Como é trabalhar na QI Escolas e Faculdades?

má gestão

Ex-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: empresa com boa flexibilidade em horário, boa remuneração, pagamento em dia, ótimo para adquirir experiência

Contras: devido a má gestão que a empresa está passando, a empresa está tomando decisões erradas e também colocando pessoas incompetentes em cargos importantes

Conselhos para presidência: ver o porque está dando errado, porque sabemos que no passado as coisas davam certo e, testar a competência de diretores e equipes de vendas

Péssima

Instrutor

Porto Alegre, RS

Prós: Acessibilidade e autonomia. Boa empresa para jovens que estão entrando no mercado de trabalho e querem aprender conhecimentos básicos de atividades e relacionamentos interpessoais.

Contras: As decisões da empresa são tomadas sem embasamento lógico. Trabalhos executados com uma grande margem de erros repetitivos. São desorganizados, não sabem o que fazem e não tem argumentos. Processos excessivamente burocráticos. Comunicação deficiente. O ambiente de trabalho não é bom e não existe nenhuma motivação. Falhas constantes no sistema de informática. Péssimo sistema de gestão. Pressionam os funcionários a fazerem seus cursos no intuito de obterem lucro e não crescimento profissional. Os salários não são depositados corretamente. Os funcionários não têm acesso de comunicação ao RH da empresa.

Empresa de passagem, para trabalhar até encontrar algo melhor.

Gerente Regional ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de influencia nos mais diversos âmbitos da empresa, diversidade de atividades, oferece posições de relativa estabilidade para cargos de menor escalão.

Contras: Infelizmente a organização está bem atrasada no que se refere a métodos de gestão, aparentemente parou no tempo. Apresentou um crescimento elevado nos últimos anos , mas não em virtude da qualidade do trabalho executado e sim do nicho pouco explorado. Apesar disso há uma ideia errônea, difundida internamente, de que a organização é um "case" de sucesso. Infelizmente as decisões da empresa são tomadas sem qualquer lógica ou metodologia, o que a torna terreno fértil para projetos que começam e não terminam e crescentes prejuízos. A empresa ainda apresenta uma forte estrutura piramidal, com processos excessivamente burocráticos.

Empresa de passagem

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa tem planos e projetos para melhorias, tem ideias interessantes, e está sempre procurando destacar-se de alguma forma no mercado educacional.

Contras: Essas mesmas ideias e projetos tendem a não acontecer devido a uma má gestão no topo da organização vertical. Não existe uma cultura organizacional definida, ninguém sabe a quem ouvir e a direção não sabe como agir em relação a isso.

Conselhos para presidência: Inovem. Mas inovem não só em produtos, mas sim em gestão e instituição.

O mundo se desenvolveu, eles não.

Instrutor

Prós: A equipe da escola (dentro do possível); depois de você bater o pé e ganhar um pouco de respeito você consegue ser ouvido (pouco, mas consegue); acessibilidade.

Contras: Falta de adaptação ao mercado; muitos processos para nada; extremamente burocrático; gerentes e coordenadores mal educados sem nenhum tipo de respeito aos funcionários; nenhum tipo de estímulo ou motivação ao funcionário: clássica empresa que você trabalha pelo salário; Qualquer sugestão de inovação você é cortado, pois as soluções demandam investimento; obrigam os professores a passarem os alunos porque é necessário retenção.

Conselhos para presidência: Pesquisa de mercado e adaptação às novas realidades propostas pelo menos; investimento na infraestrutura e capacitação dos profissionais: educação não é apenas um dever do funcionário, a empresa deve investir no seu capital humano. Um bom jeito de começar é com plano de saúde, né?!

Muito a se melhorar

Gravataí, RS

Prós: Os colegas de trabalho, a liberdade de criação e o fato de lidar com o sonho das pessoas

Contras: Muita burocracia que so serve para atrapalhar e dificultar o trabalho de todos e a falta de educação e respeito de alguns

não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: acessibilidade somente, pois o ambiente não é legal.

Contras: ambiente, vale refeição baixo e não concedido a todos os cargos, é dificil negociar com a empresa.

Sincera e depressiva perante uma empresa que não se importa com os funcionários.

Auxiliar de CPD

Gravataí, RS

Prós: Equipe legal e bem relacionada.

Contras: Trabalho quase escravo, faço todo suporte para os setores, manutenção dos laboratórios, cuido da rede, instalação de equipamentos para os professores, apoio a outra filial. Trabalho sabados e tenho um salário ridiculo.

Conselhos para presidência: Horário de trabalho melhor, uma boa remuneração e hora extra paga e não na história que terá folga.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Alunos e colegas... Não tem mais porque realmente não tem mais nada para falar... Não tenho realmente mais nada para falar sobre a empresa de positivo

Contras: Gerência, Diretoria, estrutura. A maneira que lidam com os funcionários é bem complicada, principalmente com relação a manter os alunos na empresa e pagando.

Conselhos para presidência: Não pense só em dinheiro.

Razoável

Coordenador Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas são muito queridas, fui bem acolhida pela equipe da escola e pala maioria dos colaboradores empresa familiar regional salário compatível com o mercado de trabalho.

Contras: Empresa paga pouco comissionamento, demora nos processos, algumas escolas são precárias no quesito segurança na escola onde atuo a cozinha é precária

QI Escolas e Faculdades