Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na QI Escolas e Faculdades?

15 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.25
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    1.25
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima

    Instrutor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Acessibilidade e autonomia. Boa empresa para jovens que estão entrando no mercado de trabalho e querem aprender conhecimentos básicos de atividades e relacionamentos interpessoais.

    Contras: As decisões da empresa são tomadas sem embasamento lógico. Trabalhos executados com uma grande margem de erros repetitivos. São desorganizados, não sabem o que fazem e não tem argumentos. Processos excessivamente burocráticos. Comunicação deficiente. O ambiente de trabalho não é bom e não existe nenhuma motivação. Falhas constantes no sistema de informática. Péssimo sistema de gestão. Pressionam os funcionários a fazerem seus cursos no intuito de obterem lucro e não crescimento profissional. Os salários não são depositados corretamente. Os funcionários não têm acesso de comunicação ao RH da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa de passagem, para trabalhar até encontrar algo melhor.

    Gerente Regional ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Possibilidade de influencia nos mais diversos âmbitos da empresa, diversidade de atividades, oferece posições de relativa estabilidade para cargos de menor escalão.

    Contras: Infelizmente a organização está bem atrasada no que se refere a métodos de gestão, aparentemente parou no tempo. Apresentou um crescimento elevado nos últimos anos , mas não em virtude da qualidade do trabalho executado e sim do nicho pouco explorado. Apesar disso há uma ideia errônea, difundida internamente, de que a organização é um "case" de sucesso. Infelizmente as decisões da empresa são tomadas sem qualquer lógica ou metodologia, o que a torna terreno fértil para projetos que começam e não terminam e crescentes prejuízos. A empresa ainda apresenta uma forte estrutura piramidal, com processos excessivamente burocráticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa de passagem

    GerencialEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Abertura para a exposição de ideias. A atuação intermunicipal favorece a troca de experiências e o aprendizado através da análise de mercados cujos comportamentos são distintos.

    Contras: São adotadas ações sem análise prévia do impacto nos processos ou mesmo no próprio resultado. Se gasta muito dinheiro, muito mesmo, em coisas supérfluas. A análise do desempenho das áreas é limitada e de curtíssimo prazo. Não há espaço para um plano de desenvolvimento mais robusto. Profissionais muito qualificados são vistos como uma ameaça, não como ajudadores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    QI Escolas e Faculdades

    Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: liberdade de criação. Não tem muitos pontos positivos para colocar. A unica coisa boa que tinha é que tu podia criar do teu jeito e depois ia para uma avaliação. Colegas diferenciados.

    Contras: poder centralizado, não tinha organização, não existem regras, coordenadores sem educação, normativas que se cobram muito e pouco se aplicam, pessoas sem educação e nenhum superior faz questão de melhorar isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para adquirir experiência.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa aposta em perfis mais jovens, o que oxigena bastante o ambiente; liberdade de atuação; pagamentos são feitos em dia; equipe bem entrosada.

    Contras: Alguns colaboradores estão na empresa desde o início, ou há muito tempo, e possuem muita experiência na empresa, mas não são qualificados/atualizados o suficiente para o cargo em que ocupam.

    Conselhos para presidência: Incentivar a atualização dos colaboradores com as melhores práticas do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    má gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Caxias do Sul, RS


    Prós: empresa com boa flexibilidade em horário, boa remuneração, pagamento em dia, ótimo para adquirir experiência

    Contras: devido a má gestão que a empresa está passando, a empresa está tomando decisões erradas e também colocando pessoas incompetentes em cargos importantes

    Conselhos para presidência: ver o porque está dando errado, porque sabemos que no passado as coisas davam certo e, testar a competência de diretores e equipes de vendas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    O mundo se desenvolveu, eles não.

    Instrutor


    Prós: A equipe da escola (dentro do possível); depois de você bater o pé e ganhar um pouco de respeito você consegue ser ouvido (pouco, mas consegue); acessibilidade.

    Contras: Falta de adaptação ao mercado; muitos processos para nada; extremamente burocrático; gerentes e coordenadores mal educados sem nenhum tipo de respeito aos funcionários; nenhum tipo de estímulo ou motivação ao funcionário: clássica empresa que você trabalha pelo salário; Qualquer sugestão de inovação você é cortado, pois as soluções demandam investimento; obrigam os professores a passarem os alunos porque é necessário retenção.

    Conselhos para presidência: Pesquisa de mercado e adaptação às novas realidades propostas pelo menos; investimento na infraestrutura e capacitação dos profissionais: educação não é apenas um dever do funcionário, a empresa deve investir no seu capital humano. Um bom jeito de começar é com plano de saúde, né?!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa mediana, mas busca melhorar

    Estagiário

    Júlio de Castilhos, RS


    Prós: Oferece área de descanso para alunos e funcionários, possui auditório e um bom espaço fisico nas dependencias de sala de aula, biblioteca e auditório

    Contras: A variação da equipe define novos pontos fracos, a escola usa um sistema unico que inclui biblioteca, secretaria e todos os outros setores, o que é ruim, pois se o sistema cai (isso acontece)todos os departamentos da escola param de funcionar.

    Conselhos para presidência: Existem 6 chefes para 5 funcionários, é muita gente querendo mandar, e cada uma o-faz de forma diferente, o que fere a imagem da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa Boa para Aprender a Trabalhar

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

    Porto Alegre, RS


    Prós: Espaço para aprender e solidificar conhecimentos básicos de trabalho, não existe muita inovação, porém o que é feito, acaba por ser bem feito.

    Contras: Trabalho engessado, onde se sente que não se vai nem para frente nem para trás, você pode ser um especialista porém a valorização disso não é boa comparada a outras empresas do mesmo ramo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Trabalharia novamente

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa comprometida com os funcionários e clientes . Indico

    Contras: Creio que poderia ter mais escolas .poderiam construir mais pelo brasil

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

QI Escolas e Faculdades
RH: quer atrair bons talentos?