pelo brasil

QI Escolas e Faculdades