Como é trabalhar na QI Escolas e Faculdades?

Razoável

Coordenador Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas são muito queridas, fui bem acolhida pela equipe da escola e pala maioria dos colaboradores empresa familiar regional salário compatível com o mercado de trabalho.

Contras: Empresa paga pouco comissionamento, demora nos processos, algumas escolas são precárias no quesito segurança na escola onde atuo a cozinha é precária

Adaptação

Professora

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa boa de trabalhar, oportuniza o aprendizado do aluno e do professor de uma forma ampla desde que esteja alinhada com o plano pedagógico o que realmente deve ocorrer.

Contras: Existe a obrigatoriedade de flexibilidade e muitos deslocamentos para atender as várias escolas e cursos que a empresa oferece, sendo que a disponibilidade é de no minimo 03 escolas.

Conselhos para presidência: Maior oportunidades profissional de deslocamento horizontal dentro da escola/faculdade.

Empresa de passagem

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa tem planos e projetos para melhorias, tem ideias interessantes, e está sempre procurando destacar-se de alguma forma no mercado educacional.

Contras: Essas mesmas ideias e projetos tendem a não acontecer devido a uma má gestão no topo da organização vertical. Não existe uma cultura organizacional definida, ninguém sabe a quem ouvir e a direção não sabe como agir em relação a isso.

Conselhos para presidência: Inovem. Mas inovem não só em produtos, mas sim em gestão e instituição.

má gestão

Ex-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: empresa com boa flexibilidade em horário, boa remuneração, pagamento em dia, ótimo para adquirir experiência

Contras: devido a má gestão que a empresa está passando, a empresa está tomando decisões erradas e também colocando pessoas incompetentes em cargos importantes

Conselhos para presidência: ver o porque está dando errado, porque sabemos que no passado as coisas davam certo e, testar a competência de diretores e equipes de vendas

O mundo se desenvolveu, eles não.

Instrutor

Prós: A equipe da escola (dentro do possível); depois de você bater o pé e ganhar um pouco de respeito você consegue ser ouvido (pouco, mas consegue); acessibilidade.

Contras: Falta de adaptação ao mercado; muitos processos para nada; extremamente burocrático; gerentes e coordenadores mal educados sem nenhum tipo de respeito aos funcionários; nenhum tipo de estímulo ou motivação ao funcionário: clássica empresa que você trabalha pelo salário; Qualquer sugestão de inovação você é cortado, pois as soluções demandam investimento; obrigam os professores a passarem os alunos porque é necessário retenção.

Conselhos para presidência: Pesquisa de mercado e adaptação às novas realidades propostas pelo menos; investimento na infraestrutura e capacitação dos profissionais: educação não é apenas um dever do funcionário, a empresa deve investir no seu capital humano. Um bom jeito de começar é com plano de saúde, né?!

Empresa de passagem

GerencialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Abertura para a exposição de ideias. A atuação intermunicipal favorece a troca de experiências e o aprendizado através da análise de mercados cujos comportamentos são distintos.

Contras: São adotadas ações sem análise prévia do impacto nos processos ou mesmo no próprio resultado. Se gasta muito dinheiro, muito mesmo, em coisas supérfluas. A análise do desempenho das áreas é limitada e de curtíssimo prazo. Não há espaço para um plano de desenvolvimento mais robusto. Profissionais muito qualificados são vistos como uma ameaça, não como ajudadores.

QI Escolas e Faculdades

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: liberdade de criação. Não tem muitos pontos positivos para colocar. A unica coisa boa que tinha é que tu podia criar do teu jeito e depois ia para uma avaliação. Colegas diferenciados.

Contras: poder centralizado, não tinha organização, não existem regras, coordenadores sem educação, normativas que se cobram muito e pouco se aplicam, pessoas sem educação e nenhum superior faz questão de melhorar isso.

Péssima

Instrutor

Porto Alegre, RS

Prós: Acessibilidade e autonomia. Boa empresa para jovens que estão entrando no mercado de trabalho e querem aprender conhecimentos básicos de atividades e relacionamentos interpessoais.

Contras: As decisões da empresa são tomadas sem embasamento lógico. Trabalhos executados com uma grande margem de erros repetitivos. São desorganizados, não sabem o que fazem e não tem argumentos. Processos excessivamente burocráticos. Comunicação deficiente. O ambiente de trabalho não é bom e não existe nenhuma motivação. Falhas constantes no sistema de informática. Péssimo sistema de gestão. Pressionam os funcionários a fazerem seus cursos no intuito de obterem lucro e não crescimento profissional. Os salários não são depositados corretamente. Os funcionários não têm acesso de comunicação ao RH da empresa.

Boa empresa para adquirir experiência.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa aposta em perfis mais jovens, o que oxigena bastante o ambiente; liberdade de atuação; pagamentos são feitos em dia; equipe bem entrosada.

Contras: Alguns colaboradores estão na empresa desde o início, ou há muito tempo, e possuem muita experiência na empresa, mas não são qualificados/atualizados o suficiente para o cargo em que ocupam.

Conselhos para presidência: Incentivar a atualização dos colaboradores com as melhores práticas do mercado.

Empresa de passagem, para trabalhar até encontrar algo melhor.

Gerente Regional ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de influencia nos mais diversos âmbitos da empresa, diversidade de atividades, oferece posições de relativa estabilidade para cargos de menor escalão.

Contras: Infelizmente a organização está bem atrasada no que se refere a métodos de gestão, aparentemente parou no tempo. Apresentou um crescimento elevado nos últimos anos , mas não em virtude da qualidade do trabalho executado e sim do nicho pouco explorado. Apesar disso há uma ideia errônea, difundida internamente, de que a organização é um "case" de sucesso. Infelizmente as decisões da empresa são tomadas sem qualquer lógica ou metodologia, o que a torna terreno fértil para projetos que começam e não terminam e crescentes prejuízos. A empresa ainda apresenta uma forte estrutura piramidal, com processos excessivamente burocráticos.

QI Escolas e Faculdades