Como é trabalhar na QI Escolas e Faculdades?

Trabalharia novamente

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa comprometida com os funcionários e clientes . Indico

Contras: Creio que poderia ter mais escolas .poderiam construir mais pelo brasil

Adaptação

Professora

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa boa de trabalhar, oportuniza o aprendizado do aluno e do professor de uma forma ampla desde que esteja alinhada com o plano pedagógico o que realmente deve ocorrer.

Contras: Existe a obrigatoriedade de flexibilidade e muitos deslocamentos para atender as várias escolas e cursos que a empresa oferece, sendo que a disponibilidade é de no minimo 03 escolas.

Conselhos para presidência: Maior oportunidades profissional de deslocamento horizontal dentro da escola/faculdade.

Boa empresa para adquirir experiência.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa aposta em perfis mais jovens, o que oxigena bastante o ambiente; liberdade de atuação; pagamentos são feitos em dia; equipe bem entrosada.

Contras: Alguns colaboradores estão na empresa desde o início, ou há muito tempo, e possuem muita experiência na empresa, mas não são qualificados/atualizados o suficiente para o cargo em que ocupam.

Conselhos para presidência: Incentivar a atualização dos colaboradores com as melhores práticas do mercado.

Empresa de médio porte, boa para começar uma vida de metas e dedicações na vida profissional!

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Se preocupa com o colaborador e o funcionario pode opinar nas regras da empresa.

Contras: Sempre erram a minha folha nas comissões mas depois depositam o restante durante o mês!

Conselhos para presidência: Em relação a qualidade de vida dentro da empresa esta ótimo, nada a reclamar. Ultimamente diminuiu bastante as lideranças e acredito que precisa diminuir ainda mais, afinal muitos deles querem usar teorias que empresas de grande porte utilizam sendo que a QI tem ainda tem médio porte!

Razoável

Coordenador Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas são muito queridas, fui bem acolhida pela equipe da escola e pala maioria dos colaboradores empresa familiar regional salário compatível com o mercado de trabalho.

Contras: Empresa paga pouco comissionamento, demora nos processos, algumas escolas são precárias no quesito segurança na escola onde atuo a cozinha é precária

Empresa de passagem

GerencialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Abertura para a exposição de ideias. A atuação intermunicipal favorece a troca de experiências e o aprendizado através da análise de mercados cujos comportamentos são distintos.

Contras: São adotadas ações sem análise prévia do impacto nos processos ou mesmo no próprio resultado. Se gasta muito dinheiro, muito mesmo, em coisas supérfluas. A análise do desempenho das áreas é limitada e de curtíssimo prazo. Não há espaço para um plano de desenvolvimento mais robusto. Profissionais muito qualificados são vistos como uma ameaça, não como ajudadores.

QI Escolas e Faculdades

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: liberdade de criação. Não tem muitos pontos positivos para colocar. A unica coisa boa que tinha é que tu podia criar do teu jeito e depois ia para uma avaliação. Colegas diferenciados.

Contras: poder centralizado, não tinha organização, não existem regras, coordenadores sem educação, normativas que se cobram muito e pouco se aplicam, pessoas sem educação e nenhum superior faz questão de melhorar isso.

Empresa mediana, mas busca melhorar

Júlio de Castilhos, RS

Prós: Oferece área de descanso para alunos e funcionários, possui auditório e um bom espaço fisico nas dependencias de sala de aula, biblioteca e auditório

Contras: A variação da equipe define novos pontos fracos, a escola usa um sistema unico que inclui biblioteca, secretaria e todos os outros setores, o que é ruim, pois se o sistema cai (isso acontece)todos os departamentos da escola param de funcionar.

Conselhos para presidência: Existem 6 chefes para 5 funcionários, é muita gente querendo mandar, e cada uma o-faz de forma diferente, o que fere a imagem da empresa

Empresa Boa para Aprender a Trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Espaço para aprender e solidificar conhecimentos básicos de trabalho, não existe muita inovação, porém o que é feito, acaba por ser bem feito.

Contras: Trabalho engessado, onde se sente que não se vai nem para frente nem para trás, você pode ser um especialista porém a valorização disso não é boa comparada a outras empresas do mesmo ramo.

Avaliação

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Autonomia e ambiente de educação

Contras: pouco crescimento E salário baixo

Conselhos para presidência: plano de carreira

QI Escolas e Faculdades